Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Canon A60 Vs. Nikon Coolpix 2200, Bem Mais Compl..


professorx

Posts recomendados

Bem galera, aqui no forum o que mais me falam é sobre a Canon A60 e a Coolpix 2200, estou indo pro paraguay neste domingo(05/09/2004), e to na cabeça de trazer a coolpix, mas me surgiu umas dúvidas que sao as seguinte, e vou descreve uma por uma

Canon A60

resolução 2mp

grava video com som

memoria CF

vs.

Coolpix 2200

resolução 2mp

grava video com som

memoria SD

Ai vai as perguntas, tipo, as duas tem mesma resolução ok, recusos me disseram que a canon tem mais, porque a nikon é mais automática certo, caso eu esteja errado em relação a isso me ajudem. No caso do video, alguem já viu das duas ou não, queria ver o video delas para ter ideia, de como seria, bom ou ruim, pois pretendo usar as vezes para isso.

Agora que tá o problema a diferença delas é o valor, uma custa praticamente 40 dolar a mais que a outra, e um fator bom da coolpix é que usa SD que se pode aproveita em outros aparelhos, já o CF o pessoal não fala nada dele, gostaria de saber opnião de vocês sobre ele, pois a diferença do SD pro CF é de 10 dolar, ai a diferença da canon para nikon cai para 20 dolar.

No caso do carregador vou pegar um da sony multiprocessado, vou pagar uns 24 dolar lá, então ele não vai fazer diferença.

Concluindo..

Já vi várias pessoas falarem de erros da canon, como não entendo muito disso fico na mesma, mas ai vai, se me falarem que a canon A60 tem tanta vantagem assim em relação a coolpix pego a canon, se me falarem que o video dela é melhor, e que os recursos dela deixam a foto bem mais nitída e tal, pego ela sem pensar duas vezes.

creio que alguns vai falar que já tem topico desse tipo, mas creio que tratando memoria e tudo mais nada, quero saber todos os fatores ok, memoria, video, fotos de noite, qual é a melhor, fotos de paisagem, de corrida, o recurso de macro delas, fotos contra a luz, a favor da luz, efeitos na foto, preto e branco, colorido, e outros recursos, porque to meio :wacko: por tar em dúvida entre as duas, e detalhe já entrei em varios site de cameras, mas não chego a conclusao alguma com eles, ainda mais por serem em inglês, então gostaria opiniões de Manos que manjam de Cameras, por isso to aqui.

grato galera pela ajuda, :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma observação amigo... Tenho a Nikon Coolpix 2200 e ela NÃO faz video COM som!!! Isso mesmo... é video SEM som. Com som é a Nikon Coolpix 3200, igualzinha a 2200 por fora, mas bem mais cara (3.2MPixels)...

Se você precisa de video com som, pegue a Canon, que é uma excelente câmera também... Mas como já comentei, particularmente não gosto dos video de nenhuma câmera fotográfica digital... hehehe, acho que o meu nível de exigência (chatice mesmo :angry: ) está acima da média... Acho que para brincar, qualquer uma delas dá pro gasto.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RLCS, sobre videos em cameras digitais, concordo contigo...

sou + pegar uma filmadora mesmo... até webcam em digital nem curto muito, a minha já tem essa função sem necessidade de placas de captura... e quase não uso...

nada contra quem goste... é apenas gosto pessoal...

professorx, que duvida interessante você esta hein... ainda bem que você esta em duvida entre picanha e filé-mignon....

sorte que você esta entre canon e nikon.... duas das melhores...

boa sorte e boa viagem

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, me perdi mais ainda.

tipo me digam mais detalhes, e outra não quero para filmar viu, quero para fotos mesmo, o video é um recurso que no caso me interessa, mas não vou usar ele quase nada,

me digam se compensa paga 100 pila a mais na canon a60, isso que quero saber, se me falarem que compensa, ai já fico mais satisfeito.

caso não, fico com mais duvida, pois tem as fuji a330, a210, a340 que tem mesmo desempenho que vejo o pessoal falando delas.

agora me ajudem, caso fico com a a60 ou pego uma dessas outras, nikon ou fuji

eu to ficando :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por professorx@01 set 2004, 16:52

Amigos, me perdi mais ainda.

tipo me digam mais detalhes, e outra não quero para filmar viu, quero para fotos mesmo, o video é um recurso que no caso me interessa, mas não vou usar ele quase nada,

me digam se compensa paga 100 pila a mais na canon a60, isso que quero saber, se me falarem que compensa, ai já fico mais satisfeito.

caso não, fico com mais duvida, pois tem as fuji a330, a210, a340 que tem mesmo desempenho que vejo o pessoal falando delas.

agora me ajudem, caso fico com a a60 ou pego uma dessas outras, nikon ou fuji

eu to ficando :tantan:

Cara, sinceramente... Não vejo graaaannndes diferenças técnicas entre elas que justifique a diferença em R$ (ou U$!!!)... Há sim os "Nikon-maníacos" e os "Canon-maníacos", essa é a grande diferença... rsrsrs...

Eu, com essa grana da diferença, pegaria um SD Card de maior capacidade, ou carregador melhor, um tripezinho maior ou mais profissional... sei lá...

Mas a escolha é sua e boa sorte... E como nosso amigo eriva_br disse, ô dúvida boa... Picanha x Filé mignon... hehehe...

Um abraço e boa viagem...

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...