Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1600 ou i5 7400?


Posts recomendados

Estou com MUITA DUVIDA, Estou planejando fazer um upgrade no pc porém não sei muito sobre, quero fazer um upgrade para nao mexer no pc por cerca de 5 anos, me deparo com 2 processadores custo beneficio o r5 1600 e o i5 7400, o ryzen tem menor preço mas as placa mães são mais cara e o i5 e mais caro e a placa-mãe mais barato, estou confuso pois nunca usei amd, sempre usei intel e estava pensando em ir de i5 mas como disse nao sei muito sobre, eu uso uma gtx 1050 2gb sc, quero jogar pubg e queria saber qual vai ser melhor para jogar e que não necessitarei de upgrade por um longo periodo de tempo. quero comprar 8gb ddr4 2400mhz, meu orçamento e de 1500 me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Nunes Esbaltar

 

Pra essa placa de vídeo, pode até ser o Ryzen 5 1400, pois a 1050 é vai te limitar no jogo, independente da CPU.. Mas..

 

8 minutos atrás, Luan Nunes Esbaltar disse:

queria saber qual vai ser melhor para jogar e que não necessitarei de upgrade por um longo periodo de tempo.

 

..levando isso em conta, o Ryzen 5 1600 tende a ser melhor.. É bem comum vermos os Core i5 batendo 100% de uso, em certos jogos..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ryzen é o melhor custo x benefício em geral, tanto em desempenho quanto pro futuro (ainda mais se considerarmos que ainda haverão novos lançamentos na plataforma Ryzen e não haverá mais na 7º geração).

 

Mas como o colega falou, com essa sua GPU um processador mais fraco já levava, até mesmo o Ryzen 3, mas já que já quer um bom up para te segurar por mais tempo, vá no melhor que puder bancar. O bom é quando for upar sua GPU, já vai ter uma CPU mais de acordo ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luan Nunes Esbaltar Em jogos, praticamente o mesmo, salvo jogos que puxem muito do processador que talvez você consiga aproveitar uns FPS a mais com o Ryzen 5, mas nada gigantesco.


Se já ta de olho em uma GPU melhor no futuro (pessoalmente tendo a 1050 eu não iria para 1060, seguraria mais um tempo para tentar pegar algo ainda melhor, mas isso vai de cada um) seria melhor pegar o Ryzen 5. O R3 já daria uma segurada na 1060 em alguns jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, qual gpu voce me recomenda para o r5?

eu vi que o r5 nao vem com cooler e isso me deixou na duvida se deveria comprar, ja tenho um bom cooler porém nao sei se é compativel com esse processador, esse e o cooler https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-824514821-cooler-master-hyper-212x-rr-212x-20pm-r1-_JM  

Se não for compativel terei que comprar outro r5 que ja venha com cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Nunes Esbaltar 

13 horas atrás, Luan Nunes Esbaltar disse:

eu vi que o r5 nao vem com cooler e isso me deixou na duvida se deveria comprar  

Cara o R5 1500x e o R5 1600 vem com cooler box, que são muito bons por sinal. Você não vai ter que gastar com cooler, a não ser que você pretenda fazer Overclock. Os Ryzen que não acompanham cooler box são os da linha "X", do 1600X pra ser mais específico.

13 horas atrás, Luan Nunes Esbaltar disse:

ja tenho um bom cooler porém nao sei se é compativel com esse processador, esse e o cooler https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-824514821-cooler-master-hyper-212x-rr-212x-20pm-r1-_JM  

Realmente seu cooler é bom, por isso eu recomendo pesquisar pois eu não sei se o mesmo é compativel com socket AM4, pois se assim for vale investir no Ryzen 5 1600x justamente por voce já ter um cooler, claro que se estiver dentro daquilo que você pretende gastar.

13 horas atrás, Luan Nunes Esbaltar disse:

Tudo bem, qual gpu voce me recomenda para o r5?

Como nosso amigo @Kris Wannieg ja disse:

14 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Se já ta de olho em uma GPU melhor no futuro (pessoalmente tendo a 1050 eu não iria para 1060, seguraria mais um tempo para tentar pegar algo ainda melhor, mas isso vai de cada um)

Compensa você segurar e ir juntando grana pra dar um up melhor para uma GTX 1070. Que esse ano com certeza vai ter novidade de VGA  e com esse kit voce vai se manter, se você for ficar só no PUB  (me desculpe se digitei a sigla errada pois não sou player deste game) de boa da pra segurar (pois pelo que vi deram uma otimizada no game) até a black fraude pra pegar uma 1070 num preço bacana.

Essa é minha humilde opinião.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da sua humilde opnião, seguirei seu conselho.

adicionado 9 minutos depois

cara eu dei uma pesquisada, o cooler não e compativel mas se eu comprar um kit de instalação am4 pode funcionar, se for assim posso comprar qualquer cooler mesmo que não seja compativel e apenas comprar o kit de instalação am4 que funcionara normalmente? estou com em duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...