Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fx 6300 ou ryzen 3 ? ddr4 ou ddr3 ?


Posts recomendados

boa noite pessoal, esse ano vou montar o meu primeiro computador para jogos, e estou em uma cruel duvida a respeito de qual plataforma pegar, comparando preços percebi que uma maquina com o fx 6300 com8 gb de ram hd de 1tb ssd de 120 gb fonte corsair vs500 e uma rx 560de 4gb  esta custando mais ou menos 2210 R$ enquanto na pichau um computa pronta entrega com o ryzen 3 1200 8gb de ram +gabinete+fonte 430 w+hd 1tb+1050ti esta custando 2400 R$, não sei se devo gastar mais com o ryzen pois a placa-mãe que vem nesse computador não suporta overclock enquanto a do fx é uma com o chipset 970 com uma boa estabilidade pra over, e mais pra frente se eu comprar fx penso em fazer upgradde para o 8350 com uma 1060 ja que os octa cores da geração ryzen estão bem caros, alguém pode me ajudar a decidir ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, esse pc da pichau seria uma escolha bem melhor, o ryzen 3 1200 já é melhor que o fx 6300 e também é melhor que o fx 8300, e mesmo que o fx seja overclockado ele não alcança o ryzen 3 1200, e a gtx 1050ti é melhor que a rx 560, só não tem ssd, caso queria você pode colocar uma gtx 1050 ou rx 560 no lugar da 1050ti e pegar um ssd com a grana extra,

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, Tarcio André disse:

Boa noite amigo, esse pc da pichau seria uma escolha bem melhor, o ryzen 3 1200 já é melhor que o fx 6300 e também é melhor que o fx 8300, e mesmo que o fx seja overclockado ele não alcança o ryzen 3 1200, e a gtx 1050ti é melhor que a rx 560, só não tem ssd, caso queria você pode colocar uma gtx 1050 ou rx 560 no lugar da 1050ti e pegar um ssd com a grana extra,

E o socket/plataforma AM4 vai ter processadores em lançamento até 2020, segundo a própria AMD, o que te abre mais possibilidades para upgrade

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu esqueci de comentar acima mas penso em fazer lives e gravar gameplays, que são tarefas que utilizam muito do processador, o ryzen mesmo nessas multitarefas se sairia melhor do que o 6300 ou o 8350 overclockado ? não me importo muito com a quantidade de frames que vou atingir nos jogos, não caindo de 30 em uma qualidade alta/ultra está bom mas me preocupo mais com os processos multitarefas e renderizações @Tarcio André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tarcio André  eu estou bem ressabiado em pegar ryzen por conta de alguns vídeos que tenho acompanhado no youtube como o que vou estar deixando o link, o cara fez o teste do fx 8320 em OC e do ryzen 7 em stock em jogos com uma 980ti e a diferença de frames foi praticamente nula,e a diferença de preços entre os dois é absurda, o ryzen 3 mesmo sendo um quad core consegue superar o 6300 que é um six core e o 8350 que é um eight ccore ? me desculpe a persistencia mas é que estou com bastante medo de pegar e me arrepender por ser um processador muito de entrada e com um preço consideravelmente alto em relação aos FX 

 

link do video : 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, eu realmente não sabia desse "poder" do fx 8320 em OC, realmente pode valer mais à pena, mas leve em conta que precisará de um watercooler pra esse overclock, também os FX são processadores de 8 anos atrás mais ou menos

adicionado 30 minutos depois

E você n vai chegar nesse resultado com o fx 8300, pelo menos o 8320 ou 8350 que são mais caros, vai precisar de uma placa-mãe 990 que é pra overclock e também é bem mais cara, vai precisar do watercooler, compara os kits, talvez você até consiga um ryzen 5 1600 que pode fazer overclock com placas mais baratas e com o próprio cooler box

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...