Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade entre placa-mãe e cooler novo?


Posts recomendados

Oi, gente. Tudo bem? Comprei um cooler novo para o meu pc, pois o velho fazia muito ruído e era muito simples, sempre que jogava algo mais pesado parecia que eu tinha ligado um helicóptero... mas ao chegar em casa não consegui instala-lo. Achei estranho, pois pelo que pesquisei aquele cooler servia pra mim.

 

Minha placa-mãe é asus m5a78l-m lx/br, meu processador é AMD fx 6300... O cooler que comprei foi PC YES zero K Z2

 

Pelo que sei o socket é AM3+, o problema foi que o dissipador que veio com ele não encaixa na placa-mãe: os parafusos não encaixam. Tentei encaixar ele também no dissipador que já estava na maquina, mas as presilha laterais parecem curtas demais para o dissipador.

 

Será que ele é realmente incompatível ou eu não soube instalar? Eu fiquei com medo de fazer força demais pois já não parecia certo usar o dissipador que já estava no pc... O que preciso saber nessa questão de compatibilidade? Eu vi "compatível com am3+" é achei que já estava ok.

 

Dei uma pesquisada pela Internet e não consegui achar respostas muito precisas sobre isso e resolvi recorrer ao fórum.  Dêem um help aí pessoal! Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Contiusa disse:

@tullerr o cooler não veio com manual? Você não instala com parafuso no AMD, mas com a presilha.

Veio, sim. O que quis dizer com parafuso foi o dissipador. Pois só com a presilha já no dissipador antigo achei que iria quebrar ou danificar alguma peça, visto que a presilha estava entortando. Como os espaços do parafuso do novo dissipador não batem com o do antigo estou achando que não são compatíveis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, tullerr disse:

Veio, sim. O que quis dizer com parafuso foi o dissipador. Pois só com a presilha já no dissipador antigo achei que iria quebrar ou danificar alguma peça, visto que a presilha estava entortando. Como os espaços do parafuso do novo dissipador não batem com o do antigo estou achando que não são compatíveis. 

 

Esquece os parafusos. Eles são apenas para as placas-mãe da Intel. Para o soquete AMD só pode usar a presilha.

 

Como eu disse, leia o manual que está tudo bonitinho lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2018 às 11:14, Contiusa disse:

 

Esquece os parafusos. Eles são apenas para as placas-mãe da Intel. Para o soquete AMD só pode usar a presilha.

 

Como eu disse, leia o manual que está tudo bonitinho lá.

Eu li. Dei uma pesquisada sobre o assunto pela Internet. Ele é compatível mesmo, mas por alguma razão a presilha dele é pequena demais para o bracket. Nunção imaginei que isso seria um problema. Como identifico qual o bracket que preciso para o pcyes zero k2? Essa é uma peça fácil de encontrar no mercado ou preciso comprar de segunda mão de um tecnícone e coisa do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tullerr entre em contato com a PCyes porque eles devem saber disso. Ou veio peça faltando ou tem algo de errado com o cooler, porque se está escrito compatibilidade com o AM3, precisa ter com o AM4. Já vi um usuário com o mesmo problema, e ele não estava conseguindo instalar em um soquete AM3, mas eu não sei se o cooler dele estava completo ou quebrado, enfim...

 

Entra em contato com a PCyes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...