Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
g_boros

Qual Cooler

Recommended Posts

vou bota uns coolerzinhus no meu futuro gabinete (ta para chega :D ) e pensei em por um de 92mm do lado, bem no meio, e outros tres de 80mm (um na frente como ventilador, e um atras e em cima como exaustor). Queria saber quais marcas comprar, q sejam boas termicamente e não fassam muito barulho...

Eu peguei um generico de 92 para testa (não lembro o nome, dps eu posto) e gostei dele. Fez um ventinho bom e quase sem barulho.

Mas q marcas são boas? Ou não faz la muita diferença? E para ter uma noção quanto decibeis pode-se considerar alto e quanto de CFM tem q ter para ser bom?

E para terminar... meu sistema de refrigeração ta bom?

valeu por tudo pessoal!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por g_boros@01 set 2004, 12:03

vou bota uns coolerzinhus no meu futuro gabinete (ta para chega :D ) e pensei em por um de 92mm do lado, bem no meio, e outros tres de 80mm (um na frente como ventilador, e um atras e em cima como exaustor)...

???

Compartilhar este post

Link para o post

tá certo, mas lembre-se dessa regra

No seu caso

Entrando ar:

1 92x92mm + 1 80x80mm

Saindo ar

2 80x80mm

você tem que ter a soma do ar que entra e do ar que sai = 0

Exemplo

92mm = 20cfm

80mm = 10cfm

80mm = 15cfm

80mm = 15cfm

Usando a fórmula

Ar que entra = Ar que sai

Portanto

20 + 10 = 15 + 15

20 + 10 - 15 - 15 = 0

30 - 30 = 0

0 = 0

Tente sempre chegar perto de 0

Se não entender, pede novamente

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por andredasilva@02 set 2004, 12:19

tá certo, mas lembre-se dessa regra

No seu caso

Entrando...

Isso eu entendi, tinha lido em outros topicos... mas o q eu pensei foi q, como o ar q entra pelo da frente é menor (pelo pouco espaço para puxar e pela sitancia) q os outros q vão tirar, meio q equilibraria. tipo, o q vai ficar em cima e o de tras estão muito perto do local q precisa ser resfriado e, dessa maneira, acredito q teriam uma eficiencia maior meio q compensando... +- isso, se não deu para entender eu explico de novo B) .

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais