Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Com problemas na placa de vídeo/Slot PCI/ Outro?


Posts recomendados

Bom dia.

 

Eu tenho tentado -em vão, diga-se de passagem- usar no meu PC atual uma NVIDA GeForce GT730, que até certo ponto roda muito bem, mas depois, ela gera ou artefatos, ou vários "quadrados amarelos" na tela, ou simplesmente inverte as cores da tela do PC e trava, reiniciando várias vezes antes de conseguir dar boot no sistema, ou quando volta rápido do boot, o gerenciador de dispositivos cita o erro "Código 43" na placa de vídeo. os drivers estão atualizados -todos os drivers do sistema, á propósito- e mesmo assim, continuo com o mesmo problema. eu tenho uma fonte de 530W reais/nominais, e a placa só requer 400W. não acho que seja superaquecimento, sendo que usando o SpeedFan, eu vejo que a temperatura geral do PC é de +- 78ºC quando uso a placa. removi ela pra continuar testando. o que pode ser?

Aqui vão os specs da máquina:
 

Fonte BR One BRX 530W

Processador Intel CPUG620 2.60Ghz (2CPU's)

465GB de memória + HD Externo Seagate 1TB (+2 Pentes de memória)

Placa de Vídeo NVIDIA GEFORCE GT730 (Substituiu GT210)
 

 

Vocês podem me ajudar? precisam de mais alguma informação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá...

 

Primeiro de tudo, não existe essa de "fonte / W / potencial real", isso é gíria de brasileiro que só é usada por dois tipos de pessoas: aqueles que não entendem nada de fonte e aqueles que entendem, mas estão deliberadamente tentando enganar as do primeiro tipo. Vamos combinar, nunca mais fale isso, okay? Fonte tem W. Ponto.

 

Se presta ou não, aí já é outra história... No seu caso, não presta e deve ser trocada assim que possível. Pegue uma CX450.

 

Fora isso, usa estabilizador / nobreak?

 

Fez overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Imakuni disse:

Vamos lá...

 

Primeiro de tudo, não existe essa de "fonte / W / potencial real", isso é gíria de brasileiro que só é usada por dois tipos de pessoas: aqueles que não entendem nada de fonte e aqueles que entendem, mas estão deliberadamente tentando enganar as do primeiro tipo. Vamos combinar, nunca mais fale isso, okay? Fonte tem W. Ponto.

 

Se presta ou não, aí já é outra história... No seu caso, não presta e deve ser trocada assim que possível. Pegue uma CX450.

 

Fora isso, usa estabilizador / nobreak?

 

Fez overclock?

Obrigado amigo, pela lição. seja paciente comigo, não sou um crânio (AINDA) no que se refere a hardware.

 

Não, não fiz overclock, e não uso estabilizador ou nobreak. jamais usei nessa  máquina.

 

Em outro tópico, a fonte é assim tão ruim? comprei a menos de um mês... :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Geekatron disse:

Em outro tópico, a fonte é assim tão ruim? comprei a menos de um mês... :mellow:

Não que seja ela o problema, mas eu não me surpreenderia se você conseguisse resolver simplesmente trocando a fonte. Também é bem possível que, se alguma coisa estragou, a culpada foi a fonte.

 

Antes de comprar, peça sempre uma recomendação. Qualquer um aqui no fórum teria visto na hora que você escolheu um modelo ruim e teria te aconselhado a pegar outro.

 

 

Mas enfim. Teste a placa no PC de algum amigo, veja se dá problema no dele também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Imakuni disse:

Não que seja ela o problema, mas eu não me surpreenderia se você conseguisse resolver simplesmente trocando a fonte. Também é bem possível que, se alguma coisa estragou, a culpada foi a fonte.

 

Antes de comprar, peça sempre uma recomendação. Qualquer um aqui no fórum teria visto na hora que você escolheu um modelo ruim e teria te aconselhado a pegar outro.

