Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 7700 + 16 gb ram + gtx 1050 ti


Hugo Cunha

Posts recomendados

Boa noite a todos. É o meu primeiro tópico aqui neste site, e por essa razão este tópico não sei se irá estar no sitio correcto, caso não esteja preço imensa desculpa. A minha "dúvida" é que eu estou com o seguinte Computador Fixo:

 

CAIXA: NOX - Vulkan 
FONTE: ALIMENTAÇÃO 500W 
BOARD: ASROCK - PLACA N68-GS4 FX, AMD, AM3+
CPU: AMD - FX-6300 Six-Core 3.5Ghz 95W AM3+ 
GRÁFICA: Nvidia GTX 1050TI 4GB DDR5 
HDD: TOSHIBA 3.5 1TB SATA3 6Gb / S 7200RPM 
RAM: 8GB 1600MHz CL11 DIMM 
Sistema operativo - Windows 10 64 bits

 

O desempenho dele em jogos não é tão alto, quer dizer para o que eu quero jogar e fazer não, mas ele foi uma ótima escolha quando comprei e ainda é um PC Fixo bom, porém quero melhor. Então pensei em alterar algumas peças, o problema é que eu não entendo nada de computadores fixos, então não sei se as peças que escolhi todas juntas irão fazer o PC funcionar liso e a rodar os jogos bem, alguém me pode dizer se a combinação total que irei colocar ai em baixo é boa para jogar os jogos no máximo a 60fps ? E se as peças cabem na caixa, e também se a refrigerarem chega para as peças que tenho ai, resumindo quero saber se esse PC está com peças certas para rodar os jogos bem, e ter performance bastante boa.

E queria saber também das motherboards que coloquei ai em baixo, qual me aconselha mais a comprar tendo em conta o preço e performance ? E tamben queria saber o mesmo para a fonte de alimentação de todas que coloquei qual me aconselha tendo em conta o preço e qualidade. Obrigado a todos!

 

(Caso não tenham entendido a minha dúvida, é que eu quero alterar as peças do meu PC fixo, e queria saber se as peças que coloquei combinam umas com as outras,e a refrigerarem tá boa para o PC Fixo, e queria saber se a fonte de alimentação para o processador e placa gráfica que tem se está boa. Obrigado a quem perdeu tempo a ler!)

 

------Configurações do  PC-------
-Processador: Intel Core i7 7700 3.60Ghz - 4.20Ghz
-Ram: DDR4 16GB 2133MHZ CL14 HYPERX FURY BLACK
-Placa Gráfica: Nvidia GTX 1050TI 4GB DDR5 
-HDD: TOSHIBA 3.5 1TB SATA3 6Gb / S 7200RPM 
-External HDD: 1TB
-Case: CAIXA NOX HUMMER MC PRETA C/JANELA
-Motherboard: ASUS B150 Pro Gaming AURA ou GA-H270-Gaming 3
-Fonte: Seasonic 850W ou Corsair CX 500W ou XFX XT 500W ou PCYES 500W ou Corsair Builder CX600W 
-Sistema Operativo: Windows 10 Pro 64bits
Ventiladores: Cooler Master Hyper 212 Evo
--------------------------------------------------------

 

 

Agradecimentos Hugo Cunha   :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Hugo Cunha o que você tem atualmente? incluindo fonte e gabinete atual

Descobri é este:

https://www.chip7.pt/mt/15058-doit-gamer-plus-torre-PCC7DOITGAME.html

 

Peças: 

 

CAIXA: NOX - Vulkan 
FONTE: ALIMENTAÇÃO 500W 
BOARD: ASROCK - PLACA N68-GS4 FX, AMD, AM3+
CPU: AMD - FX-6300 Six-Core 3.5Ghz 95W AM3+ 
GRÁFICA: Nvidia GTX 1050TI 4GB DDR5 
HDD: TOSHIBA 3.5 1TB SATA3 6Gb / S 7200RPM 
RAM: 8GB 1600MHz CL11 DIMM 
Sistema operativo - Windows 10 64 bits

adicionado 27 minutos depois
32 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Hugo Cunha o que você tem atualmente? incluindo fonte e gabinete atual

Mas com estas peças o PC Fixo irá ter um bom desempenho ? E as peças cabem na caixa ?

 

Peças:

 

-Processador: Intel Core i7 7700 3.60Ghz - 4.20Ghz
-Ram: DDR4 16GB 2133MHZ CL14 HYPERX FURY BLACK
-Placa Gráfica: Nvidia GTX 1050TI 4GB DDR5 
-HDD: TOSHIBA 3.5 1TB SATA3 6Gb / S 7200RPM 
-External HDD: 1TB
-Case: CAIXA NOX HUMMER MC PRETA C/JANELA
-Motherboard: ASUS B150 Pro Gaming AURA ou GA-H270-Gaming 3
-Fonte: Seasonic 850W ou Corsair CX 500W ou XFX XT 500W ou PCYES 500W ou Corsair Builder CX600W 
-Sistema Operativo: Windows 10 Pro 64bits
Ventiladores: Cooler Master Hyper 212 Evo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo Cunha

 

O problema é que, qualquer troca pra plataforma nova, vai envolver troca de RAM pra DDR4, que está com preço bem alto, no momento..

 

Outra coisa é que, não tá muito recomendado investir na 7ª Geração da Intel.. Se o orçamento permitir, pule pra oitava..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, RS Faria disse:

@Hugo Cunha

 

O problema é que, qualquer troca pra plataforma nova, vai envolver troca de RAM pra DDR4, que está com preço bem alto, no momento..

 

Outra coisa é que, não tá muito recomendado investir na 7ª Geração da Intel.. Se o orçamento permitir, pule pra oitava..

Sim a questão da memoria ram, eu tive a ver os preços e sei que estão altos, mas irei comprar á mesma, quanto aos processadores, eu queria este, porém se voce diz isso deve ter razão, qual o processador da 8 geração que me recomenda tendo em conta a performance e  preço ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, RS Faria disse:

@Hugo Cunha

 

O problema é que, qualquer troca pra plataforma nova, vai envolver troca de RAM pra DDR4, que está com preço bem alto, no momento..

 

Outra coisa é que, não tá muito recomendado investir na 7ª Geração da Intel.. Se o orçamento permitir, pule pra oitava..

Eu estive a comparar preços, e realmente acho que mais valia o i7 para o dinheiro que gastaria na placa-mãe. E também queria ficar com essa placa-mãe por cose das vantagens que possui. Mas sinceramente acho que o PC com o I7 7700 irá me chegar, eu entendi o que voce quis dizer e obrigado !!! E uma coisa voce acha que esse computador dá para montar ? Ou seja se as peças cabem na caixa e se a performance do computador irá ser boa e irá rodar bem os jogos ? Pois também queria saber isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo Cunha

Você pode investir em Intel 8ª geração pega um i3 8100 por 560 reais, ele vem com 4 núcleos físicos de processamento equivalente um i5 7400 e ambos conseguem acompanhar a placa de vídeo GTX 1050 TI 4GB, desta maneira você pode fazer atualização futura na sua máquina, pois a plataforma é nova, já se você for de 7ª Gen da Intel, ela "matou" a linha.

 

Outro detalhe no seu caso não precisa montar um pc com  16GB de ram, pois 8GB são suficientes para jogos atuais  na resolução 1080p( full hd ).

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, OCCT disse:

@Hugo Cunha

Você pode investir em Intel 8ª geração pega um i3 8100 por 560 reais, ele vem com 4 núcleos físicos de processamento equivalente um i5 7400 e ambos conseguem acompanhar a placa de vídeo GTX 1050 TI 4GB, desta maneira você pode fazer atualização futura na sua máquina, pois a plataforma é nova, já se você for de 7ª Gen da Intel, ela "matou" a linha.

 

Outro detalhe no seu caso não precisa montar um pc com  16GB de ram, pois 8GB são suficientes para jogos atuais  na resolução 1080p( full hd ).

 

 

Eu só não queria investir nos novos processadores da intel "8ª geração" porque tenho muitos bons negócios aqui de i7 7700k e i7 7700, se não acredite que depois do que voce e o @RS Faria disseram escolheria a 8ª geração sem pensar, e já agora obrigado aos dois por me tarem a ajudar !! 

 

Mas irei calcular preços para ver qual realmente me compensa. 

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, OCCT disse:

@Hugo Cunha

Você pode investir em Intel 8ª geração pega um i3 8100 por 560 reais, ele vem com 4 núcleos físicos de processamento equivalente um i5 7400 e ambos conseguem acompanhar a placa de vídeo GTX 1050 TI 4GB, desta maneira você pode fazer atualização futura na sua máquina, pois a plataforma é nova, já se você for de 7ª Gen da Intel, ela "matou" a linha.

 

Outro detalhe no seu caso não precisa montar um pc com  16GB de ram, pois 8GB são suficientes para jogos atuais  na resolução 1080p( full hd ).

 

 

Quantos anos voce acha que o i7 7700k irá aguentar a rodar os jogos no maximo com boa performance ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos anos voce acha que o i7 7700k irá aguentar a rodar os jogos no maximo com boa performance ?

adicionado 3 minutos depois

E qual fonte voce acha que eu deveria pegar de todas que coloquei ai ? Tendo em conta mais uma vez o preço e qualidade.

adicionado 3 minutos depois

@OCCT E qual fonte voce acha que eu deveria pegar de todas que coloquei ai ? Tendo em conta mais uma vez o preço e qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma coisa, e se eu pegar este processador "i5-8600K", qual motherboard da abaixo que irei deixar, qual escolho para colocar ?

 

https://www.anandtech.com/show/11860/z370-motherboards-asus-asrock-ecs-evga-biostar-msi-gigabyte

adicionado 0 minutos depois

@RS Faria

Mais uma coisa, e se eu pegar este processador "i5-8600K", qual motherboard da abaixo que irei deixar, qual escolho para colocar ?

 

https://www.anandtech.com/show/11860/z370-motherboards-asus-asrock-ecs-evga-biostar-msi-gigabyte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...