Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Então galera, hoje tenho um pc com a seguinte configuração:

 

- Placa de Vídeo Sapphire Radeon RX 480 NITRO+ 8GB GDDR5 (x1)
- Processador Intel Core i5 7500 3.4GHz 6MB 7ª Geração Kaby Lake LGA 1151 (x1)
- placa-mãe Asus B150M-C/BR DDR4 LGA 1151 (x1)
- Memória DDR4 HyperX Fury 8GB 2133MHz (x1)
- HD 1TB 7200RPM SATA III 6GB/S 64MB (x1)
- Fonte Thermaltake 600W Smart Series PFC Ativo Bivolt Automático (x1)

 

Gostaria de saber o que eu poderia estar mudando nesse pc para melhorar meu fps em alguns jogos como por exemplo PUBG, quando tem muito player junto ou quando acabo de cair do paraquedas ele da uma queda muito brusca de FPS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um SSD de 480 GB esqueci de colocar, foi mal... então você acredita que a memória me ajudaria a segurar essas travadas?

adicionado 0 minutos depois

@felipecardoso9 Entendi mano, vou dar uma olhada então em uma memória de 8gb, obrigado

adicionado 1 minuto depois

@BillyMao A gtx 1060 é melhor do que a rx 480? 

 

tipo, vai dar muita diferença, ou é melhor eu ir direto para uma 1080...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@BillyMao São VGAs parelhas, eu não trocaria uma RX480 por uma RX580 ou GTX1060.

@Usuario_Comum Exato, só ajuda no loading. Memória e SSD não influencia no fps máximo, mas influencia nos loadings. Ele tá tendo travadas por causa dos 8GB de RAM e possivelmente pelo 7500 estar batendo 100% em algumas ocasiões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Carlos Oliveira Pires Por causa de um jogo? Não.

PUBG deu uma melhorada mas todo mundo sabe que ainda é mal otimizado. The Witcher 3, o novo Assassins Creed Origins e o próprio Syndicate, enfim, novos games tão exigindo mais núcleos. Viu o Coffee Lake I5 com 6 núcleos? Ryzen 5 1600 com 6 tmb. Então, na 8ª geração Intel o I3 é igual o seu processador, 4 núcleos. Rebaixaram seu I5 para I3... rs

Eu faria o teste com o Afterburner rodando e bem configurado, mas a princípio só colocaria mais memória aí, deve melhorar a jogatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, o lance é o que os amigos aí já disseram, pouca RAM e processador antigo. Você disse que tem SSD mas o jogo tá instalado nele, correto? Se o jogo já estiver no SSD e ainda tem essas travadas no paraquedas e tal, então é certeza q é pouca ram + processador em 100% que tá causando isso.

 

O que n ajuda tb é que PUBG além de ser mal otimizado, ele é feito na Unreal Engine 4, que é uma engine antiga, lançada em 2012, na época que Nvidia e Intel dominavam o mercado e as produtoras só otimizavam mais pra Nvidia mesmo, então pra quem usa AMD o desempenho é menor do que quem usa uma GTX em PUBG. Mas são placas equivalentes em desempenho, a 480 ganha em alguns jogos, a 1060 em outros, no fim praticamente empata. Eu nunca trocaria minha 480 por uma 1060 6gb, por causa do freesync. Só vou trocar a minha qd ela for pro brejo mesmo :P To jogando PUBG com tudo no alto e shadows médio e effects no low... Consigo na média uns 70 FPS com as maiores quedas ficando em 55, mas é bem raro e só percebo porque eu monitoro o FPS mesmo. A maioria das partidas jogo acima dos 80, bem suave. Mas acho q o Ryzen ajuda mt nisso.


Acho que colocando + RAM ja vai te ajudar, n precisa trocar processador agora. Com 16gb RAM é provável que os acessos do processador ao HD/SSD diminuam e melhore bastante, talvez até deixe de ficar em 100% uso. E é um upgrade q n vai atrapalhar em nada futuros upgrades.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...