 

 

Mas enfim. Teste a placa no PC de algum amigo, veja se dá problema no dele também.

Poxa vida, agora fiquei até meio pra baixo. enfim, vou testar ela em outro PC aqui em casa.

Você acha que pode ser só isso o problema? nada além?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Geekatron disse:

Poxa vida, agora fiquei até meio pra baixo. enfim, vou testar ela em outro PC aqui em casa.

Você acha que pode ser só isso o problema? nada além?

Pode ser super aquecimento, mas eu acho improvável, pelo que você descreveu. Ou então pode ser algum outro problema aleatório e mais difícil de diagnosticar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Pode ser super aquecimento, mas eu acho improvável, pelo que você descreveu. Ou então pode ser algum outro problema aleatório e mais difícil de diagnosticar.

O Técnico no qual eu levei, e que me vendeu o cooler que eu instalei, disse que pode ser desde os pentes de memória até mesmo o processador. a placa não tem nem três meses, comprei nova, e só depois dela que troquei a fonte (antes usava uma de 230W), devia eu trocar as fontes de novo? ou talvez só testar a placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Geekatron disse:

O Técnico no qual eu levei, e que me vendeu o cooler que eu instalei, disse que pode ser desde os pentes de memória até mesmo o processador. 

Pode ser sim. Mas na real, é bem improvável, CPU e RAM são as duas peças mais resistentes do PC, tem que ser realmente bom para dar defeito nelas.

 

2 minutos atrás, Geekatron disse:

a placa não tem nem três meses, comprei nova,

Meus pêsames, ninguém teria te aconselhado a comprar uma Gt 730 nova.

 

3 minutos atrás, Geekatron disse:

O Técnico no qual eu levei, e que me vendeu o cooler que eu instalei, disse que pode ser desde os pentes de memória até mesmo o processador. a placa não tem nem três meses, comprei nova, e só depois dela que troquei a fonte (antes usava uma de 230W), devia eu trocar as fontes de novo? ou talvez só testar a placa?

Pegar uma fonte decente é necessário independente do problema ser a placa ou não. Isso você já vai ter que fazer de qualquer jeito.

 

No meio tempo, vá testando a placa no PC de algum amigo. Se for ela o problema, você já sabe que também vai ter que trocar, aproveite que comprou novo e peça garantia. Mas se funcionar normalmente, aí você vai saber que não precisa se preocupar com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Pode ser sim. Mas na real, é bem improvável, CPU e RAM são as duas peças mais resistentes do PC, tem que ser realmente bom para dar defeito nelas.

 

Meus pêsames, ninguém teria te aconselhado a comprar uma Gt 730 nova.

 

Pegar uma fonte decente é necessário independente do problema ser a placa ou não. Isso você já vai ter que fazer de qualquer jeito.

 

No meio tempo, vá testando a placa no PC de algum amigo. Se for ela o problema, você já sabe que também vai ter que trocar, aproveite que comprou novo e peça garantia. Mas se funcionar normalmente, aí você vai saber que não precisa se preocupar com ela.

O "Menos Pior" é que comprei numa promoção do Kabum, é uma PcYes. agora, substituir a fonte é que vai doer no bolso. mas se é necessário, assim o farei. vou testar no outro PC aqui de casa, por algum tempo, vamos ver no que vai dar. obrigado pela paciência e pelas lições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Geekatron disse:

O "Menos Pior" é que comprei numa promoção do Kabum, é uma PcYes. agora, substituir a fonte é que vai doer no bolso. mas se é necessário, assim o farei. vou testar no outro PC aqui de casa, por algum tempo, vamos ver no que vai dar. obrigado pela paciência e pelas lições.

Não compare fonte pela marca, compare pelo modelo. No caso da PCYES, ela tem fontes boas e ruins. O mesmo vale para a Corsair:  que eu recomendei é boa, mas eles também tem modelos meia boca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...