Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Felipe Gonçalves da Silva

Adaptador de tomada para cabo de energia iMac Americano: Problema ou solução?

Recommended Posts

Pessoal, utilizo um adaptador Daneva pois o cabo de energia do meu iMac é padrão americano, então utilizo esse: https://www.kalunga.com.br/prod/adaptador-p-tomada-2pt-1662-daneva/144467, ligado em um filtro de linha.

Gostaria de saber a opinião de vocês se eu deveria ou não comprar um cabo de energia padrão brasileiro e aposentar o adaptador, o adaptador altera a energia? Pode dar problemas sérios? Quem souber por favor me ajuda!

adicionado 8 minutos depois

Detalhe: Procurei em diversas lojas da Apple, eles não tem o cabo para venda... Liguei em lojas da Santa, e também não possuem o cabo... Então to na dúvida se devo continuar procurando ou se devo confiar no adaptador da Daneva...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse adaptador específico citado muito provavelmente inverte a posição do fase e neutro existente na tomada.

Para que entendas isso dai favor ler o que te indico:

Adaptadores novo padrão para padrão antigo

Adote um cabo adequado que não dependa de adaptador..

Editado por faller

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o filtro Clamper com contador de surtos... Chegou hoje... Mas to chateado porque não consigo em lugar nenhum o cabo de energia original Apple padrão brasileiro... Há lei que obriga as empresas a disponibilizar cabos de reposição, não tem? Eu to pensando em começar a falar de lei com eles para ter direito ao cabo... Pois se vendem o produto aqui no Brasil, obrigatoriamente seguem as leis vendendo com o cabo de energia padrão brasileiro, logo, precisam ter em estoque para reposição cabos padrão Brasileiro!

A propósito... o filtro é maravilhoso @faller, painel contador de surtos muito bonito, gostei do produto... mas to chateado com a Apple por não terem esse cabo de forma rápida, eu acho um absurdo ter que usar esse adaptador sendo que eles tem o produto aqui no BR já padrão brasileiro... O que me indica fazer?

Editado por Felipe Gonçalves da Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Uso do Adaptador realmente vai interferir em algo? Porque eu pesquisei um da SMS, custa 5R$... tão barato quanto o da Daneva... e aparentemente é a mesma coisa... Ambos tem o símbolo do Inmetro e eu não entendo porque devemos crucificar o adaptador, consegue me explicar melhor o motivo? Porque assim, o iMac estará conectado nele e ele no filtro de linha da Clamper e o filtro na energia direto... isso não é recomendado?

Segue adaptador @faller:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714733726-sms64120adaptador-para-tomada-padro-novo-_JM

Editado por Felipe Gonçalves da Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Esse adaptador, como já havia mostrado na matéria que te indiquei para leitura, não inverte fase com neutro..  Acredito que sequer tenhas visto o material e se viu não entendeu bulhufas...

Se tiver de usar use um adaptador desses da SMS então e nunca aquele que você mostrou no início.

Que diabo de cabo do teu iMac que não encontras por aqui??? Como é cada uma das pontas dele?? Com que conectores????

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais