Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador de tomada para cabo de energia iMac Americano: Problema ou solução?


Posts recomendados

Pessoal, utilizo um adaptador Daneva pois o cabo de energia do meu iMac é padrão americano, então utilizo esse: https://www.kalunga.com.br/prod/adaptador-p-tomada-2pt-1662-daneva/144467, ligado em um filtro de linha.

Gostaria de saber a opinião de vocês se eu deveria ou não comprar um cabo de energia padrão brasileiro e aposentar o adaptador, o adaptador altera a energia? Pode dar problemas sérios? Quem souber por favor me ajuda!

adicionado 8 minutos depois

Detalhe: Procurei em diversas lojas da Apple, eles não tem o cabo para venda... Liguei em lojas da Santa, e também não possuem o cabo... Então to na dúvida se devo continuar procurando ou se devo confiar no adaptador da Daneva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse adaptador específico citado muito provavelmente inverte a posição do fase e neutro existente na tomada.

Para que entendas isso dai favor ler o que te indico:

Adaptadores novo padrão para padrão antigo

 

Adote um cabo adequado que não dependa de adaptador..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o filtro Clamper com contador de surtos... Chegou hoje... Mas to chateado porque não consigo em lugar nenhum o cabo de energia original Apple padrão brasileiro... Há lei que obriga as empresas a disponibilizar cabos de reposição, não tem? Eu to pensando em começar a falar de lei com eles para ter direito ao cabo... Pois se vendem o produto aqui no Brasil, obrigatoriamente seguem as leis vendendo com o cabo de energia padrão brasileiro, logo, precisam ter em estoque para reposição cabos padrão Brasileiro!

A propósito... o filtro é maravilhoso @faller, painel contador de surtos muito bonito, gostei do produto... mas to chateado com a Apple por não terem esse cabo de forma rápida, eu acho um absurdo ter que usar esse adaptador sendo que eles tem o produto aqui no BR já padrão brasileiro... O que me indica fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso do Adaptador realmente vai interferir em algo? Porque eu pesquisei um da SMS, custa 5R$... tão barato quanto o da Daneva... e aparentemente é a mesma coisa... Ambos tem o símbolo do Inmetro e eu não entendo porque devemos crucificar o adaptador, consegue me explicar melhor o motivo? Porque assim, o iMac estará conectado nele e ele no filtro de linha da Clamper e o filtro na energia direto... isso não é recomendado?

Segue adaptador @faller:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714733726-sms64120adaptador-para-tomada-padro-novo-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse adaptador, como já havia mostrado na matéria que te indiquei para leitura, não inverte fase com neutro..  Acredito que sequer tenhas visto o material e se viu não entendeu bulhufas...

Se tiver de usar use um adaptador desses da SMS então e nunca aquele que você mostrou no início.

 

Que diabo de cabo do teu iMac que não encontras por aqui??? Como é cada uma das pontas dele?? Com que conectores????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...