Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perdido com configuração de Router NET!!!


Posts recomendados

Gente, preciso de um help!

Vou relatar o que está acontecendo, de forma breve.

Tenho Virtua 240 mb com Arris TG 1692A, em modo bridge, roteado pelo TP Link Archer c7.

Ambos no cabo recebem o máximo contratado.

Quando o TG1692A era router, no wifi atingia velocidades de até 95 mb constantes, em 2,4 ghz. Em 5ghz conseguia até 132 mb.

Depois que coloquei o C7, não consigo esse desempenho, ficando abaixo do TG 1692A. Até o alcance do TG 1692A é melhor do que o C7.

 

Seria o router da NET melhor que o da TP Link? Ou estou fazendo alguma configuração errada?

Alguém já notou essa diferença?

 

Abs...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Carlos Felipe Santos Provavelmente, Arris não é marca meia boca como os Humax da vida.

Agora, porque você quer deixar o modem em modo bridge? Não é melhor apenas compartilhar a rede, deixar o TP Link em bridge com o Arris fazendo o DHCP e criar um segundo ponto wi-fi? Até pra abranger melhor o sinal aí no seu local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Carlos Felipe Santos Provavelmente, Arris não é marca meia boca como os Humax da vida.

Agora, porque você quer deixar o modem em modo bridge? Não é melhor apenas compartilhar a rede, deixar o TP Link em bridge com o Arris fazendo o DHCP e criar um segundo ponto wi-fi? Até pra abranger melhor o sinal aí no seu local.

@Phoenyx , eu até já fiz isso. Mas para meu espanto, a perda do TP Link também é grande. Mas é uma opção melhor, pelo que estou vendo, do que deixar o Arris em modo bridge.

 

Juro que pensei, até por experiência própria com a GVT (Power Box), que esta seria a melhor opção para "sugar" o que o router fornecido pela operadora não envia. Me enganei, pelo visto.

 

Vou retornar a ideia inicial que tive, igual a sua sugestão, pois da forma que ficou não está bom.

 

O ruim mesmo é contratar 240mb, e via wifi não conseguir nem metade disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx , não estão ligados por cabo, pois o cabeamento seria um tanto trabalhoso. Uso uma placa wireless Tp Link de 300 no meu PC, e o outro é um note. Os dois estão conectados por wifi.

Estou vendo uma placa mais atual para mim, pois com a que tenho não é padrão ac, nem dual band.

Não coloquei o TP Link em modo bridge, só o arris. Mas já desfiz tudo e vou colocar o TP Link conectado no Arris para distribuir o sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...