Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para Ryzen 5 1600x


Posts recomendados

2 minutos atrás, E. Soares disse:

@Jooyeon vai fazer oc? caso não for realizar OC, usa o coolerbox dele mesmo..

 

"AMD Wraith Spire Cooler (Sem LED)AMD Ryzen™ 5 1600"

 

https://www.amd.com/pt/technologies/cpu-cooler-solution

Só lembrando que o 1600x não vem com cooler...

 

 

Mas enfim. Esse Hyper T4 já serve. Seria bom ir num cooler melhorzinho, tipo o Sangue Frio 240mm, mas se não é possível, pegue esse T4 que é compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, E. Soares disse:

@Imakuni desculpa,eu não entendi porque o 1600 e 1500x tem indicação de cooler mas o 1600x não? tem alguma diferença que faça a AMD não indicar o cooler?

A ideia é que, se você vai comprar o 1600x, você quer fazer OC e portanto vai comprar um cooler melhor de qualquer jeito. Por essa razão, eles não mandam cooler para poder economizar e oferecer um produto mais competitivo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jooyeon disse:

@E. Soares  Obrigado mesmo assim pela ajuda ^^

 

@Imakuni Acha que terei problemas se ficar com o Hyper em vez do outro?

Você não vai ter "problema", mas vai ficar meio limitado na hora de fazer overclock. E considerando que você vai pagar mais de 100R$ num cooler que não é tão melhor que o que você pegaria se tivesse ido no 1600 (que, inclusive, é mais barato), parece que é quase desperdício comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Imakuni disse:

Você não vai ter "problema", mas vai ficar meio limitado na hora de fazer overclock. E considerando que você vai pagar mais de 100R$ num cooler que não é tão melhor que o que você pegaria se tivesse ido no 1600 (que, inclusive, é mais barato), parece que é quase desperdício comprar.

 

Ah, sim... entendi! Até então  não pretendo fazer overclock, mas é uma boa o que me disse.  Porque também o que quebra é o dinheiro, quero investir  em uma placa-mãe boa, fora que falta a fonte, RAM... estou agora na dúvida  se já compro  esse melhor, ou ja que nao5 vou fazer OC, investir nos outros itens e mais pra frente eu compro... (ficar sem pc está me matando u.ú)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Imakuni disse:

E eu suponho que você tenha um teste para provar que ele não é tão bom quanto outro Air Cooler compatível?

Além do Sangue Frio ser de uma marca chinesa sem grande procedencia, pelo valor dele temos air cooler melhor que o h100,

Temos esse Noctua NH-D14 Seminovo ou esse Deepcool Assasin II

Sem contar em outros beneficios de aircooler como o baixissimo ruido e ele não tem a oportunidade de vazar do nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Arthursns disse:

Além do Sangue Frio ser de uma marca chinesa sem grande procedencia, pelo valor dele temos air cooler melhor que o h100,

Temos esse Noctua NH-D14 Seminovo ou esse Deepcool Assasin II

Sem contar em outros beneficios de aircooler como o baixissimo ruido e ele não tem a oportunidade de vazar do nada

Obrigado pela dica  

 No momento ainda não irei fazer OC. Consegue me indicar um que seja um pouco mais em conta do que estes? Ou acredita que pra qualquer situação estes aí seriam melhores? Porque, como eu disse, ainda preciso de outros itens :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Arthursns disse:

Além do Sangue Frio ser de uma marca chinesa sem grande procedencia,

Não se atente à marca, se atente ao produto de fato ser bom (ou não).

 

5 minutos atrás, Arthursns disse:

pelo valor dele temos air cooler melhor que o h100,

Temos esse Noctua NH-D14 Seminovo ou esse Deepcool Assasin II

Ambos custam 400 à vista (VS 300, ou então 315 parcelado). E mesmo ignorando esse detalhe, eles nem são compatíveis com Ryzen para começo de conversa!

 

5 minutos atrás, Arthursns disse:

Sem contar em outros beneficios de aircooler como o baixissimo ruido

Ruido depende do fan, não tanto de ser WC ou Air. Tudo bem que os fans da Noctua são ótimos, mas se pegasse e colocasse em um radiador, daria na mesma, você não ia ver diferença.

 

8 minutos atrás, Arthursns disse:

ele não tem a oportunidade de vazar do nada

O risco de vazamento é quase nulo, eu diria até que é mais fácil você danificar a placa-mãe pelo peso de um cooler desses do que ter seu AIO vazando. E se você acha esse argumento ridículo, é porquê é mesmo, de tão absurdo que é risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, PedraX disse:

Colega, qual é seu gabinete? É que tem que ver se o gabinete é compatível com os Coolers que estão sendo indicados.

