Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será Que São As Memórias


AlexCh

Posts recomendados

Pessoal tudo bem, estou com um problema e acredito que podem me ajudar. Instalei dois pentes de 512MB Spectek em minha A7N8X-E Deluxe BIOS 1009 para que rodem em Dual Channel, o caso é que enquanto estava com um único pente o micro estava perfeito e após colocar os dois pentes o micro deu boot, o que é estranho é que o micro funcionou bastante tempo (mais de uma hora) e depois deu boot, primeiro eu estava jogando Far Cry e depois na internet navegando, ou seja en situações diferentes. Fonte não pode ser estou com uma Thermaltake 560W nova, instalei a uma semana, e meu micro não tem nada de especial, 2hd, 1 cdrw, 1 dvdrw, placa de video 9800 pro e processador XP3000+. Será que o problema é na memória, vocês tem tido problema com o Dual Channel. Ví algumas menssagens aqui falando sobre CAS Latency, devo alterar ? Na especificação do fabricante diz que o valor é 3.0 se eu não me engano na BIOS esta setado para 2.5 mas vou checar isto hoje a noite. Alguém pode me dar uma luz do problema ?

Abraço a todos.

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração memory frequency estava em AUTO, mudei para SPD, pode ser este o problema ??? O que é esta configuração ??? Outra coisa procurei o memtest 86 e pelo que lí o teste pode demorar 5 HORAS, é isso mesmo, e ele pede para criar um disco de boot para executar o teste, é este mesmo o programa ?

valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AlexCh@01 set 2004, 21:15

A configuração memory frequency estava em AUTO, mudei para SPD, pode ser este o problema ??? O que é esta configuração ??? Outra coisa procurei o memtest 86 e pelo que lí o teste pode demorar 5 HORAS, é isso mesmo, e ele pede para criar um disco de boot para executar o teste, é este mesmo o programa ?

Passando a memória para SPD, a placa-mãe vai usar os parâmetros de latência corretos, determinados pelo fabricante da memória. Esta é uma forma de garantir que o problema não é de configuração.

O memtest 86 faz várias passagens pela memória, por isso pode demorar 5 horas.

Geralmente na primeira passada ele já detecta o erro. Em alguns minutos apenas.

Aconselho a fazer um CD boot com a imagem que eles fornecem no site e dar boot pelo CD. Ele já entra fazendo o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...