Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 7700 ou i5 8600k para jogos?


Posts recomendados

Olá! Estou montando um PC e jogo FPS competitivamente. Preciso do máximo de fps possível, não faço nem pretendo fazer stream. Minha principal dúvida é entre i7 7700 e i5 8600k. Podem me ajudar?

Ah, vou pegar um monitor Alienware 240hz. O PC inteiro precisa ficar em torno dos R$4500,00, sem contar o monitor. Terá uma 1060 6gb (o jogo que eu jogo utiliza muito mais processador, placa de vídeo não faz tanta diferença no fps nele) e 8gb de RAM (futuramente +8gb). 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, lukeiav disse:

Olá! Estou montando um PC e jogo FPS competitivamente. Preciso do máximo de fps possível, não faço nem pretendo fazer stream. Minha principal dúvida é entre i7 7700 e i5 8600k. Podem me ajudar?

Ah, vou pegar um monitor Alienware 240hz. O PC inteiro precisa ficar em torno dos R$4500,00, sem contar o monitor. Terá uma 1060 6gb (o jogo que eu jogo utiliza muito mais processador, placa de vídeo não faz tanta diferença no fps nele) e 8gb de RAM (futuramente +8gb). 

Obrigado!!

Prefira o 8600k. Lembre de pegar um cooler bom (no mínimo, um WC de 240mm) e lembre também de fazer OC na sua RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, lukeiav disse:

Olá! Estou montando um PC e jogo FPS competitivamente. Preciso do máximo de fps possível, não faço nem pretendo fazer stream. Minha principal dúvida é entre i7 7700 e i5 8600k. Podem me ajudar?

Ah, vou pegar um monitor Alienware 240hz. O PC inteiro precisa ficar em torno dos R$4500,00, sem contar o monitor. Terá uma 1060 6gb (o jogo que eu jogo utiliza muito mais processador, placa de vídeo não faz tanta diferença no fps nele) e 8gb de RAM (futuramente +8gb). 

Obrigado!!


Acha que o i7 8700 dá bastante diferença pro 7700? Não queria ir de Ryzen por conta do fps, pesquisei bastante e sempre chego na conclusão de que, se o objetivo é o máximo de frames possível, Intel ainda tá na frente.

 

43 minutos atrás, Imakuni disse:

Prefira o 8600k. Lembre de pegar um cooler bom (no mínimo, um WC de 240mm) e lembre também de fazer OC na sua RAM.


Pegar o 8600k e não fazer OC seria muito desperdício? WC ia fugir do orçamento, atualmente uso um Hyper Tx3 Evo no meu FX-6300 e pretendia continuar usando no próximo processador, até por isso não considerei a possibilidade do 7700K e não pretendia fazer nenhum tipo de OC. Já OC na RAM tenho pouco conhecimento, vou pesquisar. Obrigado!

 

 

27 minutos atrás, omegahugal disse:

Nenhum nem outro kk. Iria de Ryzen 7 1700 ou 1800.  Abraços..


Como falei ali na outra resposta, fico com receio por tudo que já pesquisei em relação a ter o máximo de fps possível para jogar competitivamente. Sempre acabei chegando na conclusão de que Intel me entregaria isso melhor.


Minha prioridade era comprar um PC montado na Pichau pela praticidade, no momento a opção que mais se encaixa seria i7 7700 + b250m + 1060 6gb. Se for um péssimo negócio, tenho a possibilidade de comprar do Paraguai 8ª geração + Z370, só a placa de vídeo que ficaria pra comprar aqui por falta de estoque lá.

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, lukeiav disse:

Pegar o 8600k e não fazer OC seria muito desperdício? WC ia fugir do orçamento, atualmente uso um Hyper Tx3 Evo no meu FX-6300 e pretendia continuar usando no próximo processador, até por isso não considerei a possibilidade do 7700K e não pretendia fazer nenhum tipo de OC. Já OC na RAM tenho pouco conhecimento, vou pesquisar. Obrigado!

Seria um pouco de disperdício, considerando que você é obrigado a pegar mobo para OC de qualquer jeito.

 

Mas também, não é algo que você necessariamente precise fazer agora, você pode aproveitar seu Tx3 por enquanto e deixar para colocar um cooler melhor mais para frente.

 

39 minutos atrás, omegahugal disse:

Nenhum nem outro kk. Iria de Ryzen 7 1700 ou 1800.  Abraços..

Só lembrando que um Ryzen é uma escolha ruim para o tipo de PC que ele quer. E mesmo que não existisse processador intel, um 1600 ainda assim teria sido melhor que um 1700 / 1800 por ser mais fácil de fazer OC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, lukeiav disse:

@Imakuni Em questão de fps mesmo, qualquer ganho pra mim é uma grande vantagem por jogar competitivamente, até uma diferença de 10 frames influenciam um tanto. Você acha que não teria problema em relação a isso optando pelo 8600k?

Sim, e é justamente essa a razão de eu sugerir o 8600k, ele vai te dar mais desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...