Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não Nasci para Ter Pc...


NOBRU|Rj

Posts recomendados

minha assinatura esta desatualizada por isso vou começar postando os dados do meu pc..

pl.mae a7n8x-x

athlon xp 2600+

256ddr

1 hd de 20g samsung

1 hd de 40g samsung

g force 4 ti 128mb ddr

é um pc muito bom...ou melhor,,,seria na teoria mais o que acontece é o seguinte..

ele tá fikando cada vez mais lento sabe deus porque...o boot mesmo com o macete de criar o arquivo bat. passa 12-13 vezes a barrinha...

para iniciar, abrir o norton etc..meu deus demora muitooooo....ai formtei e instalei tudo nesse meu hd novo de 20g pensei q iria melhorar...mais continuo a mesma coisa...nesse aqui estou sem o sp1..no antigo eu tinha mais não curti muito pois para mim o que deixou ele lento foi isso a instalação do sp1..

passando os arquivos de um hd pro outro...fui passar minha pasta de mp3 q tem 9g e demorou mais de 1h..para apagar, e trasferir ele tá muitoooooooooo lerdo...

o que posso fazer o que pode fazer..formatar nem adianta mais....

da uma luz ai alguem...

abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esqueci de postar...acho q isso não faz muita diferença..na inicialização talvez faça..

mais na trasnferencia de arquivos creio q não..até porque quando trasferi os arquivos de um hd pro outro ainda nem tinha instalado o norton e tava assim lerdo ja..

tá insuportavel..gastei moh grana para montar esse pc e tá pior q meu antigo athlon 1800+ com uma ecs....aquele era show...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por possiol@02 set 2004, 11:54

Vai fazer muita diferença se colocar o avast ai.

grande possiol... com certeza!!! até o meu cachorro na frente do micro tirando virus é melhor que o norton !! tudo bem que o norton vai tirar os vírus e o meu cachorro não, mas o micro não vai ficar travando e lerdo!!! para isso existem outros antivirus se é que se pode chamar o norton de antivirus e o avast é show de bola!! com certeza!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é galera...a bronca é comigo mesmo...não nasci para ter pc..so gasto grana e num ajeito essa #####...

tirei o norton e até sem antivirus continua lento..

não me importo q seja lento para iniciar, mais na hora de transferir arquivos pelo processador, memoria etc..deveria ser muito mais rápido..tá na media de um k6 500...fala serio..vou vender essa merd.a..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danilo Bardelli@02 set 2004, 21:12

Depende muito da velocidade do seu HD novo... ele é de 5800RPM ou de 7200RPM? Verifique isso, é claro, dar defrag sempre é bom, mas você deve ter feito isso... valeu

sim ja fiz isso e tudo mais possivel...

é 7200 todos 2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NOBRU|Rj+02 set 2004, 22:49QUOTE (NOBRU|Rj @ 02 set 2004, 22:49) Danilo Bardelli@02 set 2004, 21:12

Depende muito da velocidade do seu HD novo... ele é de 5800RPM ou de 7200RPM? Verifique isso, é claro, dar defrag sempre é bom, mas você deve ter feito isso... valeu

sim ja fiz isso e tudo mais possivel...

é 7200 todos 2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:blink: olá cara oplha faz uma coisa ai aperte CTRL+ALT+DEL e verifique o menu gerenciador de sistema o quanto o seu processador esta sendo usado, porque cara aqui em casa o meu proc da toda hora em 100% isso num abaixa de jeito nenhum é triste o pc perde muuuuuuuuito processamento assim ai eu fui para ver meus drives e ai mandei procurar por alterações ai o win achou um drive não instalado se chama controlator de barramento SM e eu num consigo instalar isso de jeito nehum

agora gente me diz onde eu acho esse drive :tantan:

alguém ai sabe como por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! o pc tá lento de mais !!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caros, cada caso é um caso, mas num custa nada postar.

Ocorria com um PC aqui que tava lerdooooo demais. Lutei com ele uns dois dias e nada. Rodava o AIDA32 e dava uma mensagem dizendo que a largura do barramento AGP não tava nos conformes e tal! Nem dei bola para isso, pois não sabia o significado. Verificando a configuração no setup, constatei que a opção de inicializar o video tava errada: o video era onboard e tava como PCI.(Pelo que li, onboard é sempre AGP). Foi só configurar como AGP que o bicho disparou mais parecendo um papaléguas.......ahahaha

Veja também os Serviços ativos, Programas ativos, itens na inicialização etc. Um bom modo de saber se alguma coisa na inicialização tá estressando o PC é desabilitando todos os programas não obrigatórios ao funcionamento do SO e ressetando para ver.

No Gerenciador de Tarefas também cheque os Processos ativos e veja se tem algo estranho rodando por lá....

Dreive, esse drive tá no CD da placa mãe.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dreivi@03 set 2004, 03:33

:blink: olá cara oplha faz uma coisa ai aperte CTRL+ALT+DEL e verifique o menu gerenciador de sistema o quanto o seu processador esta sendo usado, porque cara aqui em casa o meu proc da toda hora em 100% isso num abaixa de jeito nenhum é triste o pc perde muuuuuuuuito processamento assim ai eu fui para ver meus drives e ai mandei procurar por alterações ai o win achou um drive não instalado se chama controlator de barramento SM e eu num consigo instalar isso de jeito nehum

agora gente me diz onde eu acho esse drive :tantan:

alguém ai sabe como por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! o pc tá lento de mais !!!!!!!!

Realmente, cada caso é um caso.. isso é verdade... mas também você pode ir no gerenciador de tarefas e finalizar todos eles que você veja que não é necessário para o win, você pode utilizar a opção "serviços" que fica em ferramentas administrativas, veja algum dos vários tópicos para aumentar o desempenho do WinXP, te garanto que é bom e ajuda em muita coisa.... Em relação aos drivers, isso sempre é um trabalho complicado, pois muitas vezes requer paciencia em procuraro driver compatível na internet... Mas creio que se pode achar o drive com uma assinatura da microsoft através do windows update, você também pode entrar em Painel de controle > Sistema > hardware > Gerenciador de dispositivos > Logo após, você vai em propriedades do dispositivos que esta sem reconheçer > Atualizar driver, esteja conectado a internet e faça a busca no Wupdate... Espero que isso possa resolver seu problema...

valeu ! ! ! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a galera tá tudo ruim...não tem jeito..

to começando a achar q é bronca no meu windows..na verdade tenho quase certeza..porque os mesmos problemas em 2 hds distintos....

ja fiz todos os macetes para ficar mais rápido, desabilitei serviços desnecessarios etc..

não sei mais o que fazer..

agora uma pergunta q não tem muito haver com o topico mais so para não abrir outro por bobagem..alguem sabe dizer q diferença entre formatação comum e rapida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NOBRU|Rj@03 set 2004, 12:19

a galera tudo ruim...não tem jeito..

to começando a achar q é bronca no meu windows..na verdade tenho quase certeza..porque os mesmos problemas em 2 hds distintos....

ja fiz todos os macetes para ficar mais rápido, desabilitei serviços desnecessarios etc..

não sei mais o que fazer..

agora uma pergunta q não tem muito haver com o topico mais so para não abrir outro por bobagem..alguem sabe dizer q diferença entre formatação comum e rapida?

cara, faz um último teste, várias vezes eu ja peguei problemas com SO's, muitas vezes isso influencia em alguma coisa, pareçebobagem, mas aconteceu algumas vezes comigo ja, tenta colocar outro SO para testar, tipo, até mesmo pega outro cd, empresta de alguém, não sei o que realmente pode influenciar, mas as vezes tenhoq ue instalar o win98, não da certo, colocar o WinME, não da certo, aí sempre que coloco o win2000 resolve, as vezes pode ser algum arquivo que se corrompe durante a instalação, sugeita no cd, má leitura do CD-R ou sei la, uma imcompatibilidade de hardware... tenta fazer isso que eu te falei, pode ser que resolva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danilo Bardelli+03 set 2004, 12:26QUOTE (Danilo Bardelli @ 03 set 2004, 12:26) NOBRU|Rj@03 set 2004, 12:19

a galera tudo ruim...não tem jeito..

to começando a achar q é bronca no meu windows..na verdade tenho quase certeza..porque os mesmos problemas em 2 hds distintos....

ja fiz todos os macetes para ficar mais rápido, desabilitei serviços desnecessarios etc..

não sei mais o que fazer..

agora uma pergunta q não tem muito haver com o topico mais so para não abrir outro por bobagem..alguem sabe dizer q diferença entre formatação comum e rapida?

cara, faz um último teste, várias vezes eu ja peguei problemas com SO's, muitas vezes isso influencia em alguma coisa, pareçebobagem, mas aconteceu algumas vezes comigo ja, tenta colocar outro SO para testar, tipo, até mesmo pega outro cd, empresta de alguém, não sei o que realmente pode influenciar, mas as vezes tenhoq ue instalar o win98, não da certo, colocar o WinME, não da certo, aí sempre que coloco o win2000 resolve, as vezes pode ser algum arquivo que se corrompe durante a instalação, sugeita no cd, má leitura do CD-R ou sei la, uma imcompatibilidade de hardware... tenta fazer isso que eu te falei, pode ser que resolva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara o negocio é não usa norton! eu num gosto de anti-virus so deixa o pc lerdo :tantan: ...é so deixa ele com o firewal de conexao(do winxp mesmo...)e tira o anti-virus...é so não entra em site de #$@ e num aceita nd de ruim e toma cuidado com e-mail q já ta beleza... eu faço isso a muito tempo e nunca peguei virus nenhum! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...