Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 1800x por 1200, vale a pena?


Posts recomendados

No site da kabum esta este valor, basicamente o preço de 7 1700 em outras lojas, meu uso e para jogos, videos, e atividades multi tarefas (muitas abas de navegador sempre abertas, juntamente com aplicativos office), estava pensando em pegar o ryzen 7 1700 ou o ryzen 5 1600, porém estão indisponíveis, então sobrou o ryzen 5 1600x ou o ryzen 7 1800x... Estou pensando ou em esperar voltar o estoque ou comprar duma vez, junto com water cooler, mas na opinião de vocês qual tem o melhor custo/benefício, ryzen 5 1600x por 740 reais ou ryzen 7 1800x por 1200?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esteve por 999 reais até poucos dias atrás.

Sinceramente tanto faz. O 1700 é a mesma coisa e já vem com cooler, fez overclock já pegou o 1800X. Esta primeira geração do Ryzen tá limitada nos ~4GHz, então o que muda é somente quantos núcleos e threads você tem. Claro que os chips de entrada (R3 1200, R5 1400) podem subir menos por conta da qualidade do wafer.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx

 

Os hardwares diversos parecem estar escassos e mais caros no Brasil todo, dei uma olhada nos Ryzen, GPU AMD e Nvidia os preços estão muito altos em comparação o que eram até poucos dias atrás.

 

Se eu fosse @Vinicius Guarienti aí levava o 1800x por 1200 reais e comprava o Water Cooler, os preços vão só aumentar nos próximos dias.

 

Você vai ter um CPU top para multi-tarefa, jogos, renderização, edição de imagem e vídeo, stream, e poder de processamento usando múltiplos núcleos equivalente um i7 6900k, que é bem mais caro.

 

Como você quer usar com muitas coisas ao mesmo tempo eu sugiro pegar 2x8GB DDR4 2666mhz totalizando 16GB DDR4 2666mhz dual channel se fugir do orçamento( As DDR4 estão caras) coloca 1x8GB + 1x4GB, totalizando 12GB DDR4 2666 mhz dual-channel não precisa colocar memórias em frequências de 3.200mhz como muita gente indica por aí, a diferença pelo que se paga não compensa no seu caso, o desempenho será perto.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...