Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rsm_rlb

Passar 220v para 110v

Recommended Posts

Pessoal, não sei se é a área certa ou se aqui no fórum alguem pode me ajudar, mas meu problema é o seguinte:

Eu morava em Brasília e me mudei para o RJ.  Comigo,  trouxe uma furadeira e parafusadeira da black and decker que foi bem carinha e um barbeador elétrico. Só que chegando aqui eu me deparei com um problemão... Minhas coisas são 220v e a rede daqui é 110. Tem alguma forma de resolver ou o jeito é jogar fora e comprar de novo? Será que estabilizador de pc funciona? porque eu lembro que em brasilia eu fazia o oposto.  Colocava coisas de 110 ligadas pelo estabilizador

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@rsm_rlb Equipamentos mesmo sendo 220V pode ligar em 110V que não terá problemas, só usará metade da potencia do equipamento.

Estabilizador esqueça, só estraga equipamentos, nem era para usar.

Uma boa alternativa é colocar outro fase na tomada, exemplo:

Em rede 110V tem 1 Fase e 1 Neutro, além claro de 1 Terra.

Para a rede 220V tem 2 Fases e 1 Terra.

Outra alternativa seria o uso de transformador que de um lado entra 110/220V e do outro sai 110/220V.

Esse transformador você iria ligar em 110V e do outro lado sairia 220V.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Minimalismo sendo acionado...

Talvez você tenha 220V aí e nem saiba. Dá uma olhada no chuveiro

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Elder Nauvirth porque estabilizador estraga equipamentos? 

Sobre a fase, como eu poderia fazer isso?

E quanto ao transformador, aondw acho isso? Tem ideia da faoxa de preço? 

@Isadora Ferraz como faço isso? 

Compartilhar este post

Link para o post
    28 minutos atrás, rsm_rlb disse:

como faço isso? 

Tem impresso no chuveiro. Usa ter...

Neste caso, hás de puxar um par de fios dos mesmos que vão pra ele e direcioná-los à sua(s) tomada(s) identificadas 220.

1.jpg>1k.txt

chuveiro-eletrico-5500w-220v-maxi-ducha-chuveiro-eletrico-4500w-110v-maxi-ducha-

Jogo dos (menos de ) 7 erros

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Isadora Ferraz Entendi. Bem, olhei aqui e o chuveiro é 127 mesmo. :(

Mas obrigado mesmo assim. 

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, rsm_rlb disse:

@Elder Nauvirth porque estabilizador estraga equipamentos?

Estabilizador tem um circuito que fica ligando e desligando um transformador para manter a tensão de saída adequada. Esse liga e desliga afeta os equipamentos ligados nele. É um modo antiquado de estabilizar a tensão de saída de um aparelho em que algumas empresas ainda insistem em vender, os aparelhos eletrônicos de hoje já tem o estabilizador embutido, para os que não são eletrônicos nem precisa.

Sobre a fase, como eu poderia fazer isso?

Se é 110V não tem como tirar o 220V do nada.

E quanto ao transformador, aondw acho isso? Tem ideia da faoxa de preço? 

Se encontra em casas de ferragens, lojas de material de construção, na internet e por aí vai.

Tem que comprar um com potência um pouco maior do que a potência do aparelho que gasta mais. A potencia vem marcada no aparelho.

Imagino que um desse dê conta para a furadeira:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701721447-transformador-de-tensão-500va-375w-110220v-e-220110v-_JM

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Mestre88 Entendi.  No caso a minha furadeira tem a potência de 550w então acho que esse transformador não serve aqui. Mas muito obrigado pela ajuda  afora já sei o que procurar.

Obrigado a todos. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sabia a potência, mas a foto foi apenas um jeito de mostrar o que deve procurar. No caso pode comprar um de 750VA:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-887950241-autotransformador-transformador-bivolt-750va-capte-_JM

Ainda compensa mais do que comprar outra furadeira e outro barbeador.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Mestre88 Perfeito. Muito obrigado amigo!

adicionado 9 minutos depois

@Mestre88 Amigo, deixa eu aproveitar o tópico pra mais uma dúvida que tive relendo as respostas. Se um estabilizador não é bom, qual a melhor forma pra proteger computador, tv e afins de eventuais quedas de energia?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 19/01/2018 às 12:24, rsm_rlb disse:

@Mestre88 Amigo, deixa eu aproveitar o tópico pra mais uma dúvida que tive relendo as respostas. Se um estabilizador não é bom, qual a melhor forma pra proteger computador, tv e afins de eventuais quedas de energia?

Use um bom filtro de linha com supressores para surto de tensão, como por exemplo esse daqui: http://www.clamper.com.br/pt/product/clamper-multiprotecao-8/

01-CLAMPER-Multiprotecao-8-Preto-798x796

Editado por faller
    • Curtir 1
    • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pra alguns pode ser óbvio. Pra outros nem tanto... Pra efetividade da atuação de tal filtro, a tomada há de ter o terra 3º pino conectado ao terra de qualidade. Instalações antigas principalmente  em apartamentos de prédios, há de haver alguma dificuldade em adaptar

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais