Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Tenho esse pc aqui:

placa-mãe Gygabyte GA-z68ma-d2h-b3

processador i5 2500k

placa de vídeo GTX570pro 1.2gb

fonte xfx 650w pro 

8gb RAM ddr3

da pra fazer overclock de boa sem prejudica o pc?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Leandro F. Assis Qualquer overclock prejudica o pc, mas se achar o ponto certo deve ser um pouco mais seguro, ainda prejudicial.

Cite no que você quer fazer overclock primeiro, Processador,Placa de video, Ram?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, FellZ disse:

@Leandro F. Assis Qualquer overclock prejudica o pc, mas se achar o ponto certo deve ser um pouco mais seguro, ainda prejudicial.

Cite no que você quer fazer overclock primeiro, Processador,Placa de video, Ram?

placa ou processador

Compartilhar este post

Link para o post

@FellZ Whatahell da onde você tirou isso?

@Leandro F. Assis Overclock só prejudica o hardware em duas condições: 1- Tensões acima do limite estipulado pelo fabricante. 2- Temperatura elevada.

Sim, dá pra fazer OC no seu CPU, qual seu cooler?

Na placa de vídeo não recomendo. Fermi 570 já trabalha quente.

Compartilhar este post

Link para o post

@Leandro F. Assis Para a placa de video é fácil, baixe e instale esse programa: https://www.msi.com/page/afterburner

Depois de baixado e instalado, abra ele e vai aumentando o Core Clock e Memory Clock de 10 em 10, até encontrar um bom ponto, fique com um jogo aberto e faça isso, quando chegar aos FPS que você quer deixe o programa aberto e vai jogando(se apertar em minimizar ele fica em 2° Plano) mas não feche quando terminar o overclock,eu acho que se fechar as mudanças somem e quando a placa começar a ficar muito quente (provavelmente acima de 80° ou uns 90°) clica pra retornar aos Core Clock e Memory Clock originais, porque nesse ponto a placa pode ser danificada.

Para o Processador você precisa acessar a bios e ir talvez numa aba chamada Frequency Voltage (eu acho) ou overclocking options( é o que aparece na minha bios), obiviamente muda a localizaçao para cada placa-mãe então nisso nao sei ajudar muito.

adicionado 0 minutos depois

@Phoenyx Tirei o que? cite o que você achou estranho eu falar.

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, FellZ disse:

Citado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Leandro F. Assis Ele não vai segurar a brincadeira. Mas dá pra você aumentar um pouco e monitorar a temperatura. Não mexa nas tensões! Só aumente o clock, vai subindo o multiplicador de 0.5 em 0.5.

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Não vejo algo errado no que falei, Overclock puxa seu Hardware mais dos limites dele, podendo danificar o PC, quando falei de "achar o ponto certo" é de ir aumentando o Core Clock e Memory Clock ( no caso das placas de video, já que nao lembro se chama a mesma coisa ou sla com o processador e a RAM) a um ponto alto que seu PC ainda aguenta, mas ainda pode prejudicar, pois, é um overclock, você está colocando peso em algo que era pra carregar coisas leves, vamos dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim , é que eu nao vou aumentar tanto, só pra tirar duvida mesmo. vou aplicar bem pouco só valeu pessoal!! vou encerra qui 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, FellZ disse:

@Phoenyx Não vejo algo errado no que falei, Overclock puxa seu Hardware mais dos limites dele, podendo danificar o PC, quando falei de "achar o ponto certo" é de ir aumentando o Core Clock e Memory Clock ( no caso das placas de video, já que nao lembro se chama a mesma coisa ou sla com o processador e a RAM) a um ponto alto que seu PC ainda aguenta, mas ainda pode prejudicar, pois, é um overclock, você está colocando peso em algo que era pra carregar coisas leves, vamos dizer.

Ok. ^^

Compartilhar este post

Link para o post

pode usar 4.0 pra uso diario nesse modelo se quiser mas tenha um cooler bom pra fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais