Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 7700 x i7 6700


Posts recomendados

olá, estou querendo comprar um processador i7 para substituir meu pentium g4560, porém eu vi que ainda tem pessoas que vendem o i7 6700 skylake, por um valor menor que o i7 7700, e queria saber se ele é melhor ou qual deles compensa mais, eu uso memoria hyperx fury ddr4 2133 (2x4), e tambem queria saber se ele é compativel com esse tipo de memoria, agradeço respostas :) obrigado.

 

valor de cada um:

6700: 1200

7700: 1300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus2179

 

Segundo a lista de suporte dos CPUs, a mobo suporta i7 6700 e 7700:

https://www.asus.com/br/Motherboards/ROG-STRIX-B250F-GAMING/HelpDesk_CPU/

 

Pode manter o kit normalmente e segundo o fabricante da mobo suporta ddr4 2133:

https://www.asus.com/br/Motherboards/ROG-STRIX-B250F-GAMING/specifications/

 

No site da Intel consta que o i7 6700 também suporta DDR4 2133:

https://ark.intel.com/pt-br/products/88196/Intel-Core-i7-6700-Processor-8M-Cache-up-to-4_00-GHz

 

Pode ir tranquilo no i7 6700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Matheus2179 disse:

olá, estou querendo comprar um processador i7 para substituir meu pentium g4560, porém eu vi que ainda tem pessoas que vendem o i7 6700 skylake, por um valor menor que o i7 7700, e queria saber se ele é melhor ou qual deles compensa mais, eu uso memoria hyperx fury ddr4 2133 (2x4), e tambem queria saber se ele é compativel com esse tipo de memoria, agradeço respostas :) obrigado.

 

valor de cada um:

6700: 1200

7700: 1300

O 7700 tem clock consideravelmente maior, e embora isso não importe hoje (a menos que vá jogar em 144hz), vai ser útil daqui a alguns anos. Se não for muito mais caro, vale a pena...

 

...o problema é que esse não é o caso, o preço do 6700 é muito menor que o do 7700. E por falar em preço, você está olhando no lugar errado, você acha um 6700 por 800~900R$, não 1200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus2179 disse:

@Imakuni @Imakuni pode me falar onde compro o 6700 novo por esse valor?

V

19 minutos atrás, Imakuni disse:

É só clicar...

 

3 minutos atrás, Matheus2179 disse:

E você acha que compensa comprar ele atualmente?

Eu diria que sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Matheus2179 disse:

@Imakuni ah mais esses processadores são usados, eu ia comprar um novo por aquele valor esses sao usados nao sei se compensa mano :(

Processador é literalmente a peça mais segura de todas de se comprar usado, você tem que ser muito bom para conseguir estragar um processador... e mesmo que consiga, é coisa de ou dá boot ou não, e se não der, é moleza de pedir para devolver o dinheiro.

 

Vai por mim, compensa e muito comprar um processador de segunda mão. Não fosse esse o caso, eu não teria recomendado sem pensar duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus2179 disse:

@Imakuni mas se eu comprar um usado eu tenho a garantia da intel? porque se eu comprar um novo com nota fiscal eu vou ter os 3 anos de garantia com intel nao e? e comprando usado nao tem nem se quer 1 ano de garantia :(

É, não vai ter garantia...

 

...mas como eu falei, você não precisa dela, processador não dá defeito. No máximo, pode chegar não funcionando, mas aí é uma anomalia da fábrica / transporte. Você colocando e o PC ligando, pode ter certeza de que vai funcionar por 5, 10 anos, ou até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Matheus2179 disse:

@Imakuni entendi, valeu ae, vou dar uma olhada e decidir ao certo qual vou querer, porque se eu pegar o 7700, talvez pegue um water cooler tambem

Não há necessidade de WC para processador que não faz overclock. No máximo, poderia pegar um Air Cooler melhorzinho para deixar mais bonito / silencioso; se for para pegar um water, teria que ser no mínimo um de 240mm, e não é todo gabinete que suporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...