Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
WaVe

Dúvidas No Kurumin

Recommended Posts

Bom... vou instalar o Kurumin aqui, mas tô com uma dúvida, eu preciso criar quantas partições? Pelo que entendi é uma para o /home (para não precisar reinstalar todo o sistem em caso de atualização), uma para swap e outra para os arquivos em si. Entendi certo?

Por enquanto é só isso... quando instalar o kurumin, com certeza vou ter mais dúvidas ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Veja a tabela abaixo:

/ ponto de inicialização do sistema

/swap Arquivos temporários de memória

Básicamente você precisa somente desta duas partições, agora caso queira fazer algo melhor faça isso:

/boot

/

/var

/swap

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

com qual tamanho deixo cada uma destas partições ? (/boot, /var e /swap)

"/" esta será a partição principal ?

Compartilhar este post

Link para o post

Além da dúvida do salles ainda tenho mais outra... ao invés de colocar todas essas partições posso simplesmente colocar só as 3 que eu disse? a /home a de swap e a outra para os arquivos mesmo... essa /home é o que? Porque segundo o morimoto é bom criar uma partição só para ela, pois existem muitas atualizações/mês!

Vou inclusive citar o trecho em que ele fala sobre isso:

Usando uma partição separada para o diretório /home

A partir do Kurumin 2.0 incluí a opção de instalar o diretório /home numa partição separada do restante do sistema, opção que é dada no final da instalação.

Usar uma partição separada permite que você possa reinstalar o sistema sem perder seus arquivos e configurações, o que é especialmente interessante no caso do Kurumin, onde ás vezes temos uma ou até duas atualizações por mês :-P

Usando um diretório home separado as reinstalações tornam-se mais transparentes, você ainda precisa reinstalar os programas (o que não é tão complicado assim se você usar os ícones mágicos) mas todas as configurações dos aplicativos são preservadas.

Cada programa armazena suas configurações dentro de uma pasta oculta dentro do seu diretório de usuário, como ".phoenix", ".kde", etc. Mesmo ao reinstalar o sistema, estas pastas são reconhecidas e as configurações antigas preservadas. Basta tomar o cuidado de guardar também todos os seus arquivos dentro do diretório home e você não perderá quase nada ao reinstalar.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém? Preciso dessa minha dúvida respondida o quanto antes :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

como já havia respondido essa semana (se tivesse usado a pesquisa do forum não teriam q "ouvir" essa!!!!!!), depende muito da aplicação q será dada a cada instalação, do gosto de cada 1 e da utilidade de cada um dos diretorios da arvore...

basicamente, vocês precisam de 2 partiçoes, uma para montar o / e outra para swap (q não é obrigatoria, mas é bom colocar) para / uns 5 gigas tá bom e para a swap 256 tá otimo...

Eu sempre uso uma /home, assim se resolver instalar outra distro (fazia isso muito no meu inicio no mundo do linux, quando queria descobrir uma distro legal para mim, já encontrada não preciso muito mais disso) não perco meus arquivos pessoais... mas por exemplo, em servidores q façam cache ou usem logs q sejam importantes para minha analise posterior eu utilizo uma /var grande... etc

Bom, o importante é saber q dá para particionar e montar cada diretorio da arvore do sistema em uma partição diferente e, mais importante ainda, é saber para q servem cada diretorio na arvore...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

valeu cara... falou tudo o que eu precisava saber... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Olá gente ... tudo bem? :)

bem estou tentando instalar o Linux Kurumin 4.0 mas quando ele esta carregando os arquivos aparece o seguinte erro:

/DEV/HDD... INSMOD: ERROR INSERTING '/MODULOS/DOOP.O' : -1 OUT OF MEMORY

poxa eu tenho o windows XP SP2 instalado na maquina e ela tem 512 de memoria ...

alguem pode me ajudar? :huh::looka:

Obrigado ... Leonardo :bye::bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais