Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão para montagem de PC - Game/Design: +/- R$ 2.000,00


Posts recomendados

Olá, pretendo montar um PC comprando as peças aos poucos, sei que é loucura, mas é o único jeito pra mim.

Pretendo montar uma máquina pra jogos e para programas de design, como o photoshop, Gimp, InDesign, Inkscape, etc.

Porém, com o orçamento apertado, em +/- R$ 500,00 por mês, quero montar um PC que pelo menos ligue e eu consiga utilizar estes programas, mesmo que nos jogos eu tenha jogar tudo no very low.
Pretendo gastar em torno de R$ 2.000,00 nesse PC Inicial.

Pretendo fazer upgrades a curto/médio prazo, por isso optei pela plataforma Ryzen.

Meu Planejamento foi:

 

1 - Gabinete - Cougar MX 300: Já Comprado - R$ 229,00
2 - Fonte (Corsair - VS 500) + GPU (R7 240, 2GB GDDR3): +/- R$ 250,00 CADA
2 - MOBO (Asus Prime - A320): +/- R$ 330,00
4 - CPU (Ryzen 1200): +/- R$ 350 + Ram (4 GB - DDR4): +/- R$ 240,00

 

Pretendo Comprar depois um SSD 120 GB para o SO, e um HD de 1 ou 2 TB's, mas já tenho HD's Com espaços menores.

Minha dúvida é:


Existe alguma placa-mãe mais barata, mas fugindo de marcas como Foxxcon, e que seja de boa qualidade e durável?
Não pretendo fazer overclock, nem multiGPU por isso decidi ficar com placas mãe A320.

 

Vale mais a pena uma placa GDDR5 1 GBVRam, do que uma GDDR3 2GB VRam? Se sim, poderiam me recomendar uma na mesma faixa de R$ 250,00?

 

Pretendo adquirir depois um monitor ultrawide, porém o mais barato que achei conta com a tecnologia freesync. É valido continuar com GPU's AMD para desfrutar desta tecnologia, ou o uso dela é dispensável no futuro, tornando uma NVIDIA com melhor custo/benefício, pois meu foco maior será no designer e não em games?

 

Aceito sujestões não apenas da placa-mãe, mas de todas as peças aqui descritas, mesmo que ultrapasse um pouco dos R$ 2.000,00.

 

Uso atualmente um notebook Asus X450CA - Com 512MB Vram e consegui rodar jogos como:

 

League of Legends
Paladins
GRID 2
Splinter Cell - Conviction
The Evil Within
Battlefield Bad Company 2
FIFA 14

 

Tirando os 2 primeiros, todos os jogos, precisei baixar a resolução da tela.

 

Consigo também usar o Photoshop e o Indesign, mas só um programa de cada vez.

 

Aceito também sujestões de upgrades futuros.
Pretendo atualizar para 2x8 Ram, Ryzen 5 1500x ou Ryzen 7 1600 (Pretendo utilizar programas que necessitam de multithread) e uma GPU Como a RX 580, para utilizar o freesync ou uma NVIDIA de potencia equivalente ou superior, como uma GTX 1070TI ou uma 1080.

Desde Já Agradeço a Ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...