Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Automático das placas mães 20% prejudica ou não?


Labros

Posts recomendados

Fala galera beleza?

Estou com uma duvida ref. Os overs das placas mães tenho 4 pcs na empresa cada um com uma placa-mãe diferente mas todos com aquela opção do over automático de 20% são 3 i5 e 1 Xeon daqueles comprados na china em uma placa socket 775, eu uso essas maquinas no dia a dia gosto de deixar o over no automático porque sinto que tira muito o gagalo de alguns processos...

Enfim o que eu queria saber é...

Isso é muito prejudicial lembrando que essas maquinas ficam ligadas média de 8hs por dia e 1 delas 24hs?

OBS: Todas utilizo coolers extras não uso coolers box sempre mantenho a temperatura baixa e também com uso de pasta térmicas de primeira linha!

Enfim... Esse tipo de over pode realmente diminuir a vida útil do processador, memórias etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/17/2018 às 00:09, Labros disse:

são 3 i5 e 1 Xeon daqueles comprados na china em uma placa socket 775

Só lembrando, não existe i5 para o soquete 775.

 

Em 1/17/2018 às 00:09, Labros disse:

Isso é muito prejudicial lembrando que essas maquinas ficam ligadas média de 8hs por dia e 1 delas 24hs?

OBS: Todas utilizo coolers extras não uso coolers box sempre mantenho a temperatura baixa e também com uso de pasta térmicas de primeira linha!

O que mata não é o over em si, mas sim a temperatura, deixar muito quente prejudica o PC. E geralmente, esses overs automáticos colocam uma tensão muito alta, que acaba fazendo com que o processador esquente de mais.

 

Agora, se você tem um cooler para resolver esse problema, então pode ficar tranquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...