Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Bom dia pessoal

Sou publicitário e sempre trabalhei com mídia off line. Na parte de criação de sites eu costumava apenas fazer o layout no PS e uma outra empresa fazia a programação. De uns tempos pra cá tenho estudado bastante WordPress. Estou com um projeto pra fazer um novo site para a empresa de um amigo. Ele já tem a hospedagem na Locaweb. Esse login e senha está com uma terceira pessoa que ficou de passar pra ele e até agora nada. Queria saber de vocês como funciona essa parte. Preciso mesmo ter o acesso a esse login e senha onde o antigo site está hospedado? É mais correto eu comprar uma outra hospedagem pra dar sequência na criação do site? O que vocês me indicam?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalhei durante um tempo em uma empresa que vendia websites também, tivemos vários casos parecidos, segue abaixo minhas dicas e opinião.
Para ficar melhor para você, eu recomendaria cancelar a hospedagem antiga e passar para uma nova, criando uma espécie de "revenda de hospedagem", pois estaria relacionado a sua empresa, e não de terceiros (nós mantinhamos uma conta no registro.br com todos os domínios para manter tudo organizado e fácil caso precisa-se dar o suporte, além de ter uma revenda de hospedagem, gerando assim mais lucro e dando maior facilidade, como já citado, para o suporte).

Recomendo conversar com o cliente, explicar o por que de uma nova hospedagem (facilidade de suporte, uma empresa mais estável, preços melhores) para assim ter a opinião dele, em manter ou pegar uma nova, facilitando assim na sua escolha.
Lembre-se, caso for trocar de hospedagem, faça backup de exatamente tudo, e-mails, arquivos, tudo. Nunca se sabe quando irá precisar algo que por algum motivo estava hospedado no antigo local.

E quanto a ter acesso a antiga hospedagem, sim, seria muito importante tu ter o acesso, para fazer o backup e possivelmente migrar para outro serviço.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×