Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler/WC com bom custo/benefício p/ espaço restrito.


Posts recomendados

Olá pessoal

 

Eu gostaria de adquirir um cooler para meu i5, porém possuo um gabinete que não oferece muito espaço ( corsair carbide Spec-01). Devido a isso, modelos que eu tinha em mente como o h45 ou maelstrom 240t não cabem direito e acabaram ficando fora de questão. 

 

Gostaria de saber se vocês tem dicas de coolers com um bom custo benefício como esses em uma faixa de 200 até 350 no máximo. 

 

Espero que possam ajudar. Agradeço desde já o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. B. Locatelli qual é o i5? Overclock? Porque se for bloqueado, acho meio furada comprar water cooler porque eles dão muito problema. 

 

Se for por estética, tem o Maelstrom 120T por 200$ na Pichau ou 205$ na Terabyte. Se quiser um air cooler, um Gammaxx S40* (edit) está de bom tamanho.

 

Se for overclock, tente ver se dá para fazer um mod e colocar o radiador de 240, porque tem entrada para dois fans na frente e dois no teto. Pode ser um mod simples. Aí tem o Maelstrom 240T, que custa 260$ na Pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, não é pra over não. É um I5 7500.

Não precisa necessariamente um WC, mas é que os air cooler que cabem nos 150mm do meu gabinete são geralmente horrorosos. Teve apenas um AC que me recomendaram e achei bonito que foi o Cryorig H7, porém no preço dele não sei se seria um bom custo/benefício.

Alias, WC da tanto problema assim? que tipo de problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. B. Locatelli os WC costumam vir com muitos problemas de fábrica. Depois tem que saber instalar direito para não dar problema depois. Acontece que as pessoas usam com defeito sem saber. Eu já comprei sete ou oito, só dois vieram sem problemas. Fiz vários RMAs, Corsair inclusive e vou fazer um da Cooler Master. O controle de qualidade deve ser muito baixo e eles se garantem que o usuário vai usar sem saber.

 

Eu acho furada. A menos que você goste de tunar o micro e mexer com essas coisas. Porque para comprar e instalar, você pode ter dor de cabeça. Melhor comprar um air cooler, porque eles só quebram se você der uma marretada em cima. 

 

Um Frio Silent 12 é uma ótima opção de air cooler. Silencioso e de ótima qualidade. Vai dar conta do seu i5 e custa uns 150-160$ dependendo da loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mr. B. Locatelli disse:

Qual a altura do Frio Silent 120?

O desempenho dele pode ser comparado a quais modelos?

 

 

140mm de altura. Ele vai ser melhor do que o Hyper 212X. O L32, que tem fan de 14cm e é mais largo, é bem mais forte do que o Hyper 212X. Eu fiz testes. O Frio Silent é o mesmo modelo (de 12 e 14) só que com um fan mais silencioso. Acredito que ele deva ser uns 2ºC melhor do que o 212X. Cooler topo de linha e compacto. Também não bate nas memórias.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...