Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem meu projeto ( Críticas e Sugestões aceitas )


Posts recomendados

Primeiramente, gostaria de pedir desculpas caso esteja postando no lugar errado. É meu primeiro post no fórum, justamente por buscar aqui algum suporte da galera mais cascuda nessa área, então se necessário movam o tópico para seu lugar correto.

Senhores(as), estou finalmente largando meu Notebook e montando um PC. Sua finalidade principal seria jogar a maioria, se não todos os jogos atuais com boas condições. Mas também caso necessário, realizar pequenas edições de vídeo, nada muito profissional. Apenas de maneira recreativa ou de apoio nas tarefas no meu emprego.

Abaixo listarei o meu projeto, sendo que já comprei alguns componentes:
-- Processador: Core i5 8400 Coffee Lake ( Já foi comprado )
-- placa-mãe:  Gigabyte Z370 Gaming 3 Aorus 8 Gen. 1151/ M.2/ddr4
-- Memória: Kingston Hyperx Fury.  Ddr4 2400 4gb (2 unidades)
-- HDD: Seagate Barracuda 1TB  Sata 3 - 7200 Rpm ( Já foi comprado )
-- SSD: Kingston 120 GB 
-- Placa de Vídeo: Geforce Gtx Asus Rog Strix 1070 TI
-- Fonte: Corsair  600w

Bom, tenho uma série de dúvidas dentre as quais:
A ) É uma configuração boa à longo prazo ?
B ) Caso necessário, o que alterar ?
C ) Tenho a intenção de instalar o Windows no SSD juntamente com arquivos e programas mais leves, para que, segundo lido em alguns lugares, deixe a máquina mais veloz. Isso realmente é válido?
D ) Não pretendo fazer overclock, logo a fonte de 600w nessa configuração seria exagero?
E ) Essa última é uma pergunta beeeem leiga, até pela razão de eu não ter tido um Desktop. Há a necessidade de um estabilizador? Caso sim, qual a especificidade? Importante reforçar que a máquina ou o estabilizador serão ligados num filtro de linha.

É isso, espero que me ajudem e se leram com calma até aqui, muito obrigado rs
~SRN
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nels0111 Respondendo a algumas perguntas:

 

B> Altere a ram para 1 pente de 8gb apenas, assim futuramente pode colocar outra de 8gb também.

 

C> Deixe o ssd apenas para o windows e sim ele iniciará mais rápido.

 

D> 600W é exagerado, uma CX550 da corsair já da conta.

 

E> Estabilizador nunca, nem pense nisso, só nobreak senoidal puro que custa o preço de um pc novo ou usar filtro de linha.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Nels0111 disse:

E ) Essa última é uma pergunta beeeem leiga, até pela razão de eu não ter tido um Desktop. Há a necessidade de um estabilizador? Caso sim, qual a especificidade? Importante reforçar que a máquina ou o estabilizador serão ligados num filtro de linha.

Só pra reforçar o comentário do colega acima: nunca use estabilizador! Só serve pra estragar seus equipamentos.

Compre uma fonte boa (a que escolheu é boa) e um filtro de linha por conta das conexões extras. Se quiser mais proteção elétrica pode comprar um filtro de linha da marca Clamper, mas não é necessário, apesar de bom.

 

No mais, você escolheu um bom processador, mas que hoje sai muito caro por te obrigar a comprar uma placa-mãe cara. Eu teria pego um Ryzen R7 1700 com uma placa-mãe B350, mas como já comprou pode manter.

 

O seu monitor é full hd ou mais? Pois para jogar em resoluções mais baixas que esta a 1070 TI é um desperdício. Na verdade até em full hd ela já é um pouco de desperdício.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Merlo Ferreira @Elder Nauvirth  Obrigado pela dica do estabilizador. Ligarei direto no filtro de linha então ! 

Elder, além do fato de depois poder colocar um adicional de 8gb futuramente, há alguma vantagem de se usar 1x8 ao invés de 2x4 ou vice versa?  

-
Gabriel, irei comprar o monitor ainda. Estou planejando investir neste aqui : https://www.kabum.com.br/produto/73690/monitor-gamer-aoc-led-24-widescreen-1ms-144hz-vga-hdmi-display-port-g2460pf?origem=52&gclid=EAIaIQobChMI66Kel4Pi2AIVjg6RCh0ldwaLEAQYASABEgIGpvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nels0111 Excelente monitor.

É full hd (resolução 1920 x 1080), então a sua 1070 TI é um pouco de exagero. Se sua ideia é não se preocupar com upgrades recentes (neste caso falamos recentes algo como de 3 em 3 anos), então pode manter, mas se quiser economizar pode trocar por uma 1070 normal, ela já roda todos os jogos atuais em full hd no ultra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nels0111

 

Eu concordo com as dicas do @Elder Nauvirth e não teria muito o que mudar.. Talvez, aguardar o lançamento das placas-mãe mais baratas da Intel.. E, talvez, aguardar um pouco, o mercado voltar pro lugar, pois tá tudo MUITO caro.. A não ser que, você ache alguma promoção muito boa, de alguma peça..

 

Comprar hardware, hoje, tá doloroso.. Não é coisa apenas no BR, por incrível que pareça...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Nels0111 disse:

@Gabriel Merlo Ferreira @Elder Nauvirth  Obrigado pela dica do estabilizador. Ligarei direto no filtro de linha então ! 

Elder, além do fato de depois poder colocar um adicional de 8gb futuramente, há alguma vantagem de se usar 1x8 ao invés de 2x4 ou vice versa?  ...

Se a mobo suportar apenas 2 rams terá que tirar uma de 4gb para colocar a de 8gb.

 

Quando a mobo suporta 4 rams como a escolhida, o dual channel ficará ativo nas duas de 4gb e a de 8gb que será acrescentada não estará no triple channel e nem quad channel.

 

Pode sair mais barato pegar apenas 8gb de ram e futuramente colocar mais 8gb para o dual channel.

 

A mobo que escolheu tem 4 entradas para ram.

 

Sendo elas:

 

Em suas respectivas cores.

 

1 2 3 4.

 

Se vai fazer dual channel com as de 4gb elas irá ficar no slot 1 e 3, se colocar a de 8gb no slot 2 não irá dar triple channel. Por isso falei de trocar 2x4gb por 1x8gb, colocando 2 de 8gb logo terá 16gb e se for com rams de 4gb irá precisar usar todos os slots para isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...