Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tipos de led usados em TV lcd de led


gabileu

Posts recomendados

boa noite.

Eu gostaria de saber quais são os tipos de leds de tv lcd?

Eu já troquei três tipos de leds, e são os que eu conheço. São eles:

3030 6v 1.8w. 2835 3v 1w. 3535 6v 2w.

Estou precisando de saber quais são os mais usados pelas tvs de led. pois quero comprar e deixar em estoque, para que o conserto seja o mais rápido possível.

Não sei se postei no tópico certo.

Desde já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
32 minutos atrás, Htmlnoticias disse:

A minha dúvida é saber se posso colocar um led de 3 volts de uma tv Samsung numa barra de led da TV AOC.

Primeiro tem que saber qual é a tensão desta barra de leds. Se colocar um led de 3v no lugar de um de 6v, conserteza não vai aguentar, ele vai queimar. Outra coisa e colocar um resistor pra mante aceso sem fritar. E também como ficaria o brilho?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, gabileu disse:

Primeiro tem que saber qual é a tensão desta barra de leds. Se colocar um led de 3v no lugar de um de 6v, conserteza não vai aguentar, ele vai queimar. Outra coisa e colocar um resistor pra mante aceso sem fritar. E também como ficaria o brilho?

Mas a barra é de 3 volts cada led.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Htmlnoticias disse:

Mas a barra é de 3 volts cada led.

eu comprei para reposição, na xina, centenas de leds de 3v, 1w.   6v,2w.   6v,1,8w. E led invertido.

Quando eu pego tv com led danificado eu coloco os leds conforme é a tensão e o watts do led que tem na tv.

Até hoje não deu problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, gabileu disse:

eu comprei para reposição, na xina, centenas de leds de 3v, 1w.   6v,2w.   6v,1,8w. E led invertido.

Quando eu pego tv com led danificado eu coloco os leds conforme é a tensão e o watts do led que tem na tv.

Até hoje não deu problema.

Aos poucos eu irei me familiarizando com eles. É praticando que a gente vai perdendo as dúvidas. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...