Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Johnny Correia

B350m Gaming pro + Ryzen 5 1600x

Recommended Posts

Eu ja comprei a mobo, ela aguenta o Ryzen 5 1600x ?

Outra duvida, eu ia comprar o ryzen 5 1400 mas o preço subiu mt recentemente, então vou optar pelo 1600x. O preço de 740 reais a vista esta bom para o ryzen 5 1600x ?

Vou comprar uma memoria de 8 gb 2400mhz ddr4 e a fonte cx 550w e eu ja comprei uma 1050 ti OC.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aguenta sim.

Lembre-se que o 1600X vem sem cooler.

Compartilhar este post

Link para o post

@Johnny Correia A placa suporta sim, é a ideal pra esse processador, mas atente-se porque esse processador não vem com o cooler box, compre de preferência um aircooler.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Johnny Correia disse:

Eu ja comprei a mobo

Er... eu ia dizer justamente para você não fazer isso, essa mobo é um dos poucos modelos a serem evitados, tem um sistema de energia ruim.

12 minutos atrás, Johnny Correia disse:

Outra duvida, eu ia comprar o ryzen 5 1400 mas o preço subiu mt recentemente, então vou optar pelo 1600x. O preço de 740 reais a vista esta bom para o ryzen 5 1600x ?

Teria sido melhor um Ryzen 1600 mais barato, ou mesmo por esse valor. Infelizmente, acabou no Kabum, então o jeito é pegar o 1600x e comprar um cooler separado. Sugiro o Hyper T4, é barato e relativamente decente.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, Mozts disse:

Lembre-se que o 1600X vem sem cooler

Acabei de notar isso :/ Sera q o 5 1600 é bom ? ele vem com um 

1 hora atrás, Imakuni disse:

Teria sido melhor um Ryzen 1600 mais barato, ou mesmo por esse valor. Infelizmente, acabou no Kabum, então o jeito é pegar o 1600x e comprar um cooler separado. Sugiro o Hyper T4, é barato e relativamente decente.

Eu vi o 1600 por 700 reais :/ mas acho q vou pegar esse cooler q tu falou 

adicionado 1 minuto depois

Sera q o 1500x não é uma opção melhor ? tem um clock maior e vem com cooler 

Compartilhar este post

Link para o post

Não, pega o 1600. Não precisa gastar grana em cooler.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas tem apenas 4 núcleos e 8 threads. Pega o 1600.

Compartilhar este post

Link para o post
    39 minutos atrás, Johnny Correia disse:

Acabei de notar isso :/ Sera q o 5 1600 é bom ? ele vem com um 

É igual ao 1600x, só que mais barato (em tese) e vem com cooler.

Dito isso, se estiver mais caro, como é o caso do Kabum vender o 1600x mais barato que qualquer outro lugar vendendo o 1600, vale mais pegar o 1600x mesmo e com a diferença de preço pegar um cooler, vai ficar ainda melhor.

40 minutos atrás, Johnny Correia disse:

Sera q o 1500x não é uma opção melhor ? tem um clock maior e vem com cooler 

Não. O 1500x é igual ao 1400, que é consideravelmente inferior (e também mais barato) por ser um quad core VS o hexa do 1600.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, Imakuni disse:

Dito isso, se estiver mais caro, como é o caso do Kabum vender o 1600x mais barato que qualquer outro lugar vendendo o 1600, vale mais pegar o 1600x mesmo e com a diferença de preço pegar um cooler, vai ficar ainda melhor.

Dei uma procurada, mas o melhor preço é 700 reais na kabum, mas ta indisponível.

Então vale mais a pena pegar o 1600x e um cooler bom, tipo aquele t4 q você falou né, vai ficar no total por volta de 800 reais o preço q estou achando nos 1600.

Aproposito, esses cooler q vem no 1600 são bons mesmo ? quanto sairia um semelhante avulso.

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, Johnny Correia disse:

Dei uma procurada, mas o melhor preço é 700 reais na kabum, mas ta indisponível.

Então vale mais a pena pegar o 1600x e um cooler bom, tipo aquele t4 q você falou né, vai ficar no total por volta de 800 reais o preço q estou achando nos 1600.

Aproposito, esses cooler q vem no 1600 são bons mesmo ? quanto sairia um semelhante avulso.

São "bons" considerando que vem de brinde, mas seriam inferiores ao T4 que eu mencionei. Quanto ao desempenho, eu chuto que seja algo entre o T2 e o TX3.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico

São "bons" considerando que vem de brinde, mas seriam inferiores ao T4 que eu mencionei. Quanto ao desempenho, eu chuto que seja algo entre o T2 e o TX3.

Ok, vou ficar de olho nesses cooler ai 

adicionado 2 minutos depois

Mais uma coisa, ja q o 1600x nao vem com cooler, vou ter q comprar pasta termica também né ?

Compartilhar este post

Link para o post
    9 minutos atrás, Johnny Correia disse:

Ok, vou ficar de olho nesses cooler ai 

adicionado 2 minutos depois

Mais uma coisa, ja q o 1600x nao vem com cooler, vou ter q comprar pasta termica também né ?

O cooler já vem com um tubinho.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico

O cooler já vem com um tubinho

ah que bom então, 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais