Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema - Resolução GT 1030


Posts recomendados

Amigos,

 

Acabo de adquirir uma Geforce GT 1030, indicação de colegas do fórum mesmo, em postagem feita neste link:
 

 

Instalei ela normalmente, inicialmente tive um problema pois essa minha placa-mãe é chata, então tive que deixar a onboard como primária e só depois ativar a offboard pelo windows baixando o driver. Até aí tudo bem, baixei instalei o driver, funcionou normalmente, porém ao colocar o monitor ligado na GT 1030 na resolução ideal que é 1366x768, a tela fica verde, cheia de artefatos, porém se eu coloco outra resolução, por exemplo 1600x900 funciona normalmente. Gostaria de saber se é algum problema na placa, ou algo do tipo. Poderiam me ajudar ?

 

OBS: Minha fonte é genérica, é uma ATX Advanced Fx-300 B8 C4, porém foi dito que a 1030 rodaria nela mesmo assim, sei que preciso trocá-la, mas acho que não é ela o problema, visto que em 1600x900 a placa está funcionando normalmente (testei em alguns jogos).

 

Informações do PC:

 

image.png.1094b2799a2520596c5c4cf1e9cf67a0.png

image.png.4fc7ff46245bad5e99cec29ae43c838b.png

image.png.5ca7dd8cb68aef0ee3322a9890c3fb4f.png

image.png.d2e21d9b5f3de2b23f9d9703e15a54f8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio18 ,

 

Tentei inicialmente no painel de configurações do Windows 10, mas deu o problema, em seguida tentei pelo painel da Nvidia e continuou gerando o mesmo problema. Reparei que toda resolução com o final "768" gera esse problema.

 

Qual esquema de cores eu deveria tentar usar ?

 

Será que é problema no cabo ? Acho que não, pois até agora sempre usei esse cabo nessa resolução na onboard, e também o cabo estaria funcionando em algumas resolução e em outras não ?

 

adicionado 29 minutos depois

@Fabio18 ,

 

Você tinha razão, o problema era a configuração de cores, estava como "RGB" alterei para "YCbCr422" e funcionou perfeitamente na resolução 1366x768.

 

Obrigado pela ajuda !!!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...