Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
LFCSSP

Defeito intermitente (VAIO VPCEH)

Recommended Posts

salve a todos

vaio vpceh-40eb está com um problemmuito esquisito, não está quebrado nem funcionando (huahua)

seguinte, se voce liga ele agora e está normal, pode deixar a noite inteira funcionando, fazendo o que quiser que nada de mal acontece, porém se desligar, tem uma possibilidade dele nao ligar de volta.. nesse caso se voce pressionar o botao de energia, os leds da bateria e energia acendem juntos enquanto você segurar o botão. só isso e nada mais, ou seja, nao liga cooler, nao liga hd, nao liga nada.. isso é bem comum até, porém o que deixa interessante é o fato dele voltar a funcionar como se nada tivesse acontecido independente de mexer nele ou nao

ja descartei apos testar enquanto o mau contato estava em curso:

- defeito na fonte

- defeito na bateria

- curto na placa-mãe

- defeito no hd

- defeito nas memorias

- defeito no flat do lcd

- defeito no flat do touchpad

- defeito no teclado

alguma ideia de onde mais pode estar esse mau contato?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tirei o pó, dei um banho de limpa contato na placa e sequei no ar quente (pra fritar mesmo), resetei cmos

vamos ver se de hoje pra amanha o problema retorna, se nao resolver ja comeco a pensar que é caso de reballing

mas to totalmente perdido, atirando pra todo lado

Compartilhar este post

Link para o post

nada feito..

preciso de sugestões

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, fascinante mundo da tecnologia.... kkkkkk

Eu acredito que problemas assim, pode ser um de feito de solda fria. A questão é onde????

Eu arriscaria na solda BGA do chipset. é chipset intel ou amd?

Compartilhar este post

Link para o post

@Kikeitu é chipset intel, hm65 (sandy bridge)

realmente, informatica nao para de surpreender

saca so que bizarro:

• quando o defeito nao dá as caras, eu posso desligar esse note até cansar, o defeito não vai surgir;
  • depois de algumas horas sem usar e ao tentar ligá-lo é que o problema surge (100% das vezes que o note ficou +- 4 horas sem uso, ele 'morreu');
  • a principio sempre que eu o desmontava ele voltava a ligar aberto, então eu pensava que tinha a ver com mau contato em algum flat ou sei la, mas fiquei confuso quando analisei os flats (todos eles, o flat do botao power, o flat do touchpad, o flat do lcd e ate mesmo o flat do usb) e estavam perfeitos, cheguei até a trocar o flat do lcd porque achei o conector meio frouxo, mas descobri o que realmente dava sumiço no defeito, e não era desmontar;
  • agora mesmo estava tentando fazer ele ligar colocando na fonte varias vezes, ate cheguei a dar uma carga e tal, e nada dele ligar.. tirei a bateria (ainda com o conector plugado) e nada.. entretanto, ao tirar e recolocar o conector de energia, sem bateria, ele ligou como se nada tivesse acontecido.. desliguei imediatamente e coloquei a bateria de volta, e estou tentando fazer ele bugar de novo, mas ele insiste em funcionar ehhehhehe

to cada vez mais confuso, achei a placa dele nova por 250 mangos, mas nao tenho certeza se o problema vai ser na placa depois desse episodio com a bateria.. vou testar com a bateria do vpceh10eb que tenho aqui primeiro..

e segue o trem, confuso que só...

• Confuso 1

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkk doidera demais né não?!

Então sabe que lendo agora seu texto aí, na minha assistência aqui já peguei defeito muito parecido com o seu. Quando removia ele do carregar e sacava a bateria, ele voltava a ligar. E isso era defeito no CI de charger do notebook. Não sei se é o seu caso, pois no meu caso ele não ligava mesmo e no seu caso ele liga porém sem vídeo...

HM65 não é um chipset que costuma dar defeito de BGA não, geralmente são mais nos HPs com chipset intel que dão defeito...

Complicado man! kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

realmente, testei bastante e é exatamente isto: remove a bateria, recoloca e ele liga.

agora tem um ponto importante, se eu desligar ele na tomada e largar lá, não dá o problema. só da o problema depois de várias horas na bateria, desligado..

vou fuçar o esquema eletrico

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser por ai o defeito

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais