Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de site Wordpress


Ir à solução Resolvido por Hukers,

Posts recomendados

Bom dia pessoal

Sou publicitário e sempre trabalhei com mídia off line. Na parte de criação de sites eu costumava apenas fazer o layout no PS e uma outra empresa fazia a programação. De uns tempos pra cá tenho estudado bastante WordPress. Estou com um projeto pra fazer um novo site para a empresa de um amigo. Ele já tem a hospedagem na Locaweb. Esse login e senha está com uma terceira pessoa que ficou de passar pra ele e até agora nada. Queria saber de vocês como funciona essa parte. Preciso mesmo ter o acesso a esse login e senha onde o antigo site está hospedado? É mais correto eu comprar uma outra hospedagem pra dar sequência na criação do site? O que vocês me indicam?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Trabalhei durante um tempo em uma empresa que vendia websites também, tivemos vários casos parecidos, segue abaixo minhas dicas e opinião.
Para ficar melhor para você, eu recomendaria cancelar a hospedagem antiga e passar para uma nova, criando uma espécie de "revenda de hospedagem", pois estaria relacionado a sua empresa, e não de terceiros (nós mantinhamos uma conta no registro.br com todos os domínios para manter tudo organizado e fácil caso precisa-se dar o suporte, além de ter uma revenda de hospedagem, gerando assim mais lucro e dando maior facilidade, como já citado, para o suporte).

Recomendo conversar com o cliente, explicar o por que de uma nova hospedagem (facilidade de suporte, uma empresa mais estável, preços melhores) para assim ter a opinião dele, em manter ou pegar uma nova, facilitando assim na sua escolha.
Lembre-se, caso for trocar de hospedagem, faça backup de exatamente tudo, e-mails, arquivos, tudo. Nunca se sabe quando irá precisar algo que por algum motivo estava hospedado no antigo local.

E quanto a ter acesso a antiga hospedagem, sim, seria muito importante tu ter o acesso, para fazer o backup e possivelmente migrar para outro serviço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...