Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de fazer um UPGRADE no meu PC gastando +/- R$1500,00


Posts recomendados

E aí pessoal, tudo bem?

Eu gostaria de uma ajuda para que eu possa fazer um bom upgrade do meu PC sem gastar um absurdo, não sou tão exigente quanto a gráficos, eu prezo mais pelo desempenho. Rodando a 60 FPS + liso, com um gráfico não tão baixo, pra mim está ótimo.

Fiz algumas pesquisas e achei alguns itens que me chamaram atenção pelo preço, mas não sei a respeito da qualidade, por isso vim aqui pedir uma ajuda de quem entende do assunto.

Bom, vamos lá, o meu PC atual é o seguinte:

 

Processador: Intel Core i3 4170 3.70Ghz

Placa-mãe: ASUS H81M-C/BR

Memória: 12 GB RAM DDR 3 (8 GB KINGSTON HyperX 1600Mhz + 4 GB KINGSTON HyperX 1800Mhz)

FONTE: Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W - Bivolt

Placa de vídeo: VGA GIGABYTE RADEON RX 460 2GB WINDFORCE OC 2GB DDR5, GV-RX460WF2OC-2GD

HD: Hd Seagate Barracuda 1tb 1000gb 7200rpm 64mb

 

Roda tranquilo jogos como CS:GO, LOL, GTA 5, Rainbow Six, Paladins, etc. Agora pro PUBG ele não flui bem, fica em torno de 20 a 30 FPS com tudo no Muito Baixo e resolução 1920 x 1080 e screen scale entre 70 e 80.

Sei que o PUBG ainda não esta totalmente otimizado, porém gostaria de fazer um upgrade para que rodasse a 60 FPS sem problemas, e também pra dar uma atualizada pro futuro.

 

Dei uma pesquisada pelo youtube sobre pcs bons e baratos e achei a seguinte configuração:

 

Processador: Core i3-7100 Kaby Lake, 3mb, 3.9ghz, Lga 1151 - R$480,00 no mercado livre

Placa-mãe: ASROCK H110m-hds Lga 1151, Hdmi C/ Bios Atualizada 7 Ger. - R$279,00 no mercado livre

Memória Ddr4 4gb 2400mhz Kingston Hyperx Fury - R$309,00 no mercado livre

FONTE: Cougar Gaming Vte 400w 80plus Bronze - R$199,00 no mercado livre

A fonte eu preciso trocar porque a minha esta começando a dar problema. Caso essa não seja tão boa, peço que me recomendem uma que não seja bomba.

Uma dúvida que eu tenho é a respeito da minha placa de vídeo, compensa troca-la também? Nessa configuração em questão foi citada a GT 1030 2GB VRAM GDDR5 1227 Mhz, o que acham?

 

Me chamou atenção pelo preço e pelo processador ser da 7 geração, ao todo ficaria R$1267,00 (sem frete e sem a placa de video), o que é mais ou menos o que pretendo gastar para um bom upgrade.

 

O vídeo em questão é este aqui: Battlegrounds no MÉDIO! PC Gamer Barato (R$1600) Orçamento 2017

A intenção do upgrade é rodar o PUBG no momento a mais de 60 FPS, liso, e também para poder ficar com ele por uns 2 anos ou mais rodando jogos como PUBG, Rainbow, CSGO e LOL.

 

O que vocês acham? Alguma outra sugestão? Sintam-se livres para opinar!

 

Agradeço desde já pela ajuda de todos!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Dorfman uma solução que acho legal é esperar as DDR5 pra atualizar kit (2020) o que recomendo é, atualizar esse processador para um i7 3770. Compra um SSD, e comprar uma CX450.

Primeiro que 4GB você não roda PUBG e muito menos GTA V

 

Recomendo:

i7 3770 (No ML, achei um usado por R$600 e no AliExpress R$500 + ou -)

Manter placa-mãe

Manter RAM

Troca Fonte para CX450 (CX450 faz parte da nova linha CX, melhores proteções, recomendo fortemente essa)

Comprar um SSD 

Manter placa de vídeo (GT 1030 é inferior a RX460, recomendo manter, e só dar UP para GTX 1060 6GB ou superior.)

