Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Bloquear somente algumas células - pelo VBA


Posts recomendados

Eu preciso de algo mais específico, um código vba para bloquear apenas 2 ou 3 células, ao invés de desbloquear as células para depois clicar em Proteger Planilha.

Pois a opção Proteger Planilha bloqueia tudo (menos as células desbloqueadas), eu quero um bloqueio para 2 ou 3 células específicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@daviddatal

 

@CasaDoHardware  te explicou o correto.

Por Default, se você simplesmente clicar em bloquear irá bloquear todas as células, então a primeira vez você tem que desbloquear as células que você não deseja que não sejam bloqueadas.

 

Percebi lendo as respostas dos teus tópicos que você não costuma testar as sugestões.

 

[]s

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E já tinha testado essa solução padrão de proteger planilha.

 

Mas repensando aqui eu fiz o seguinte:

selecionei toda a planilha, desprotegi todas as células (formatar células/proteção);

selecionei somente as células que quero proteger e recoloquei a proteção (formatar células/proteção);

protegi a planilha no menu revisão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2018 às 17:46, daviddatal disse:

E já tinha testado essa solução padrão de proteger planilha.

 

Mas repensando aqui eu fiz o seguinte:

selecionei toda a planilha, desprotegi todas as células (formatar células/proteção);

selecionei somente as células que quero proteger e recoloquei a proteção (formatar células/proteção);

protegi a planilha no menu revisão.

 

Funcionou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...