Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
....eduardo....

samsung Syncmaster 3ne

Recommended Posts

Toda vez que eu ligava o computador a tela ficava "espremida", tipo ela diminuia a largura (Horizontal), mas depois voltava ao normal. Agora quendo eu ligo meu computador a tele fica tão larga que eu tenho que fica usando o outro botão de mexer a tela pros lados porque o que aparece na tela num cabe no monitor. O que pode ter acontecido?

Por favor me ajudem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ter ocorrido alteração nos componentes destes circuitos. Ao ligar e ajustar, o que ocorre é que a regulagem volta ao valor ideal, mas ao desligar, o ajuste é perdido pois ao contrário dos antigos, onde o ajuste era através de potenciômetros que não mudam de valor sem ação mecânica sobre eles, nos equipamentos modernos, as alterações são feitas via "comandos" eletrônicos que se refletem em valores de tensão por exemplo.

Não sei se fui suficientemente claro, mas espero que sim. Qual quer coisa a mais, estamos ai.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tipo de problema exige uma pesquisa nos componentes envolvidos. Medem-se valores de tensão, fuga, etc e é preciso saber qual o valor que deveria encontrar na situação funcional. Ou seja, só com o diagrama contendo todo o esquema é que será possível localizar o defeito. Pode ser um simples capacitor com fuga, resistor alterado, transistor alterado, diodo alterado etc. mas é preciso saber primeiro onde se encontra este componente.

Compartilhar este post

Link para o post

Deram a dica errada e o cara embarcou sem pestanejar.

"...o ajuste é perdido pois ao contrário dos antigos, onde o ajuste era através de potenciômetros que não mudam de valor sem ação mecânica sobre eles, nos equipamentos modernos..."

Ó pá (como dizem os portugueses), o monitor é um super ultra analógico Syncmaster 3Ne. Não tem nada disso.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais