Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook travando/ tela azul. Será memória?


Posts recomendados

Olá a todos!

 

Estou com um problemão em meu notebook (Dell Inspiron 14, Intel core I3, HD 750GB, 4GB RAM, Windows 8 feito upgrade automático da Microsoft para Windows 10).

 

Há 2 semanas, o pc travou completamente, veio uma tela azul de um segundo e ele desligou. Liguei para a Dell e tudo indicava que o HD tinha queimado (mensagens Ipx4 ou algo assim apareciam quando religava), aparecia como HD "none" na Bios... Etc...

 

Porém o HD está perfeito, inclusive com os arquivos intocados, porque passam alguns minutos/horas e o pc religa normalmente. 

 

Nessas duas semanas o problema persiste, às vezes dando a tela azul, às vezes travando e quando religo, dizendo que o HD não foi encontrado, às vezes desligo normalmente e no outro dia para religar dá erro, enfim... Mas até agora sempre foi possível religar depois de esperar o pc "descansar"por um tempo, sem nenhuma perda.

 

Uma amiga que é técnica me sugeriu formatar mas diz que não é garantido, por que, segundo ela, parece ser um problema de memória. De fato, na segunda vez que deu a tela azul, o erro que dizia era "memory management". Ela disse que esse pc precisaria de no mínimo 8G de RAM...

 

O que vocês diriam? Já viram algum caso parecido? O que eu faço? Só sei fuçar um pouquinho a parte de software, mas de hardware não entendo nada...

 

 

Grata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...