 

E ainda sobra uma graninha.

adicionado 2 minutos depois

Jogos que você citou requer muito de um processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Gabriel Dorfman disse:

Agora pro PUBG ele não flui bem,

Convenhamos, PUBG roda mal independente do PC ser monstro ou não, vai muito da sorte.

 

47 minutos atrás, Gabriel Dorfman disse:

Dei uma pesquisada pelo youtube sobre pcs bons e baratos e achei a seguinte configuração:

Péssima ideia, você vai jogar dinheiro fora se comprar isso aí. No seu lugar, eu sugiro comprar um i7 4790 por 850R$, ou então você pode tentar pechinchar um 4770 por uns 750 ou menos, com sorte alguém se toca que está cobrando de mais e abaixa o preço. Só isso já deve ajudar.

 

Aproveite também e compre um SSD de 120gb.

 

Feito isso, é vender o processador antigo e a RX460 para pegar uma placa de vídeo melhor, se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, MyNameIsMech disse:

o que recomendo é, atualizar esse processador para um i7 3770

O correto é um i7-4770 ou i7-4790 Haswell (4ª geração), pois o 3770 é um Ivy Bridge (3ª geração), ou seja, a placa-mãe ficaria incompatível com o i7-3770.

 

@Gabriel Dorfman

Fora a questão do i7 que mencionei acima, concordo com o amigo @MyNameIsMech .

Outra opção seria migrar de vez em uma linha intermediária moderna como algum Ryzen R5 ou i5 de 8ª geração, colocando a devida placa-mãe compatível e 8Gb memória RAM DDR4, mas vai sair um pouco do seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Dorfman Quer atualizar o Kit então por 1500 reais, ok.

 

Processador: Ryzen 5 1400 535,90 Boleto

Memória Ram: Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz 549,90

placa-mãe: Asus Prime A320-K/BR 389,90 ou Asus B350 Plus 499,90

Fonte: Corsair CX 450W 220,90

Total com A320: 1696,60

Total com B350: 1806,60

 

Isso que se quiser atualizar seu kit apenas e manter a RX 460

 

Se não pegue um i7 4790 ou i7 4770 e venda a RX 460 e Processador atual e pegue uma vga melhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MyNameIsMech  @Gabriel_Viana @Imakuni @Lost Byte Primeiramente pessoal, agradeço de verdade pela ajuda e pela atenção! agora vamos lá:

 

@MyNameIsMech Obrigado pelas sugestões amigo, mas assim, eu estou com meu pc desde 2015, e gostaria de dar um UP nele, eu costumo dar uma melhorada no pc a cada 3 ou 4 anos mais ou menos, o que eu tenho não ta ruim pra mim, mas eu gostaria de dar um UP nele pra não ter problemas nos jogos que atualmente estou jogando. 

Eu gostei da fonte que você e o @Gabriel_Viana comentaram, provavelmente será essa que vou usar.

A respeito do SSD, como funciona? Eu vou pesquisar mas uma dúvida que tenho quando a SSDs é sobre o tamanho do armazenamento, não é muito pouco para jogos? Hoje em dia tem jogos que ultrapassam 50GB fácil, no caso de GTA, Rainbow 45 GB, LOL uns 16~20 GB +/-, não seria muita velocidade para pouco armazenamento? Ou estou errado?

 

 

@Imakuni Agradeço pela ajuda meu caro! Mas comprar peças assim, como processadores, placas de video, placas mãe usadas, não é um tanto arriscado? Digo, se estiver com defeito, como vou poder efetuar uma reclamação? Eu prefiro comprar em algum site/loja que me proporcione algum suporte quanto a isso, mas gostei da dica.

 

 

@Lost Byte Eu achei um pouco salgado o preço dos processadores, e tenho uma dúvida, por exemplo, pegar um i7 de 3º ou 4º geração, vale a pena? Não é mais recomendado pegar de 6º ou 7º geração? Eu não pretendo pegar esses, pois os preços são absurdos, mas tenho essa dúvida.

