Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vivo Fibra com 1 roteadores (cabo e wifi)


Posts recomendados

Boa noite Amigos!
 

Tenho internet Vivo Fibra (50mbs modem e roteador padrão MITRASTAR modelo: HGW-2501GNP-NV) e preciso melhorar o sinal Wi-fi da casa que possuí 2 andares.

 

Para isso, comprei o roteador TPLINK Mod: TL-WR940N(BR). No manual de configuração do fabricante TPLINK ele diz que é possível configurar com AP (acess point) conectando um cabo Ethernet da saída LAN do roteador (VIVO) para a porta LAN do outro roteador (TPLINK). Mas não consigo acessar as configurações deste roteador que comprei, para poder configurá-lo.

 

Resumindo: O objetivo é estender o sinal WI-FI para que seja possível acessar nos dois andares da casa e disponibilizar o roteador da TPLINK no andar de baixo.

 

Encontrei o tópico abaixo que é um cenário parecido com o meu.

 

Obrigado a Todos!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota

respondendo sua pergunta, o que acontece esta descrito na foto "erro de rede". o procedimento que segui foi o que veio no manual do próprio fabricante do roteador que quero usar como switch (TP-LINK) (ver foto Manual TP-Link).
 

Pra ficar mais claro, montei um Layout grosseiro de como está posicionado os equipamentos.

 

Algo que não ficou claro no manual é que o fabricante pede para faça o login na rede SSID e não faço ideia de como fazer isso.

 

lembrando que a intenção é colocar o roteador no térreo para ter acesso cabeado e Wireless.

 

Abraços

erro rede.png

MANUAL_TPLINK.jpg

Layout.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edu.dnb Ja fiz isso.
 

@ciro-mota Os cabos estão ligados da seguinte forma:

Azul Escuro - Ligado no Roteador padrão vivo (MITRASTAR)
Azul Claro - Ligado no PC

Fiz o diagnóstico da rede e me deixou confuso, da forma como estão ligados os cabos, tentei configurar pelos endereços fornecidos pela TP-Link e deu estes erros ao tentar conectar.

 

IMG_20180122_203852334.jpg

Diagnóstico.png

Erros.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota aparece esta msg:
 

Não há conexão com a Internet

Tente:

Verificar os cabos de rede, modem e roteador

Conectar-se à rede Wi-Fi novamente

Executar o Diagnóstico de Rede do Windows

DNS_PROBE_FINISHED_NO_INTERNET

Tentei conectar pelas duas portas LAN e não consegui acessar o link para configurar o roteador.

 

Tem o link abaixo que fala exatamente como fazer a configuração, Porém, não consigo passar para o passo número 2.
www.tp-link.com/br/faq-417.html
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...