Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como diminuir ruído no HD


Posts recomendados

Comprei um notebook dell inspiron 7460 e depois de umas 3 semanas de uso, ele começou com um barulho na parte direita do teclado, onde se não me engano fica o hd (fica o cooler também nessa parte mas nao creio q o som seja de lá, pois ele é mais abafado de ouvir na parte de trás e mais notável na frente). Não é um ruído muito alto mas incomoda muito principalmente em ambientes silenciosos. Rodei o support assistant da dell e não acusou nada, rodei também o hd tune pro pra ver se continha bad blocks e também não tinha nada. Rodei também o crystal disk e deu as seguintes informações na imagem, que não sei o que querem dizer kkkk. Deixei um vídeo contendo o barulho que ele tá fazendo anexado ao tópico. Notei que ele anda dando umas travadinhas apesar do processador e da placa de vídeo serem bons. Alguém pode me ajudar por favor?

ruídonotebook.rar

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ uhum, coloquei no auto também e não vi muita diferença. Tentei colocar mais um vídeo com o som do ruído mas não foi, ele é esse "trrrr" no fundo, que parece que tá arranhando. Por enquanto apesar desse sonzinho chato o tempo todo tá tudo funcionando normal, mas será q eu devo acionar a garantia? porque como o note não tá apresentando defeito na performance acho que eles vão me ignorar, mas tenho medo que dê algum problema mais sério no futuro. Queria muito saber o que que começou a causar esse barulho do nada.

adicionado 2 minutos depois

@Luís Roberto C. da Silva é, então.. e ele não tem nem um mês. Acho que vou contatar a dell pra ver se eles podem fazer alguma coisa então, ou levar numa assistência mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi bem o som Thaís, e é mesmo de HD velho. Seria bom contactar a Dell ou a assistência e informe lentidão na leitura de dados, esse som não é normal num HD novo. Faça backup dos seus arquivos antes e não deixe nenhum arquivo pessoal no HD, e se tiver algo muito pessoal, depois de apagar recomendo a limpeza do espaço em branco, pra evitar que recuperem os dados.

 

Agora se alegarem que nada está errado, infelizmente você terá que usa-lo assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thaís Casoni

 

A imagem do CrystalDiskInfo não está completa para que se possa ver os demais itens.

 

Esse HD não me parece muito confiável devido á degradação nos itens 01 e 07 mas não dá para ter certeza ( pode durar muito tempo como pode deixar de funcionar ).

 

Mantenha sempre uma cópia de suas coisas importantes em outras mídias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thaís Casoni

 

Consegui ouvir o ruído no meu celular.

 

Procure a garantia da Dell porque teu notebook não está normal.

 

Vi as demais imagens e o que penso é o mesmo que afirmei antes, esse teu HD se deteriorou muito rápido para ficar assim em 3 semanas de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fiz como vocês recomendaram, contatei a Dell e eles trocaram meu HD e até o cooler. Porém, pra minha tristeza, o ruído continua, mas o bom é que as vezes ele para. Não sei se vou contatá-los de novo pra resolver isso agora porque faço elétrica e minhas aulas voltam em breve, então não posso ficar sem o notebook. Entretanto, se eu obtiver mais notícias sobre a origem do barulho e conseguir resolvê-lo, eu posto aqui pra vocês saberem. Mas mesmo assim obrigada pelas dicas! Se alguém mais tiver sugestões úteis, estou no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...