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  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Roberto Pinheiro

Infecção e problemas na tentativa de limpeza

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ZA-Scan.txt
Olá, disponho de um note com Windows 10 e ontem realizei o escaneamento com o Avira que identificou um Trojan na pasta Windows32(salvo engano), como o pc continuava travando mesmo com o arquivo na quarentena, eu o deletei e por defeitos na inicialização, fiz a restauração. Após restaurado, reinstalei o Chrome, CCleaner e Avira, que novamente identificou o Trojan e novamente eu o excluí. Atualmente o PC continua travando, ao tentar solucionar o defeito apareceu erro no arquivo: Windows\system32\logfiles\Srt\Srttrail.txt
Além de não saber como solucionar esse problema, ainda não sei se a infecção permanece, já que não consigo finalizar o escaneamento com Avira. 

Conto com vocês para me socorrerem, estou precisando bastante do Note Ok de volta. 

Muito obrigado. 

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@Roberto Pinheiro

 

Por favor, atente para o seguinte:

  • Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito;
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • IMPORTANTE: Caso tenha programas de ativação do windows ou de compartilhamento de torrent, sugiro desinstalar. Só irei dar procedimento na analise após a remoção. Regras do forum;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Respeite a ordem das instruções passadas;
  • Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

Siga os passos abaixo:

ETAPA 1

Baixe o Malwarebytes Anti-Malware (MBAM) do link abaixo e salve no seu desktop.
https://downloads.malwarebytes.org/file/mbam_current/
 
Clique duas vezes no mbam-setup.exe e siga o solicitado para instalar o programa.

  • Na aba Análise > Analise Personalizada marque a opção Procurar rootkits e as entradas referente a instalação do sistema operacional. Normalmente é o drive C:;
  • Clique em Analisar Agora. Aguarde, pois o scan pode demorar;
  • Ao acabar o scan, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas ou Colocar em Quarentena;
  • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo);
  • Caso o mbam não seja executado automaticamente após a reinicialização, execute manualmente;
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Relatórios na janela principal do programa;
  • Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Clique no botão Exportar e utilize o formato .txt para exportar o log. Salve na Área de Trabalho.


ATENÇÃO: Abra o arquivo, selecione tudo, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta.

NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

ETAPA 2

Faça o download do AdwCleaner de um dos links abaixo e salve no desktop.
https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/
http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/

Clique em DOWNLOAD NOW para baixar o arquivo.

Execute o adwcleaner.exe

OBS: Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10 clique com o direito sobre o arquivo AdwCleaner.exe, depois clique em VRIfczU.png

Clique em VERIFICAR. Após o termino clique em LIMPAR e aguarde.

Será aberto o bloco de notas com o resultado.

ATENÇÃO: Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.
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ETAPA 1

 

Malwarebytes
www.malwarebytes.com

-Detalhes de registro-
Data da análise: 19/01/18
Hora da análise: 14:15
Arquivo de registro: 53f1cef0-fd3c-11e7-9f7a-40167ea0388e.json
Administrador: Sim

-Informação do software-
Versão: 3.3.1.2183
Versão de componentes: 1.0.262
Versão do pacote de definições: 1.0.3733
Licença: Versão de Avaliação

-Informação do sistema-
Sistema operacional: Windows 10 (Build 16299.192)
CPU: x64
Sistema de arquivos: NTFS
Usuário: ROBERTO\Roberto

-Resumo da análise-
Tipo de análise: Análise Customizada
Resultado: Concluído
Objetos verificados: 555972
Ameaças detectadas: 0
(Nenhum item malicioso detectado)
Ameaças em quarentena: 0
(Nenhum item malicioso detectado)
Tempo decorrido: 9 hr, 15 min, 31 seg

-Opções da análise-
Memória: Habilitado
Inicialização: Habilitado
Sistema de arquivos: Habilitado
Arquivos compactados: Habilitado
Rootkits: Habilitado
Heurística: Habilitado
PUP: Detectar
PUM: Detectar

-Detalhes da análise-
Processo: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Módulo: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Chave de registro: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Valor de registro: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Dados de registro: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Fluxo de dados: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Pasta: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Arquivo: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Setor físico: 0
(Nenhum item malicioso detectado)


(end)

ETAPA 2

 

# AdwCleaner 7.0.7.0 - Logfile created on Sat Jan 20 02:38:52 2018
# Updated on 2018/18/01 by Malwarebytes
# Running on Windows 10 Home Single Language (X64)
# Mode: clean
# Support: https://www.malwarebytes.com/support

***** [ Services ] *****

No malicious services deleted.

***** [ Folders ] *****

Deleted: C:\Users\Public\Documents\Downloaded Installers


***** [ Files ] *****

No malicious files deleted.

***** [ DLL ] *****

No malicious DLLs cleaned.

***** [ WMI ] *****

No malicious WMI cleaned.

***** [ Shortcuts ] *****

No malicious shortcuts cleaned.

***** [ Tasks ] *****

No malicious tasks deleted.

***** [ Registry ] *****

No malicious registry entries deleted.

***** [ Firefox (and derivatives) ] *****

No malicious Firefox entries deleted.

***** [ Chromium (and derivatives) ] *****

No malicious Chromium entries deleted.

*************************

::Tracing keys deleted
::Winsock settings cleared
::Additional Actions: 0

*************************

C:/AdwCleaner/AdwCleaner[S0].txt - [1004 B] - [2018/1/20 2:35:14]
C:/AdwCleaner/AdwCleaner[S1].txt - [1071 B] - [2018/1/20 2:38:15]


########## EOF - C:\AdwCleaner\AdwCleaner[C0].txt ##########

Amigo, pelo que entendi, aparentemente o PC estaria limpo nesse primeiro momento, porém, antes de consultar aqui, cheguei a usar o Malwarebytes e o Avira, o Avira detectou o vírus, porém o Malware não. Será que necessita de uma outra pesquisa, ou algum outro programa pra realmente me assegurar de estar livre de infecções ?

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Acho que não sei fazer isso =\
Mas consegui encontrar isso: 

Dia 18/01 foi encontrado esse vírus, (após eu ter realizado a restauração do Sistema):

O arquivo 'C:\Windows.oldWINDOWS\WNetflix3.zi' continha o padrão de 'TR/Spy.Banker.xuroy' [trojan].
O mesmo foi movido à quarentena e depois excluído.

 

Dia 20/01 foi finalizada a última verificação. Número de arquivos: 4088529, Número de diretórios: 107032, Número de detecções: 0, Número de avisos: 9

Posso ficar tranquilo depois disso ?

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@Elias Pereira
Como o relatório tava grande, eu preferi anexar aqui, tudo bem ?
Em relação ao erro no arquivo: Windows\system32\logfiles\Srt\Srttrail.txt quando fui tentar reparar a inicialização,  há algo que possa ser feito ? Fiquei com receio de restaurar o sistema mais uma vez e o vírus voltar :tw_grimace:

AVSCAN-20180120-185125-A432D30A.LOG

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@Roberto Pinheiro

 

Você possui o DVD do Windows 10 Home Single Language (X64)? Com ele pode ser feito uma restauração de arquivos que estejam danificados.

 

Siga os procedimentos do link abaixo para mostrar as pastas ocultas.
Windows xp/7/vista: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/show-hidden-files#show-hidden-files=windows-7
Windows 8/8.1/10: http://www.tecmundo.com.br/como-fazer/26558-windows-8-como-exibir-arquivos-e-extensoes-ocultos.htm

Agora faça o download do SystemLook.exe e salve no seu desktop.
http://jpshortstuff.247fixes.com/SystemLook_x64.exe

*** Usuários do Windows Vista, Windows 7 ou Windows 8 Clique com o direito sobre o arquivo SystemLook.exe, depois clique em VRIfczU.png.

Clique duas vezes no SystemLook.exe. Selecione, copie e cole o que está dentro do CODE na caixa de texto da ferramenta.

:filefind
WNetflix3.zip
WNetflix3.zi
:folderfind
WNetflix3
Windows.oldWINDOWS
:regfind
WNetflix3
WNetflix3.zip
WNetflix3.zi

Clique no botão Look e ao fim do exame um log se abrirá. Ele é salvo como SystemLook.txt no desktop.

Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta.

Editado por Elias Pereira

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@Roberto Pinheiro

 

Tente o link abaixo.

http://images.malwareremoval.com/jpshortstuff/SystemLook_x64.exe

 

Abra um prompt de comando (cmd) como administrador e execute o comando abaixo:

sfc /scannow

Muitas vezes o comando acima não necessita do DVD do windows. Caso ele informe que necessita do DVD, tu terá que conseguir um para completar o reparo, caso seja encontrado algum arquivo danificado.

 

Pressione as teclas Windows tecla-windows.gif + R e digite: msconfig
 
- Clique na guia Serviços, marque a opção Ocultar todos os serviços Microsoft e depois clique em Desativar tudo
- Clique na guia Inicialização de Programas e clique em Abrir Gerenciador de Tarefas
- Clique com o botão direito em cada entrada da inicialização e clique em Desabilitar/Desativar.

Volte para a tela de Configurações do Sistema e clique em Aplicar e depois em OK.
 
Siga as mensagens ate que seja solicitado a reiniciar.

Após isso me informe se os problemas em relação a malwares ainda persistem.

Editado por Elias Pereira

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SystemLook 30.07.11 by jpshortstuff
Log created at 13:41 on 21/01/2018 by Roberto
Administrator - Elevation successful

========== filefind ==========

Searching for "WNetflix3.zip"
No files found.

Searching for "WNetflix3.zi"
No files found.

========== folderfind ==========

Searching for "WNetflix3"
No folders found.

Searching for "Windows.oldWINDOWS"
No folders found.

========== regfind ==========

Searching for "WNetflix3"
No data found.

Searching for "WNetflix3.zip"
No data found.

Searching for "WNetflix3.zi"
No data found.

-= EOF =-

No prompt de comando não foi identificado problemas, nem travou pra iniciar. Nesse caso, está tudo ok? Há mais alguma recomendação ? 
Grato. 

Editado por Roberto Pinheiro

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@Roberto Pinheiro

 

Baixe Security Check by glax24 de um dos links abaixo, e salve-o em seu Desktop.
http://safezone.cc/resources/security-check-by-glax24.25/download?version=631
Clique duas vezes sobre o arquivo SecurityCheck.exe

  1. ** Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10:
    Clique com o direito sobre o arquivo SecurityCheck.exe, depois clique em VRIfczU.png
  2. Aguarde enquanto a ferramenta faz o exame;
  3. Ao final salve log como SecurityCheck.html;
  4. Abra o arquivo com o bloco de notas;
  5. Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

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SecurityCheck by glax24 & Severnyj v.1.4.0.53 [27.10.17]
WebSite: www.safezone.cc
DateLog: 23.01.2018 15:30:38
Path starting: C:\Users\Roberto\AppData\Local\Temp\SecurityCheck\SecurityCheck.exe
Log directory: C:\SecurityCheck\
IsAdmin: True
User: Roberto
VersionXML: 4.73s-27.10.2017
___________________________________________________________________________

