Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Gente, n sei se aqui é a área correta, mas tenho uma dúvida. Vou vender meu PC no Mercado Livre por R$2.500,00 porém n sei sobre taxas etc. Tipo, o cara viu o anúncio na OLX e pediu pra mim fazer no ML pra ele parcelar. Eu recebo o valor cheio né? Até que prazo o ML tem para me pagar? Supondo o valor de R$2.500,00 quanto que o ML vai pegar de taxa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Schumacher a taxa do ML é 10% .. caso você venda pelo ML... deixa eu ver as normas aqui .. 

https://contato.mercadolivre.com.br/ajuda/Vender-un-producto_988

Compartilhar este post

Link para o post
53 minutos atrás, Gabriel Schumacher disse:

Eu recebo o valor cheio né?

vai ter uns descontos, nao sei se pela categoria mas se você optar pelo mercado envios q é o frete q eles fazem mais barato, esse valor é descontado.. por anuncio, eu nao sei se é ainda, no ultimo mes vendi 2 produtos pelo mercado livre e nao tive descontos seja por anunciar ou pela venda.. so tive desconto em 1 delas pois optei pelo mercado envios e a outra quem sempre desconta é o mercado pago uma taxa simbolica de 3 reais para você fazer a transferencia do dinheiro do site pra sua conta bancaria.. 

55 minutos atrás, Gabriel Schumacher disse:

Até que prazo o ML tem para me pagar?

agora até que os prazos estão bem rapidos, semana passada em uma venda eu fiz o envio do produto para o comprador via sedex ja q ele estava com pressa.. entre o envio e a chegada em maos, foram 2 dias.. assim que chegou eu marquei q tinha entregue ao mercado livre e o comprador fez isso tb no mesmo dia.. resultado, no mesmo dia o dinheiro ficou disponivel para mim e ai eu so fiz transferir para minha conta.. esse procedimento demorou uns 3 dias uteis... mas ao contrario do que era antigamente, melhorou bastante..

então se você fizer certa sua parte e o comprador tb for correto e já lhe qualificar assim q chegar a espera pode ser menor..

58 minutos atrás, Gabriel Schumacher disse:

Supondo o valor de R$2.500,00 quanto que o ML vai pegar de taxa?

como falei, nao sei se pra todos os produtos, mas eu vendi nesses dias 2 produtos e nenhum real de taxa me foi cobrado alem do que falei e q ainda por cima foi uma escolha minha, pois se tivesse acertado o envio via sedex ou pac com o comprador tb nao teria sido descontado.. mas enfim..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais