Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Douglas Renato

PC travando em jogos pesados... fonte?

Recommended Posts

Venho tendo um problema ja a um tempo com alguns jogos mais pesados, como GTA V se coloco em configs maximas, o PC trava com um ruido e a tela fica toda verde riscada ou toda cinza, e tenho de segurar o botão de desligar pra poder reiniciar... em outros jogos um pouco mais leves isso não acontece.
vi um video na internet de como descobrir se o problema é na fonte, instalei o Aida64 e fiz o teste do stresse e e a tensão +12v vai para 11.400 V que pelo que ele disse é estado critico.
minha duvida é se eu vou ter mesmo de trocar essa fonte, qual fonte comprar, e se por momento há alguma forma de limitar o uso da GPU para que eu não venha a ter problemas..
a GPU é uma R9 280x e a fonte uma CX 500w.
 image.thumb.png.af6c22627b301172e215c789703f4a97.png
as especificações do meu PC são essas.

Editado por Douglas Renato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Seu computador ja desligou enquanto jogava ???amigo,você ta usando um pente de 8gb 1600mhz e outro de 4 1333mhz

talvez n possa influenciar muito mas ja li aqui no site mesmo q quando você usa memorias com frequencias diferentes a frequencia de 1600mhz se equipara cm a 1333mhz

pra ser mais exato a sua memoria de 1600mhz ela abaixa a frequencia pra 1333mhz pra assim as duas poderem trabalhar igualmente ,espero n ter falado besteira ,um caso a parte ja vi videos de pessoas q falaram q quando você memorias de diferentes marcas ou MHZ futuramente pode haver problema,e se possivel verifique as temperaturas da maquina enquanto joga

Editado por MathewMat

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, então, esse pente de 4gb é um antigo que achei aqui, aqui no Rio esta muito quente mesmo e a frequencia dos travamentos estão aumentando, minha cpu as vezes chega a 80 graus, e em iddle esta a 30.
sobre as memorias, o travamento ja ocorria com apenas o pente de 8gb.. eu posso tirar um pente e um hd para ver se muda alguma coisa.. mas e a fonte, acha que esta mesmo abaixo do recomendando? eu achava que essa CX500w dava conta, mas pelo que o cara falou no video esta em tensão critica no stresse.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Douglas Renato disse:

Opa, então, esse pente de 4gb é um antigo que achei aqui, aqui no Rio esta muito quente mesmo e a frequencia dos travamentos estão aumentando, minha cpu as vezes chega a 80 graus, e em iddle esta a 30.
sobre as memorias, o travamento ja ocorria com apenas o pente de 8gb.. eu posso tirar um pente e um hd para ver se muda alguma coisa.. mas e a fonte, acha que esta mesmo abaixo do recomendando? eu achava que essa CX500w dava conta, mas pelo que o cara falou no video esta em tensão critica no stresse.

assim tenta tirar esse pente de 4gb e ve se o desempenho melhora em algo,mas sinceramente n usa esse pente de 4gb ele so abaixa a frequencia da outra memoria

esse video da uma explicada melhor 

Compartilhar este post

Link para o post

ok, mas e no caso do travamento? ele ja ocorria antes de colocar esse pente, se for a fonte agora to com medo de explodir esse treco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais