Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo atualizar Windows 7 para Windows 10


Posts recomendados

Bom dia galera Ninja em computadores !!! kkk

Bom, sem enrolação, e sendo bemmm claro, é o seguinte:

1º Tenho um notebook com Win 7 Ultimate.

2º Quero instalar Window 10 PRO - 32 bits

3º Tentei fazer pelo pendrive, baixando a ISO e gravando com RUFUS, Winrar (Manualmente), Yumi, Windows USB/DVD download Tool...enfim, até pelo próprio site da microsoft.

4º O problema - Ao criar o pendrive bootável e iniciar o notebook ele começa a instalação,porém após alguns instantes aparece tela azul com erro, me dizendo que pode ser arquivos corrompidos em meu pc. E, quando tento formatar o HD pelo cmd, eu também não consigo.

5º teria como 'APAGAR' ou 'ZERAR' o HD de maneira eficaz e prática !?

Pois acredito que o prolema esteja no meu Windows 7 pirata e em Inglês, que após a instalção foi baixado o pacote da linguagem em português.
Enfim, gostaria de saber de um método que seja prarticamente infalível para a formatação e instalação do Windows 10.

Att.

Anderson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A própria Microsoft tem um downloader do ISO e já o aplica no pendrive, não sei porque você tá utilizando o Rufus.

Outra coisa, só instale o 32 bits se sua máquina for muito antiga (o que já descartaria o próprio uso do Win10) ou se algum aplicativo essencial e muito específico não funciona na versão 64 bits. Em 2018 nem deveria mais existir a versão 32 bits, ela tá lá apenas para compatibilidade, logo mais cai fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, é que o meu PC ja esta exigindo uma formatação. E como ouvi dizer que o Windows 10 é bem leve eu gostaria de instalá-lo. E meu PC é plataforma de 32 bits.

Enquanto a ISO da microsoft é essa mesma que baixei diretamente para o pendrive, porém ao reiniciar e dar o boot aparece tela com erro dizendo que existem dados corrompidos.

adicionado 1 minuto depois
agora, Andersonalexroberto disse:

Então, é que o meu PC ja esta exigindo uma formatação. E como ouvi dizer que o Windows 10 é bem leve eu gostaria de instalá-lo. E meu PC é plataforma de 32 bits.

Enquanto a ISO da microsoft é essa mesma que baixei diretamente para o pendrive, porém ao reiniciar e dar o boot aparece tela com erro dizendo que existem dados corrompidos.

E sequer consigo formatar todo meu HD pelo cmd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Testa com outro pendrive. Veja se sua net tá estável e se tá baixando o ISO completo. Novamente, não tem o porque de você utilizar o Rufus.

E a não ser que seu processador seja anterior ao Athlon 64 ou Pentium D não tem porque você utilizar 32 bits. Aliás, se você tem 4GB de RAM pra cima deveria estar usando o 64 bits.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, NascarBR disse:

Se não pretende fazer upgrade de memória melhor pegar o 32bits mesmo.

Então, realmente é a ISO de 32 que estou tentando instalar.

Porém na tela de instalação dá erro, ou seja, acredito que eu teria que formatar totalmente o HD tirando o Windows 7 (Totalmente) para ver se corrige o erro de arquivos corrompidos. Porém também não estou conseguindo formatar o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Phoenyx disse:

Testa com outro pendrive. Veja se sua net tá estável e se tá baixando o ISO completo. Novamente, não tem o porque de você utilizar o Rufus.

E a não ser que seu processador seja anterior ao Athlon 64 ou Pentium D não tem porque você utilizar 32 bits. Aliás, se você tem 4GB de RAM pra cima deveria estar usando o 64 bits.

 

config noot.jpg

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, NascarBR disse:

Há algo errado com a ISO que está baixando, tem como tentar com outro pendrive? Pode formatar com a própria instalação do Windows 10.

Tenho 2 ISO, uma do PHDow e outra da Própria Microsoft.

Porém nenhuma delas está dando certo, tem alguma maneira que vocês costumam utilizar para gravar a ISO no pendrive?

Ou alguma maneira 100% eficaz de formatar um HD que não está permitindo a formatação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Andersonalexroberto disse:

 

config noot.jpg

adicionado 3 minutos depois

Tenho 2 ISO, uma do PHDow e outra da Própria Microsoft.

Porém nenhuma delas está dando certo, tem alguma maneira que vocês costumam utilizar para gravar a ISO no pendrive?

Ou alguma maneira 100% eficaz de formatar um HD que não está permitindo a formatação?

Estou tentando atualizar o meu Win 7 para o 10 pela ferramenta da microsoft (Download e Atualizar essa Máquina) porém, não saí dos 73%.

 

Será que existe a possibilidade de reinstalar o Windows 7 para tentar a correção de arquivos corrompidos e após isso, instalar o 10?

 

Instalação.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se você fez certo.

Baixe a ferramenta da microsoft para gerar um instalador do w10 aqui https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10

Conecte o pendrive no computador.

Execute a ferramenta que você baixou, selecione a opção "quero gerar uma mídia externa (ou algo do tipo)" e selecione o pendrive que voce espetou.

A ferramenta vai perguntar se voce quer formatar o pendrive, selecione sim.

Aguarde a conclusão.

 

Reinicie o computador, coloque a bios em modo UEFI, de boot pelo pendrive, faça a instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...