Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória de 2133mhz ou 2400mhz?


Jooyeon

Posts recomendados

Pretendo uma Memória de 8GB DDR4, ainda estou na dúvida sobre Corsair e Kingston (acho que fico com a Corsair por causa daquilo de led), mas tenho a seguinte dúvida: 2133 seria melhor que 2400mhz? Já  ouvi falar que na verdade só vai até 2133 e o resto é OC e que quanto menor, melhor.  Não  entendo  de memória...

 

placa-mãe: ga-ab350m-gamming 3

Processador: Ryzen 5 1600x

Placa de vídeo: Zotac Amp! 1060 6Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade com os processadores da linha Ryzen é o contrário, quanto maior a frequência melhor proveito o processador irá tirar e terá uma performance consideravelmente melhor em alguns aspectos. Entre estas duas não recomendaria nenhuma e sim uma de 3000 mhz ou 3200 pois o preço é praticamente o mesmo deve ser o que 100 reais a mais ou a menos dos 1000 e lá cacetada. E não é verdade que estas memórias só funcionam com o OC, na verdade elas realmente suportam frequências altas de fábrica porém infelizmente a plataforma dos Ryzen com algumas placa mães ainda apresentam alguns problemas de compatibilidades com memórias de alta frequência mas nada que um update na BIOS da placa-mãe não resolva, existe também o perfil XMP que caso a placa suporte, irá permitir que as memórias trabalhem em frequência máxima sem a necessidade de ajustá-las manualmente caso não saiba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jooyeon  a quantidade de mhz só irá influenciar se você tiver um conjunto de componentes voltados pra isso, sem contar que o processador não aceita qualquer frequência, veja nas especificações do processador até quando de mhz ele conversa com a memória e compre com essa frequência. Pesquise antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, FabioXN7 disse:

Na verdade com os processadores da linha Ryzen é o contrário, quanto maior a frequência melhor proveito o processador irá tirar e terá uma performance consideravelmente melhor em alguns aspectos. Entre estas duas não recomendaria nenhuma e sim uma de 3000 mhz ou 3200 pois o preço é praticamente o mesmo deve ser o que 100 reais a mais ou a menos dos 1000 e lá cacetada. E não é verdade que estas memórias só funcionam com o OC, na verdade elas realmente suportam frequências altas de fábrica porém infelizmente a plataforma dos Ryzen com algumas placa mães ainda apresentam alguns problemas de compatibilidades com memórias de alta frequência mas nada que um update na BIOS da placa-mãe não resolva, existe também o perfil XMP que caso a placa suporte, irá permitir que as memórias trabalhem em frequência máxima sem a necessidade de ajustá-las manualmente caso não saiba.

Então essa aqui serveria?

 

https://www.kabum.com.br/produto/89612/memoria-corsair-vengeance-lpx-8gb-2x4gb-3000mhz-ddr4-cl15-black-cmk8gx4m2b3000c15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Jooyeon disse:

Já  ouvi falar que na verdade só vai até 2133 e o resto é OC e que quanto menor, melhor.  Não  entendo  de memória...

Para memorias sempre de preferência para memorias com maior frequência e menor latência, acho que você se confundiu rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, BillyMao disse:

@Jooyeon  a quantidade de mhz só irá influenciar se você tiver um conjunto de componentes voltados pra isso, sem contar que o processador não aceita qualquer frequência, veja nas especificações do processador até quando de mhz ele conversa com a memória e compre com essa frequência. Pesquise antes.

Estou procurando isso agora, obrigado pelo alerta :)

adicionado 2 minutos depois
12 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Para memorias sempre de preferência para memorias com maior frequência e menor latência, acho que você se confundiu rs

Na verdade não me confundi, porque foi o que ouvi/li. Mas ainda estou revendo as informações corretas. Obrigado pelo alerta, vou rever aqui as memórias que se enquadram melhor 

adicionado 8 minutos depois

@felipecardoso9 tem alguma de 8GB DDR4 que me indique? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Depende muito da mobo (compatibilidade com OC) e quanto pode gastar (lembrando que memoria hoje em dia custa um rim

Planejo a Ga-AB350M-GAMMING 3 DDR4 e sobre gastos, quero eu, gastar menos que 560 reais pra RAM. E sim, custa rim e se duvidar o coração e os olhos rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, felipecardoso9 disse:

@Jooyeon Achei essa Memória Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4GB) 3000Mhz DDR4 CL15

Ai tem que verificar a compatibilidade de OC da ram com a mobo 

Nas especificações diz:  Suporte RAM - Bus Clock:   2400 MHz, 2133 MHz, 2667 MHz, 2933 MHz (O.C.), 3200 MHz (O.C.)

~Então não diz específicamente a 3000MHz...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...