Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
....eduardo....

samsung Syncmaster 3ne

Recommended Posts

Toda vez que eu ligava o computador a tela ficava "espremida", tipo ela diminuia a largura (Horizontal), mas depois voltava ao normal. Agora quendo eu ligo meu computador a tele fica tão larga que eu tenho que fica usando o outro botão de mexer a tela pros lados porque o que aparece na tela num cabe no monitor. O que pode ter acontecido?

Por favor me ajudem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ter ocorrido alteração nos componentes destes circuitos. Ao ligar e ajustar, o que ocorre é que a regulagem volta ao valor ideal, mas ao desligar, o ajuste é perdido pois ao contrário dos antigos, onde o ajuste era através de potenciômetros que não mudam de valor sem ação mecânica sobre eles, nos equipamentos modernos, as alterações são feitas via "comandos" eletrônicos que se refletem em valores de tensão por exemplo.

Não sei se fui suficientemente claro, mas espero que sim. Qual quer coisa a mais, estamos ai.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de problema exige uma pesquisa nos componentes envolvidos. Medem-se valores de tensão, fuga, etc e é preciso saber qual o valor que deveria encontrar na situação funcional. Ou seja, só com o diagrama contendo todo o esquema é que será possível localizar o defeito. Pode ser um simples capacitor com fuga, resistor alterado, transistor alterado, diodo alterado etc. mas é preciso saber primeiro onde se encontra este componente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deram a dica errada e o cara embarcou sem pestanejar.

"...o ajuste é perdido pois ao contrário dos antigos, onde o ajuste era através de potenciômetros que não mudam de valor sem ação mecânica sobre eles, nos equipamentos modernos..."

Ó pá (como dizem os portugueses), o monitor é um super ultra analógico Syncmaster 3Ne. Não tem nada disso.

:bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×