Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Isso é Bom? Hd De 20 Gb C/ 5400rpm Só Pro Winxp


Diogo Crepalddi

Posts recomendados

  • Membro VIP

Que isso cara, nada de ignorância.

Vamos analisar a situação. Como um hd de 120G é muito grande para manter numa partição só, isto já serve para indicar que a partição dele em vãrias partiçoes é indicada.

O arquivo de troca é muito usado e fragmenta muito quando usado. Colocando no hd de 20G, a fragmentação não afetará a partição onde tá instalado o SO. Isto é bom para o desempenho de disco. Nem todo o hd de 20G será usado para pagefile(arquivo de troca) e assim, ainda poderá ser usado para armazenar o que quiser.

Quanto ao hd de 120G, poderá ser particionado da forma que mais lhe convier. Só para ter uma ideia, uso um hd de 40G e tenho 3 partiçoes. C para SO+programas; D para arquivos de músicas e tal: e E para armazenar arquivos+documentos+ backup do que acho importante.

Sempre é bom fazer um backup dos dados mais importantes.

Uma outra sugestão é usar 2 SOs e trirar proveito do tamanho enorme que é esse hd de 120G.

Você pode instalar programas, jogos e o que quiser em qual quer das partições. Esta é uma comodidade do hd grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...