Na verdade seria bom a configuração completapq você só cita CPU e VGA.

Então, fiz besteira em querer pensar em gabinete depois. O que já tenho comprado, além do processador, é a placa de vídeo Zotac 1060 6Gb. Mas tenho em mente a placa-mãe GA-Ab350 gamming 3, Ram Kingston 8Gb e fonte Corsair 550w 80plus bronze... 

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Jooyeon disse:

Então, fiz besteira em querer pensar em gabinete depois. O que já tenho comprado, além do processador, é a placa de vídeo Zotac 1060 6Gb. Mas tenho em mente a placa-mãe GA-Ab350 gamming 3, Ram Kingston 8Gb e fonte Corsair 550w 80plus bronze... 

@E. Soares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jooyeon compre um air cooler da linha Gammaxx, como o S40 ou o 400. O S40 é bem baixo (143mm) e deve caber em quase todo gabinete. O 400 já é alto e vai depender do gabinete.

 

A maioria dos outros air coolers e water coolers vai depender de um kit adaptador para o soquete AM4, que é diferente dos antigos. Então não pode comprar de bobeira. 

 

Se você não vai fazer overclock, compre o S40 (99$ na Pichau). Por ser 1600X, dá para fazer um over básico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Jooyeon disse:

Obrigado pela dica  

 No momento ainda não irei fazer OC. Consegue me indicar um que seja um pouco mais em conta do que estes? Ou acredita que pra qualquer situação estes aí seriam melhores? Porque, como eu disse, ainda preciso de outros itens :/

Pessoal pensa muito alto, lhe indico os da linha Hyper 212, melhor custo beneficio possível, pega o Hyper 212x e solicita da Cooler Master o kit de adaptação ou até comprar o Hyper 212 Led Turbo que ja vem com o socket AM4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Jooyeon disse:

Então, fiz besteira em querer pensar em gabinete depois. O que já tenho comprado, além do processador, é a placa de vídeo Zotac 1060 6Gb. Mas tenho em mente a placa-mãe GA-Ab350 gamming 3, Ram Kingston 8Gb e fonte Corsair 550w 80plus bronze... 

Ué ? Qual é afinal ? De antemão eu acho que se voce vai fazer overclock não vai fugir muito de um watercooler, principalmente porque voce está no RJ. Se já comprou pode ir pensando em trocar se o gabinete não for um adequado(tem que ser pelo menos um médio), mas para WC quanto maior melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Contiusa disse:

@Jooyeon compre um air cooler da linha Gammaxx, como o S40 ou o 400. O S40 é bem baixo (143mm) e deve caber em quase todo gabinete. O 400 já é alto e vai depender do gabinete.

 

A maioria dos outros air coolers e water coolers vai depender de um kit adaptador para o soquete AM4, que é diferente dos antigos. Então não pode comprar de bobeira. 

 

Se você não vai fazer overclock, compre o S40 (99$ na Pichau). Por ser 1600X, dá para fazer um over básico.

Comprando esse S40 precisarei comprar algum tipo de adaptador? Ou só  comprar e ser feliz? Rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, PedraX disse:

Ué ? Qual é afinal ? De antemão eu acho que se voce vai fazer overclock não vai fugir muito de um watercooler, principalmente porque voce está no RJ. Se já comprou pode ir pensando em trocar se o gabinete não for um adequado(tem que ser pelo menos um médio), mas para WC quanto maior melhor.

Sobre o gabinete até  tem um aqui, médio, mas é  antigo. Estou pensando em comprar outro ou tentar instalar nele

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, Arthursns disse:

Se tiver realmente com orçamento baixo pega o Hyper T4 que não precisa de nenhum tipo de adaptação alem de ser barato

É, como preciso de outras peças estou limitado 

adicionado 2 minutos depois
8 minutos atrás, PedraX disse:

Ué ? Qual é afinal ? De antemão eu acho que se voce vai fazer overclock não vai fugir muito de um watercooler, principalmente porque voce está no RJ. Se já comprou pode ir pensando em trocar se o gabinete não for um adequado(tem que ser pelo menos um médio), mas para WC quanto maior melhor.

Sobre OC, no momento ainda não penso... por isso tambem pensei em um clock bom do processador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jooyeon disse:

Sobre o gabinete até  tem um aqui, médio, mas é  antigo. Estou pensando em comprar outro ou tentar instalar nele

Daqueles antigões com FAN de 80mm? Não aconselho porque sua configuração vai dissipar uns 250W reais.

Outra coisa é o fonte, se for generico corre o risco de nem ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...