 

 

@Gabriel_Viana Cara eu gostei pra caramba desse setup, ficaria uma boa máquina com esse Ryzen 5, 8 GB RAM DD4 e a RX 460 2GB?

Existe uma diferença muito grande entre o Ryzen 5 e os i7 que você mencionou?

Eu só não gostei dos comentarios do site da Cissa Magazine, falando que uma semana antes de entrar as promoções de Natal estava R$480,00 no boleto, e na semana do natal foi para R$845,00, devo esperar por alguma mudança de preço caso queira ele?

 

 

Pessoal, obrigado de verdade pela ajuda!

Até agora decidi a fonte (Corsair CX450 450W) e achei um gabinete que me interessou, que é esse: Gabinete Multilaser Gamer Warrior Preto GA155.

 

Até o momento fazer o UPGRADE pela linha da AMD Ryzen, esta me chamando mais atenção do que ir pelos i7, por causa do preço que tem uma diferença muito absurda, meu pensamento esta correto, ou realmente os processadores da intel tem um poder superior aos da AMD para resultar este preço tão salgado? 

 

Um abraço a todos!

 

 

 

 

Outras coisas que esqueci de mencionar:

 

- Pretendo na maioria das peças pegar o preço do boleto com desconto.

- Eu prezo bastante pelo CUSTO x BENEFICIO, e não para ter a maquina mais cara do mundo.

- Não sou um cara que vai fazer OverClock em processador ou placa de vídeo, até mesmo porque não entendo então prefiro evitar.

- O valor estipulado de R$1500,00 pode ser ultrapassado, caso necessário, podendo chegar até uns R$2000,00 , que é o que eu tenho disponível para efetuar um upgrade para até uns 3 ou 4 anos.

- Seria um computador para rodar LISO, 60 FPS++ jogos como: LoL, CSGO, PUBG, Rainbow Six Siege, GTA 5, e algum outro jogo da atualidade que eu venha adquirir, com gráficos no medianos, porém tendo um jogo liso!

- Estou querendo o upgrade para dar uma atualizada no meu PC que é de 2015, e gostaria que fosse esse ano.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Dorfman  Você instalaria Windows no SSD e os jogos no  HD de 1TB, vai aumentar em uns 300% a velocidade de load (boot, abrir aplicativos, carregar arquivos, etc.. Mas não vai aumentar performance em jogos, só a velocidade de load).

 

Eu realmente, recomendo que fique com esse seu kit, só dando upgrade de Fonte, SSD e CPU, em jogos vai ser bem notável.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MyNameIsMech Estava começando minha pesquisa exatamente agora sobre SSD kkk

Entendi, a fonte e o SSD tranquilo, mas no caso da CPU, qual seria a melhor opção?

Eu gostei bastante do setup que o @Gabriel_Viana comentou alí, mas no caso teria que trocar a placa-mãe e a memoria RAM.

 

Qual processador você indicaria novo, que não fosse usado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Gabriel Dorfman disse:

A respeito do SSD, como funciona?

Você instala o Windows e os programas nele, e quem sabe um ou outro jogo que você usa com mais frequência. Os arquivos e jogos maiores, você coloca no HD. Fazendo isso, seu PC inicia muito mais rápido, os programas abrem quase que na hora, fica muito melhor de usar.

 

39 minutos atrás, Gabriel Dorfman disse:

@Imakuni Agradeço pela ajuda meu caro! Mas comprar peças assim, como processadores, placas de video, placas mãe usadas, não é um tanto arriscado? Digo, se estiver com defeito, como vou poder efetuar uma reclamação? Eu prefiro comprar em algum site/loja que me proporcione algum suporte quanto a isso, mas gostei da dica.

Processador é literalmente a peça mais segura de todas para se comprar usado, você tem quer ser muito bom para conseguir estragar uma CPU. Quanto a funcionar, se chegar e não ligar, você inicia uma reclamação e pega o dinheiro de volta, simples assim. Não precisa ter medo.