Windows 10(6.3.16299) (x64) CoreSingleLanguage Release: 1709 Lang: Portuguese(0416)
Installation date OS: 18.01.2018 13:04:17
LicenseStatus: Windows(R), CoreSingleLanguage edition The machine is permanently activated.
LicenseStatus: Office 16, Office16O365HomePremR_Subscription4 edition Timebased activation will expire :33394 minutes
LicenseStatus: Office 16, Office16O365HomePremR_Grace edition Windows is in Notification mode
Boot Mode: Normal
Default Browser: Microsoft Edge (C:\WINDOWS\system32\LaunchWinApp.exe)
SystemDrive: C: FS: [NTFS] Capacity: [182.6 Gb] Used: [50.2 Gb] Free: [132.4 Gb]
---------------------- [ AntiVirusFirewallInstall ] -----------------------
Avira Antivirus v.15.0.34.17
-------------------------- [ SecurityUtilities ] --------------------------
Malwarebytes versão 3.3.1.2183 v.3.3.1.2183
--------------------------- [ AdobeProduction ] ---------------------------
Adobe Acrobat Reader DC - Português v.18.009.20050 [+]
------------------------------- [ Browser ] -------------------------------
Google Chrome v.63.0.3239.132 [+]
--------------------------- [ RunningProcess ] ----------------------------
C:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application\chrome.exe v.63.0.3239.132
------------------ [ AntivirusFirewallProcessServices ] -------------------
Avira Agendamento (AntiVirSchedulerService) - The service is running
C:\Program Files (x86)\Avira\Antivirus\sched.exe v.15.0.34.17
Avira Real-Time Protection (AntiVirService) - The service is running
C:\Program Files (x86)\Avira\Antivirus\avguard.exe v.15.0.34.17
Avira Mail Protection (AntiVirMailService) - The service has stopped
Avira Web Protection (AntiVirWebService) - The service has stopped
Avira Service Host (Avira.ServiceHost) - The service has stopped
C:\Program Files (x86)\Avira\Launcher\Avira.Systray.exe v.1.2.103.26908
Avira System Speedup (SpeedupService) - The service has stopped
C:\Program Files (x86)\Avira\System Speedup\Avira.SystemSpeedup.UI.Systray.exe v.4.5.0.6983
C:\Program Files (x86)\Avira\Antivirus\avshadow.exe v.15.0.34.17
C:\Program Files (x86)\Avira\Launcher\Avira.SystrayStartTrigger.exe v.1.2.103.26908
C:\Program Files (x86)\Avira\Antivirus\avgnt.exe v.15.0.34.12
Malwarebytes Service (MBAMService) - The service has stopped
C:\Program Files\Windows Defender\MSASCuiL.exe v.4.12.16299.15
Serviço Windows Defender Antivirus (WinDefend) - The service has stopped
Serviço de Inspeção de Rede do Windows Defender Antivirus (WdNisSvc) - The service has stopped
----------------------------- [ End of Log ] ------------------------------

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@Roberto Pinheiro

 

Em relação a malwares, não temos mais problemas.

Ultimas instruções.
 

Baixe o Delfix by Xplode do link abaixo e salve na sua área de trabalho.
http://www.bleepingcomputer.com/download/delfix/dl/281/

Dê dois cliques no delfix.exe para executá-lo. Marque as caixas conforme imagem.

*** Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e Windows 10clique com o direito sobre o arquivo delfix.exe, depois clique emVRIfczU.png

ipb9zl.png

Clique no botão Executar.

Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar.

MANTENHA O SO ATUALIZADO:
Mantenha como "automatica" as atualizações do windows. Novas brechas de segurança são descobertas com freqüência. Muitos malwares exploram essas brechas, infectando sistemas sem depender de nenhuma ação do usuário. A Microsoft corrige essas brechas através das atualizações. Por isso é fundamental manter o seu sistema atualizado.

Se não tiver mais problema em relação a malwares, clique em Denunciar Post localizado no topo da pagina e diga que seu topico está RESOLVIDO. Se você tiver alguma dúvida relacionada a informática e tecnologia, sinta-se à vontade para postar em qualquer área do CdH.

Att.
Elias Pereira

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