Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu processador está aquecendo muito,pode ser por causa da fonte?


Posts recomendados

O meu processador (i3 4170) está atingindo os 100°C,eu já troquei a pasta térmica,tentei limpar o cooler,e não resolveu,minha fonte é uma KNUP KP-522 de 500w (a eficiência da fonte é de 70%) o meu processador começou a aquecer após eu trocar minha placa de vídeo (GT 730) por uma GTX 1050 mini e colocar mais 4 gb de ram ddr3,o aquecimento pode ser por causa da fonte? Se não, o que pode estar causando isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zuubumafu1 você trocou a pasta termica do jeito certo? Se você colocar pasta demais ou de menos, não adianta trocar. Pode ser alguma coisas, Pode ser seu Cooler que não está girando o Suficiente, Pode ser o plug da placa-mãe que não está passsando energia suficiente. MAS eu também acho q pode ser essa fonte xingling ai. A caixa dela diz q tem 70% faz o seguinte teste. Usa o computador de novo sem a placa de vídeo ou com sua placa antiga se as temperaturas voltarem ao normal, significa q essa fonte ta a um pentelho de queimar seu pc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zuubumafu1 Usar fonte vagabunda é um risco, mesmo com placa de vídeo que não pede energia extra.

 

Faça o que o amigo @Inst_Daniel diz.

 

Completo com isso:

 

Troque a fonte por uma CX550 da corsair, nunca se deve economizar em fontes.

 

Se tiver estabilizador tire e nunca use, o correto é nobreak senoidal puro, filtro de linha bom ou tomada direto.

 

Fonte com 70% de eficiência, nem era pra usar fonte assim, você sabe o que ela faz com os 10% de eficiência que ela não tem ? Resposta simples, virá calor.

 

Se quer fonte boa mesmo pegue fonte com 80% de eficiência e de marca confiável como Corsair, XFX, EVGA, Cooler Master e Seasonic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...