Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não atualiza mais


Ir à solução Resolvido por Lucas Franzoni,

Posts recomendados

Estou com o seguinte problema, meu windows 10 pede para reiniciar para instalar atualizações e nada acontece, simplesmente o pc reinicia normalmente sem instalar nada. Alguem tem alguma pista sobre o por que disso? Os antivirus podem estar segurando a atualização? (Tenho Kaspersky e Malwarebytes) ou pode ser falta de espaço? (tenho 20gb livres no ssd principal)

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurando pela comunidade da Microsoft encontrei esta resposta:

 

"Bem-vindo à Comunidade da Microsoft!

Sobre o seu problema onde não está sendo possível concluir o upgrade para a Build 1511, informo que desativar o antivírus é uma boa ideia, mas em alguns casos se faz necessário desinstalar desinstalar o mesmo, sendo peço que se possível remova o antivírus, abaixo deixo mais algumas soluções que podem lhe ajuda nesta situação."

 

Tente desativar ou desinstalar seu antivírus 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em alguns raros casos (mais comum em windows server), para instalar um service pack (o equivalente a build nova do w10) voce precisa baixar a atualização manualmente (necessário saber o KB dela) e instalar manualmente.

Aí sim você consegue atualizar o windows.

 

Como um exemplo, tem uma atualização que saiu dia 09-01-2018 (a que continha patch contra o meltdown e spectre), que somente em máquinas com windows defender ela foi baixada/instalada. Motivo? Os outros antivirus não tinham compatibilidade com ela e então não houve o download.

 

Embora você possa fazer um teste antes (como o @H3yF3n1x  disse).

Remove o antivírus (e qualquer ferramente dele) que você possui. Reinicie o computador. Rode a limpeza de disco como administrador e marque a opção "limpar atualizações do windows update". Reinicie novamente o computador. Abra o windows update e procure por atualizações.

Ao instalar a atualização que você pretendia, confirme que está tudo certo e re-instale o antivírus de volta.

 

 

observação: algumas atualizações necessitam de um reinício completo para poderem ser instalada, se não fizer esse reinício completo, algumas atualizações fuguras são barradas. Basta abrir o powershell como administrador e digitar o comando shutdown -r -f -t 60 e aguardar o windows reiniciar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que Kaspersky + Malwarebytes? Só vai conseguir mesmo problemas e queda de desempenho. Mantenha apenas o Defender e o SmartScreen que já dão conta. E se não derem, a Ferramenta de Remoção de Software Malicioso.

 

Se ainda quiser continuar assim, instale os patches direto do site:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/4043454

 

Ah, e faça sim uma limpeza nesse disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Problema resolvido.

Usei os seguintes comandos no prompt de comando através de um pendrive bootavel com Windows 10.

 

Chkdsk /f /r/d:

sfc /scannow

dism.exe /image:d:\ /cleanup-image /revertpendingactions

 

Desinstalar o antivirus não resolveu para mim, mas sempre vale a tentativa pra quem tiver o mesmo problema.

Grato a todos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...