 

40 minutos atrás, Gabriel Dorfman disse:

@Lost Byte Eu achei um pouco salgado o preço dos processadores, e tenho uma dúvida, por exemplo, pegar um i7 de 3º ou 4º geração, vale a pena? Não é mais recomendado pegar de 6º ou 7º geração? Eu não pretendo pegar esses, pois os preços são absurdos, mas tenho essa dúvida.

Sua placa-mãe só é compatível com processadores de 4a, então seriam no mínimo outros 300R$ para pegar algo mais novo. Ah, e também tem que trocar a RAM por DDR4: lá vai mais dinheiro. Por isso que eu recomendo ficar com um i7 de 4a mesmo, para poder aproveitar sua plataforma e usar o dinheiro em outras coisas.

 

42 minutos atrás, Gabriel Dorfman disse:

Até o momento fazer o UPGRADE pela linha da AMD Ryzen, esta me chamando mais atenção do que ir pelos i7, por causa do preço que tem uma diferença muito absurda, meu pensamento esta correto, ou realmente os processadores da intel tem um poder superior aos da AMD para resultar este preço tão salgado? 

Vide acima: além do processador, vai ter que gastar em RAM e mobo novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Entendii, achei que o SSD era usado para substituir completamente o HD, obrigado pela explicação!

Esse era meu medo, comprar ele chegar e nao funcionar e eu ter perdido a grana sem poder reclamar por ser uma pessoa e não tipo, uma loja virtual. Vou dar uma pesquisada em CPUs usados então, pra ver se encontro algum com um preço bacana e posto aqui para análise, tudo bem?

 

Eu estou vendo alguns comparativos de Ryzen 5 vs i5 e i7, porque não entendo muita coisa, mas caso tenha que trocar a MOBO e RAM, não seria tanto problema, ja que eu estou querendo dar uma atualizada, mas vou considerar bastante manter o kit, trocar o processador e salvar um pouco de dinheiro kkk

 
 
 
 

@Fabio18 Entendi, eu nunca tive experiencia com vendas na internet, mas vou dar uma olhada.

Eu tenho muita dúvida por exemplo, fretes, como enviar, como receber o dinheiro, essas coisas, mas vou dar uma pesquisada, obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mercado livre é criando uma conta no mercado pago, recebe e retira por lá.

o envio pode ser pelo mercado envios que gera um codico de rastreio para imprimir e colar na embalagem após a confimação do pagamento.

OLX é diferente, tudo combinado, se o comprador vai buscar, pagamento por deposito e envio por correios ou outras empresas.

 

Compensa fazer o que eu disse porque um i5 4 geração leva até GTX 1060 6gb tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Gabriel Dorfman disse:

Vou dar uma pesquisada em CPUs usados então, pra ver se encontro algum com um preço bacana e posto aqui para análise, tudo bem?

Procure pelo i7 4790, tinha um por 850R$. Você pode ir nele, pechinchar outro anúncio mais barato, ou então até pechinchar para ver se alguém aceita vender um 4770 por 750 ou menos.

 

20 minutos atrás, Gabriel Dorfman disse:

Eu tenho muita dúvida por exemplo, fretes, como enviar, como receber o dinheiro, essas coisas, mas vou dar uma pesquisada, obrigado pela dica!

Pelo mercado livre, você só coloca o anúncio e o preço e eles geram uma etiqueta para você. É só embalar e entregar nos correios, você não precisa preencher nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor opção no momento então seria como o @Imakuni , @MyNameIsMech e @Gabriel_Viana comentaram:

Deixar meu computador com esse setup:

 

ProcessadorIntel Core i7 4790 3.60 GHz - R$850,00

Vi algumas comparações entre o Ryzen 5 1400 e o i7 4790 e o i7 se saiu bem melhor.

FonteCorsair 450W 80 PLUS Bronze CX450 - R$208,00

Comprar um SSD, eu não sei nada sobre preços de SSD, alguem poderia me recomendar algum?

GabineteMultilaser Gamer Warrior GA155 pois tenho alguns fans aqui mas meu gabinete atual não permite que eu os coloque de maneira correta para melhorar o fluxo de ar

(podem me recomendar outro)

 

Gastar +/- uns R$1500,00 por aí..

 

E continuar com o que ja tenho:

Placa-mãe: ASUS H81M-C/BR

Memória: 12 GB RAM DDR 3 (1 x 8 GB KINGSTON HyperX 1600Mhz + 1 x 4 GB KINGSTON HyperX 1800Mhz)

Placa de vídeo: VGA GIGABYTE RADEON RX 460 2GB WINDFORCE OC 2GB DDR5, GV-RX460WF2OC-2GD

 

Eu ainda fico na dúvida se não devo investir até R$2000,00 para atualizar totalmente o computador, com memorias ram DDR4, placa-mãe e processador mais novos, o que vocês recomendam?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Gabriel Dorfman disse:

Comprar um SSD, eu não sei nada sobre preços de SSD, alguem poderia me recomendar algum?

Aqui.

 

45 minutos atrás, Gabriel Dorfman disse:

GabineteMultilaser Gamer Warrior GA155 pois tenho alguns fans aqui mas meu gabinete atual não permite que eu os coloque de maneira correta para melhorar o fluxo de ar

Não vá nesse gabinete, dá para ver claramente que o airflow é ruim e que suas peças vão torrar aí dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Imakuni disse:

Não vá nesse gabinete, dá para ver claramente que o airflow é ruim e que suas peças vão torrar aí dentro.

@Imakuni Poderia me recomendar algum para colocar 3 fans?

Só pra ver se estou pensando certo, gostaria de colocar 1 na frente, para puxar o ar, 1 em cima ou do lado e 1 atras para retirar o ar, está certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Gabriel Dorfman disse:

Poderia me recomendar algum para colocar 3 fans?

Que tal esse Spec 04? Comprando 2 fans para por na frete, fica um gabinete dencete.

 

13 horas atrás, Gabriel Dorfman disse:

Só pra ver se estou pensando certo, gostaria de colocar 1 na frente, para puxar o ar, 1 em cima ou do lado e 1 atras para retirar o ar, está certo?

A conta é sempre ter mais na frente do que no resto do PC. Se você tem 1 em cima e outro atrás jogando ar para fora, você quer 3 na frente jogando para dentro, ou se não tiver espaço, dois na frente com rotação mais alta que os dois que jogam para fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer o upgrade no pc atual, e deixar ele com essas peças, vai ser um bom investimento? Eu tenho essa dúvida agora

 

Por exemplo, manter essas peças:

Placa-mãe: ASUS H81M-C/BR

Memória: 12 GB RAM DDR 3 (8 GB KINGSTON HyperX 1600Mhz + 4 GB KINGSTON HyperX 1800Mhz)

Placa de vídeo: VGA GIGABYTE RADEON RX 460 2GB WINDFORCE OC 2GB DDR5, GV-RX460WF2OC-2GD

HD: Hd Seagate Barracuda 1tb 1000gb 7200rpm 64mb

 

e colocar:

Processador: I7 4790

Fonte: Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450

SSD: Hd Ssd 120gb Sata 3 Kingston Ssdnow Uv400 550mb/s

 

Vai dar +/- R$1323,00 sem gabinete novo e sem contar fretes.

Será um bom investimento para dar um Upgrade bom?

 

 

@Imakuni Curtii o gabinete, preço bom também! Mas colocar só 2 fans na frente? Nada de saída?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gabriel_Viana disse:

@Imakuni Spec 04? Esse gabinete é novidade pra mim. É lançamento da Corsair? Quando fui comprar o meu, só conhecia até o Spec 03 e peguei ele.

Conhece o Spec Alpha? Se sim, é uma releitura dele, veio um pouco depois, em Maio.

 

13 minutos atrás, Gabriel Dorfman disse:

@Imakuni Curtii o gabinete, preço bom também! Mas colocar só 2 fans na frente? Nada de saída?

Ele já vem com um jogando para fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...