Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Pedromac99

Temperatura do I5 2400

Recommended Posts

Boa tarde,me ajudem por favor....meu pc é um I5 2400/8GB RAM/FONTE CX 500/GTX 1050 TI meu processador em jogos fica entre 76C(no gta v) e 82C(no bf1) uso um cooler box da intel e ja troquei pasta termica! a solução seria outro cooler? me recomendam algum?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente limpar o seu cooler, talvez resolva os problemas de temperatura. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedromac99 qual a quantidade de pasta você está usando? qual a pasta que você está usando? seu pc fica em algum lugar bem ventilado? como está a organização dos cabos?

*se você não fez OC, o coolerbox é pra aguentar... o pc chega a desligar? ele gera lag algo do tipo? 80c ainda é meio normal .. bf1 é pesado demais rrrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

ja limpei quando troquei a pasta! nao adiantou nada... :S

Compartilhar este post

Link para o post

Veja esse artigo.

http://forum.jogos.uol.com.br/qual-a-temperatura-aceitavel-para-o-processador-durante-a-jogatina_t_3953931

"normal. uso um i5 2500 stock e direto ele chega a 85 graus.
se você nao fizer overclock nao estraga. comprei esse processador em 2011"

É normal, não é defeito do seu cooler creio eu.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@E. Soares coloquei um pouco no meio e espalhei..nada em excesso,a pasta q to usando foi a unica disponivel que tinha na loja q comprei é uma IMPLASTEC . o pc fica em lugar ventilado,ainda com a tampa lateral aberta na maioria das vezes.cabos estão organizados na medida do possivel dentro do meu gabinete hahsah....n fiz OC e o pc nunca desligou por temperatura...que eu me lembre. Sim as vezes sinto uns lags por conta disso!  

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedromac99 tem ventilador ai? mete um ventilador e monitora a temperatura .. veja se melhora em algo..

Compartilhar este post

Link para o post

@H3yF3n1x um certo alivio em saber q não é nada "errado" aqui, mas vocês aconselham eu trocar o cooler box? por algum outro mais robusto?https://www.kabum.com.br/produto/59069/cooler-para-processador-deepcool-ice-edge-mini-fs-v2-0-para-intel-amd-heat-pipe-x2-super-silent-dp-mch2-iemv2/?tag=cooler processador estou pra pegar esse aqui...nada muito caro! apenas pra abaixar um pouco a temperatura que tanto me incomoda!

adicionado 0 minutos depois

@E. Soares  hahaha,sim ate que melhora ! o problema é que tem que ficar limpando quase todo dia por conta da poeira :S

Compartilhar este post

Link para o post

Se você estiver com dinheiro e querendo gastar eu trocaria, mas se estiver querendo guardar o dinheiro recomendo que continue utilizando este cooler ainda, pois é normal para o bf1.

adicionado 2 minutos depois

Pesquisei sobre seu processador 

https://ark.intel.com/pt-br/products/52207/Intel-Core-i5-2400-Processor-6M-Cache-up-to-3_40-GHz

E vi isto "TCASE 72.6°C"

Talvez você tenha que trocar o cooler mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

@H3yF3n1x beleza.valeu pelo conselho! acho que vou pegar ele sim! meu cooler box tá cansado já kkkkkk

adicionado 2 minutos depois

@H3yF3n1x simm,já tinha visto isso...que o maximo tp dele seria 72! por isso quero pegar logo o outro cooler! pra pelo menos nao chegar nos 76...80! mesmo que nao abaixe muito a temp,ja seria um numero mais aceitavel

Compartilhar este post

Link para o post

Caso queira um processador mais frio e um cooler mais silencioso opte por esse cooler

https://www.kabum.com.br/produto/35108/cooler-para-processador-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1

está na faixa de 46 a 55 reais

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe abri o que você quer comprar

https://www.kabum.com.br/produto/59069/cooler-para-processador-deepcool-ice-edge-mini-fs-v2-0-para-intel-amd-heat-pipe-x2-super-silent-dp-mch2-iemv2/?tag=cooler processador

e não vi kk, pensei que já tinha fechado me desculpe.

Então recomendo que compre esse mesmo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedromac99 Cooler Box da Segunda geração e Games, não me surpreende seu processador esquenta tanto. Realmente faça isso, bot um air cooler melhor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais