Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Refrigeração em um I7 8700k


Posts recomendados

Pessoal decidi montar meu computador esse ano. Estou planejando desde que saiu o coffee lake. Fiquei em dúvida com Ryzen, mas como meu foco são jogos, preferi escolher o I7 8700K.

Eu tenho uma ideia de fazer um OC razoável, gostaria de um WC ou AC com o melhor custo/benefício possível. Eu vi um membro VIP falando bem do corsair h80i V2, mas também o Maelstron 240t e a diferença de preço deles é gritante. Será que vale a pena? Bem de Air Cooler eu não tenho nem opções, afinal eu não conheço, apesar de achá-los muito bonitos, mas tenho medo de com o tempo eles empenarem o PCB da MB, enfim coisa de leigo.

Há 4 anos tenho um Corsair H60 com um i5 4690, que mantém a temperatura dele próxima dos 65º~70º, depois de horas de jogos.

Peço encarecidamente que os entendedores me ajudem com o Cooler, já vi que vou comprar um MOBO mais em conta mas com no mínimo 7 fases para OC, apesar de estudar a possibilidade de pegar alguma da Asrock de 10 fases (o problema é que essas -Asrock- usam o mesmo PWM-controller das de 7 fases da Gigabyte que é o Intersil ISL95856).

Enfim. Obrigado, pessoal, vocês sempre me dão soluções e não opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raniery Gonçalves Spalenza o Maelstrom 240T vai ser parecido com o H80i, então eu acho melhor levar o 240T. Basta caber no gabinete. Os water coolers da Corsair são caros pela garantia de 5 anos. A DeepCool dá 2 anos de garantia, e se você testar ele quando receber e estiver tudo direito, e você instalar corretamente, se em dois anos não der defeito a chance de dar defeito depois é menor. Como eles são muito mais baratos também, se quebrar depois de dois anos, basta comprar outro, ao invés de ficar gastando dinheiro de envio para o RMA, ficar tendo dor de cabeça de tirar fotos, explicar o que está havendo, testar, isso e aquilo. Eu já fiz vários RMAs e é realmente irritante. Dá vontade de jogar o troço no lixo e comprar outro (se eu tivesse dinheiro para jogar fora :P).

 

O Corsair não vale por isso (opinião pessoal). Eu compraria o Maelstrom.

 

Mas seria legal comprar uma pasta térmica junto e usar ela, porque o Maelstrom não tem uma pasta muito legal. Pelo menos o de 120. Diz aí a loja que você vai comprar que eu tento indicar uma boa. Pichau está vendendo o 240T por 260$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Muito obrigado, meu caro! Eu tenho a Artic Silver 5. Do meu processador antigo. Que eu comprei. Geralmente pasta térmica é barata. Qual você acha a melhor do mercado, acessível, nesses sites tipo kabum, pichau, terabyte e tal?

Eu estava vendo também o gammax 400 e o deepcool neptwin, que são air coolers. São bons, equivalentes? O que compensa mais? Em termos de desempenho?

Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...