Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não tenho certeza se encaixei a memoria corretamente


ClassicX

Posts recomendados

Hoje comprei 1 pente de 2GB de Memoria DDR2 Pro meu pc ( o mesmo só tava com 1 gb ) , mas na hora que fui instalar , fui uma luta pra encaixar ele , depois de umas 6 tentativas finalmente reconheceu e fiquei com a memoria desejada , a dúvida é...Eu sou leigo e é a primeira vez que coloco a memoria , mesmo reconhecendo ela pode estar mal encaixada e eu ter problemas futuros ? ou se reconheceu já está tudo bem ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClassicX    qual o modelo da sua placa-mãe ,  se a memória for do tipo que sua placa aceita então não teria dificuldade, o que você precisava fazer é abrir as travas da memória que estão no slot e ver se aquele pique que tem no pente de memória está conferindo com  o encaixe que tem no slot de memória e apertar o pente para baixo até ouvir o click das travas .    mas é como o  @Aegir  disse,  se seu pc está funcionando bem então não tem mal contato, pois se tivesse não funcionaria .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Aegir disse:

bom, se sua placa-mãe reconheceu e esta funcionando bem sem gerar erros como "tela azul" então risco de mal encaixe não terá, só com o uso prolongado você vera se a memória esta 100% operacional, mas mal encaixe você pode descartar.

Ela já reconheceu e funciona normalmente ,só tava com essa dúvida por que briguei com o pc e fiz muita força pra conseguir encaixar ela ( e estava nos encaixes corretos ) acho que era o slot que estava muito tempo parado , mas ja testei até os jogos que exigem mais memoria e aumentou bastante meu fps , eu só tinha essa duvida mesmo

adicionado 3 minutos depois
19 minutos atrás, devair1010 disse:

@ClassicX    qual o modelo da sua placa-mãe ,  se a memória for do tipo que sua placa aceita então não teria dificuldade, o que você precisava fazer é abrir as travas da memória que estão no slot e ver se aquele pique que tem no pente de memória está conferindo com  o encaixe que tem no slot de memória e apertar o pente para baixo até ouvir o click das travas .    mas é como o  @Aegir  disse,  se seu pc está funcionando bem então não tem mal contato, pois se tivesse não funcionaria .

Minha Placa é uma POS-MI945AA , tem os dois slots pra memoria DDR2 e depois de brigar muito com o pc e fazer bastante força consegui fazer o pc reconhecer a memoria ( nas outras 6 vezes que tentei ele não dava video por que não queria encaixar direito ) , mas já funciona normalmente e ja melhorou o desempenho do meu pc , eu só tinha essa dúvida mesmo , parece que ta normal

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...