Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possivel melhorar esse PC?


Ir à solução Resolvido por Jasiel,

Posts recomendados

Ola novamente pessoal, estou querendo melhorar um computador que tenho aqui a mais de 2 anos e gostaria a opinião de vocês.

 

Configurações atuais:

 

Processador Intel Core I5 4440

 

placa-mãe Gigabyte B85M-D3H

 

2x memórias RAM 4GB DDR3 Kingston 1333 MHz (DUAL-Channel)

 

Placa de Vídeo GTX 650TI 2GB

 

HD 500 GB Seagate

 

Como posso melhora-lo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Trocar a placa de vídeo seria suficiente para uma grande melhora, assumindo é claro, que a fonte seja de qualidade.

 

Não vejo necessidade de trocar CPU pois acho que esse 4440 aínda leva muito bem placas de vídeo modernas, mas posso estar enganado.

 

500GiB de HD está suficiente para você? Qualquer jogo AAA hoje ocupa uns 50GiB fácil. HDs de 1TiB estão saindo por 200, de 2TiB abaixo de 300.

 

SSDs também podem ser uma ideia interessante, mas aí outros usuários terão que lhe indicar pois estou por fora desse aspecto particular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Harlley Davidson

30 minutos atrás, Mozts disse:

Trocar a placa de vídeo seria suficiente para uma grande melhora, assumindo é claro, que a fonte seja de qualidade.

 

Não vejo necessidade de trocar CPU pois acho que esse 4440 aínda leva muito bem placas de vídeo modernas, mas posso estar enganado.

 

500GiB de HD está suficiente para você? Qualquer jogo AAA hoje ocupa uns 50GiB fácil. HDs de 1TiB estão saindo por 200, de 2TiB abaixo de 300.

 

SSDs também podem ser uma ideia interessante, mas aí outros usuários terão que lhe indicar pois estou por fora desse aspecto particular.

i5 4400 pode colocar uma 1060 6GB SEM QUALQUER TIPO DE MEDO QUE VAI FICAR PERFEITO. Sobre o HD de 500 eu acho dinheiro jogado fora você trocar HD por HD, Continua com esse HD pra jogos. E pega um SSD só pra sistema operacional e 1 ou 2 dos seus jogos favoritos.  LEMBRANDO, se sua fonte não for de Qualidade uma cooler Master, EVGA, pcYes e principalmente a Corsair. Nem pensa em trocar nada antes disso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como os amigos disseram, o PC tem carvão pra queimar ainda. Põe uma GTX 1060 6gb  e um SSD (recomendo Kingston A400 240gb que tem por 380 no ML com frete grátis) que deve melhorar bem, e são 2 upgrades que você vai levar contigo pra qualquer máquina no futuro.

Claro, novamente reforçando, sem saber exatamente o modelo da fonte, n troque nada ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
4 horas atrás, Jasiel disse:

Eu trocaria por desencargo de consciência... O teste do modelo de 500W mostrou que é uma fonte mais ou menos...

 

 

@Jasiel

 

4 horas atrás, Jasiel disse:

Eu trocaria por desencargo de consciência... O teste do modelo de 500W mostrou que é uma fonte mais ou menos...

 

 

 

adicionado 1 minuto depois
4 horas atrás, Jasiel disse:

Eu trocaria por desencargo de consciência... O teste do modelo de 500W mostrou que é uma fonte mais ou menos...

 

 

 

Tem algum modelo para indicar em mente ? Algum que aguente até uma GTX 1060 6 GB tranquilo, junto com essas configurações anteriores..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasiel disse:

@Harlley Davidson Corsair CX550, aguenta tranquilamente e ainda possui margem para futuros upgrades.

Mais uma duvida, é recomendavel deixar uma margem muito grande para futuros upgrades como você disse ? Deixar "Wats" sobrando da algum problema ? Pergunto isso porque no caso se eu quisesse por exemplo optar por adquirir uma CX600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasiel disse:

@Harlley Davidson Não tem problema algum, é até recomendável... Eu não pegaria essa CX600, ela possui um projeto antigo. Pegue a Corsair CX550 que já aguenta tranquilamente, ou Corsair CX650...

 

Esse vídeo explica certinho essa questão de "margem":

 

 

Muito obrigado ! Você acha melhor eu comprar essa fonte agora ou ja compro junto com a placa de vídeo ? (Desculpe pelas perguntas e sub-perguntas kkk'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...