Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não tenho certeza se encaixei a memoria corretamente


ClassicX

Posts recomendados

Hoje comprei 1 pente de 2GB de Memoria DDR2 Pro meu pc ( o mesmo só tava com 1 gb ) , mas na hora que fui instalar , fui uma luta pra encaixar ele , depois de umas 6 tentativas finalmente reconheceu e fiquei com a memoria desejada , a dúvida é...Eu sou leigo e é a primeira vez que coloco a memoria , mesmo reconhecendo ela pode estar mal encaixada e eu ter problemas futuros ? ou se reconheceu já está tudo bem ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClassicX    qual o modelo da sua placa-mãe ,  se a memória for do tipo que sua placa aceita então não teria dificuldade, o que você precisava fazer é abrir as travas da memória que estão no slot e ver se aquele pique que tem no pente de memória está conferindo com  o encaixe que tem no slot de memória e apertar o pente para baixo até ouvir o click das travas .    mas é como o  @Aegir  disse,  se seu pc está funcionando bem então não tem mal contato, pois se tivesse não funcionaria .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Aegir disse:

bom, se sua placa-mãe reconheceu e esta funcionando bem sem gerar erros como "tela azul" então risco de mal encaixe não terá, só com o uso prolongado você vera se a memória esta 100% operacional, mas mal encaixe você pode descartar.

Ela já reconheceu e funciona normalmente ,só tava com essa dúvida por que briguei com o pc e fiz muita força pra conseguir encaixar ela ( e estava nos encaixes corretos ) acho que era o slot que estava muito tempo parado , mas ja testei até os jogos que exigem mais memoria e aumentou bastante meu fps , eu só tinha essa duvida mesmo

adicionado 3 minutos depois
19 minutos atrás, devair1010 disse: