Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade na minha config


Posts recomendados

Fala pessoal beleza?

 

Estou planejando fazer um upgrade no meu pc e gostaria de uma ajuda de vocês. Minha config atual é a seguinte

 

Processador Pentium G4560 3.5ghz
placa-mãe MSI Gaming B150m-Mortar
2x Memória Kingston Hyper X Fury 4GB DDR4 2133Mhz
HD 1TB Sata 3
Fonte Corsair CX 430 430w 80plus Bronze

Geforce gtx 1050ti

 

Estou querendo colocar 16gb e o processador i9. Minha dúvida é, essa config aguenta um i9? precisa muda rmais algo para suportar esse upgrade? para as memorias, eu posso colocar mais dois pentes de 4gb, ou melhor eu colocar 2 de 8gb?

 

valeu gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira pergunta, para que um i9? qual o sentido? outra coisa qual o uso do PC?

12 minutos atrás, guicamarotto disse:

para as memorias, eu posso colocar mais dois pentes de 4gb, ou melhor eu colocar 2 de 8gb?

sua placa-mãe tem todos slots para isso? porque se tiver não vai fazer diferença alguma, tirando que você vai ter o trabalho de trocar seus pentes por um de 8gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estava sem pc e montei esse mais humilde para jogar uns games, mas voltei a mexer com programação de jogos. queria o i9 ja pra não me preocupar por anos com isso já que é o mais atual.

é verdade, minha placa só tem 2 slots de memória, vou ter que ir pra 2 pentes de 8gb. só não sei o que faço com meus pentes atuais, será que consigo vender fácil eles no ML? a galera comprar memoria com pouco uso será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guicamarotto amigo, não há necessidade de um i9, um i7 está muito bom, e um i7 você conseguirá colocar nesse pc futuramente, porém veja uma coisa os i5 de oitava geração estão batendo de frente com os i7 de setima geração, e essa placa-mãe não suporta a oitava geração, espere até fevereiro que é quando estão previstos placas mãe mais baratas para a oitava geração e pegue um i3 junto, acho que essa seria a melhor opção, mas se você não puder gastar mais do que o preço desse computador, vá com ele, e futuramente você terá que trocar todo o kit

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...