Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor AMD FREESYNC 144hz, não funciona com placa da NVIDIA?


Posts recomendados

Galera, estava dando uma pesquisada em uns monitores novos para comprar, e possuo uma 1070 8 gb da Nvidia, e me interessei por um monitor bacana da samsung  https://www.terabyteshop.com.br/produto/8255/monitor-samsung-gamer-curvo-24-pol-144hz-full-hd-lc24fg70fqlxzd

achei um belo custo/benefício, mas o problema é que o pessoal fala tanto dessa tecnologia Freesync, mas surgiu uma duvida pelo que entendi ela só funciona em placas de vídeo AMD confere?

E agora como faço? Tem a possibilidade de utilizar esta tecnologia em placas NVIDIA? 

Se é tão importante comprar um monitor com essa tecnologia porque as pessoas não falam desta incompatibilidade? Se é que ela existe, porque a maioria das pessoas tem placa da nvidia e não amd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

FreeSync é tecnologia AMD e só funciona com AMD. Gsync é da Nvidia e só funciona com Nvidia. Não tem como Gsync funcionar com AMD e FreeSync com Nvidia.


Com isso dito, se você comprar esse monitor poderá usá-lo e todos os seus recursos exceto o FreeSync.

 

11 minutos atrás, Leonasct disse:

Se é tão importante comprar um monitor com essa tecnologia porque as pessoas não falam desta incompatibilidade? Se é que ela existe, porque a maioria das pessoas tem placa da nvidia e não amd.

Na verdade isso é bem conhecido, e é uma boa tecnologia, mas não diria ser "tão importante". E quanto ao segmento entrada/intermediário, não acho que a maioria das pessoas tenha Nvidia em algo tão maior assim. Ultimamente, claro, mas no geral, gostaria de ver essas estatísticas (honestamente fiquei curiosa). Quanto a quem tem placa de vídeo TOP, realmente, só há opção de Nvidia (agora temos as Vegas, mas elas vieram em um péssimo momento e não tão boas) e se quiser tal tec, só pagando mais caro num monitor GSync (acho que a ideia é que se você paga mais de 3 mil numa placa, eles assumem que você também irá pagar isso num monitor, não tô dizendo que faz sentido, mas é como é)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Leonasct disse:

E agora como faço? Tem a possibilidade de utilizar esta tecnologia em placas NVIDIA? 

Se é tão importante comprar um monitor com essa tecnologia porque as pessoas não falam desta incompatibilidade? Se é que ela existe, porque a maioria das pessoas tem placa da nvidia e não amd.

Freesync é algo exclusivo da AMD, muito embora a Nvidia até possa implementar (se ela quisesse).

 

Em todo caso, você pode usar o monitor sem nenhum problema, só não vai conseguir usar esse recurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Tem como o Free Sync funcionar com Placas Nvidia? Tem, basta a Nvidia abandonar o G-Sync e admitir que ele é um fracasso :), algo que ela não vai fazer. O Free Sync é algo aberto, em teoria ela funcionaria com quaquer VGA mas na prática só AMD, já que a Nvidia tem seu precioso G-Sync.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Sim, mas tipo eu acho que em quesito placa de video a Nvidia é soberana no mercado, em quesito processador hoje em dia AMD esta a frente da intel sem duvidas, no que se diz respeito a longevidade e qualidade. 

Enfim, então não tem monitor barato com G-snyc me recuso a pagar 2, 3 k em um monitor. Engraçado que eu pedi para a molecada me ajudar quando fui montar o meu PC aqui no forum, falavam q o monitor Freesync era melhor e não sei o que. Mas a verdade é que não tinha nem como eu usar, você ve né desinformação do pessoal é complicado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Gabriel_Viana disse:

@Kris Wannieg Tem como o Free Sync funcionar com Placas Nvidia? Tem, basta a Nvidia abandonar o G-Sync e admitir que ele é um fracasso :), algo que ela não vai fazer. O Free Sync é algo aberto, em teoria ela funcionaria com quaquer VGA mas na prática só AMD, já que a Nvidia tem seu precioso G-Sync.

Então na prática não funciona. Não adianta o cara comprar um monitor Freesync para cruzar os dedos e torcer que a Nvidia decida que irá utilizar se o objetivo é ter essa tec. No fim do dia Freesync = AMD, Gsync = Nvidia. Admito que não sabia que o FreeSync era aberto (achava que era da AMD mesmo). Mas é o que eu eu disse ali, a Nvidia tem um monopólio quando falamos de placa High End, e apesar de eu não concordar com a ideia de que quem tem uma GPU sinistrona automaticamente significa que tem grana o bastante para pagar um monitor do mesmo calibre, esse me parece a ideia seguida para que gere ainda mais dinheiro. (O que é estranho pois já vi gente deixando de comprar Nvidia para poder comprar um monitor FreeSync, mas eles que sabem)

 

3 horas atrás, Leonasct disse:

@Kris Wannieg Sim, mas tipo eu acho que em quesito placa de video a Nvidia é soberana no mercado, em quesito processador hoje em dia AMD esta a frente da intel sem duvidas, no que se diz respeito a longevidade e qualidade. 

Enfim, então não tem monitor barato com G-snyc me recuso a pagar 2, 3 k em um monitor. Engraçado que eu pedi para a molecada me ajudar quando fui montar o meu PC aqui no forum, falavam q o monitor Freesync era melhor e não sei o que. Mas a verdade é que não tinha nem como eu usar, você ve né desinformação do pessoal é complicado.

Placas antigas, de entrada e intermediária existe um bom número de gente com AMD também. Hoje em dia nem tanto por conta dos queridos mineradores, mas volta um ano e meio e a competição tava feroz (RX 460 vs 1050, RX 470/480 vs 1060). E voltando um pouco mais eu vejo muita gente nos fórum com placas AMD mais antigas (R9, R7). Por isso fiquei curiosa, porque apesar de provavelmente ter mais gente na Nvidia (AMD pegou má fama, especialmente entre aqueles que não conhecem muito bem), não acho que seja tão grande a diferença assim. Posso estar errada, é claro, isso é baseado apenas no que tenho visto desde que comecei a acessar o fórum.

 

Mas realmente, eu não acho que valha a pena pagar tudo isso num monitor G-Sync a menos que tenha sobrando mesmo, por isso que falei que não acho a tecnologia tão importante, é dispensável quando penso em custo x benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2018 às 15:08, Gabriel_Viana disse:

Tem, basta a Nvidia abandonar o G-Sync e admitir que ele é um fracasso :), algo que ela não vai fazer.

Fracasso de venda? Ou tá se referindo a ser uma tecnologia inferior ao FreeSync? Pois tem um tópico aqui no CdH onde um funcionário da Nvidia explica os porquês do G-Sync ser uma tecnologia melhor do que o FreeSync, então desse ponto de vista o único ruim dele é o preço mesmo.

No mais, não sabemos se uma implementação do FreeSync em monitores com G-Sync iria encarecer eles ainda mais, se for realmente possível fazer isto (acredito que seja, mas sei lá, né).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel Merlo Ferreira Acho o que ele quis dizer seria a Nvidia permitir que suas GPUs utilizassem da tecnologia Freesync, não seria questão de implementar os monitores GSync com essa tec. O negócio é que a maioria das pessoas não estão dispostas ou podem bancar um monitor de três mil reais. Para muitos esse é o custo do PC todo.

 

Não sei se o G-Sync é superior em questão de qualidade, mas se for, não seria então uma forma legal habilitar o FreeSync em todas as placas, permitindo que o gamer que procura custo x benefício pudesse aproveitar desse recurso (comprando um monitor FreeSync), porém o gamer com grana tendo a opção dele em uma forma melhorada (comprando o G-Sync)? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Ontem eu até procurei e achei o post que falei, mas como ninguém tinha perguntado sobre, não postei ele aqui. Segue:

É um artigo do Gabriel Torres e nos comentários o usuário aziebert explica as vantagens do G-Sync sobre o concorrente.

Claro, ele é um funcionário da Nvidia e vai defender a sua empresa, mas ele apresentou argumentos e teve a sua capacidade atestada pelo próprio Gabriel, então eu estou inclinado a achar que esta tecnologia é sim superior à outra.

Vale lembrar, também, que esta discussão ocorreu em 2015, então muita coisa pode ter mudado.

 

12 horas atrás, Kris Wannieg disse:

não seria então uma forma legal habilitar o FreeSync em todas as placas, permitindo que o gamer que procura custo x benefício pudesse aproveitar desse recurso (comprando um monitor FreeSync)

Sim, seria. Para nós consumidores, mas não necessariamente para a Nvidia. Afinal eles investiram no G-Sync e nas parcerias com os fabricantes de monitores. Não vejo muito sentido deles liberarem a fabricação de monitores "híbridos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@Gabriel Merlo Ferreira Acho o que ele quis dizer seria a Nvidia permitir que suas GPUs utilizassem da tecnologia Freesync, não seria questão de implementar os monitores GSync com essa tec. O negócio é que a maioria das pessoas não estão dispostas ou podem bancar um monitor de três mil reais. Para muitos esse é o custo do PC todo.

 

Não sei se o G-Sync é superior em questão de qualidade, mas se for, não seria então uma forma legal habilitar o FreeSync em todas as placas, permitindo que o gamer que procura custo x benefício pudesse aproveitar desse recurso (comprando um monitor FreeSync), porém o gamer com grana tendo a opção dele em uma forma melhorada (comprando o G-Sync)? 

@Kris Wannieg @Gabriel Merlo Ferreira Era isso ai em cima que eu quis dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 19/01/2018 às 14:36, Leonasct disse:

Galera, estava dando uma pesquisada em uns monitores novos para comprar, e possuo uma 1070 8 gb da Nvidia, e me interessei por um monitor bacana da samsung  https://www.terabyteshop.com.br/produto/8255/monitor-samsung-gamer-curvo-24-pol-144hz-full-hd-lc24fg70fqlxzd

achei um belo custo/benefício, mas o problema é que o pessoal fala tanto dessa tecnologia Freesync, mas surgiu uma duvida pelo que entendi ela só funciona em placas de vídeo AMD confere?

E agora como faço? Tem a possibilidade de utilizar esta tecnologia em placas NVIDIA? 

Se é tão importante comprar um monitor com essa tecnologia porque as pessoas não falam desta incompatibilidade? Se é que ela existe, porque a maioria das pessoas tem placa da nvidia e não amd.

 

 

você comprou esse monitor 144 hz da Samsung?

 

A tela é VA e não TN, correto? Já teve tela TN? Achou essa VA uma qualidade bem melhor? Qual sua nota para esse monitor aí? Diz os prós e contras. Valeu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...