Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jangling Jack

RESOLVIDO Loja física vs virtual - Rio de Janeiro

Recommended Posts

Depois de um tempinho comprando online e tendo de aturar os preços de transporte caros, e os prazos de entrega de semanas, tenho me perguntado se vale a pena comprar em lojas física. Lembro que a muito tempo (uns 8-10 anos) muita gente comprava na promoinfo do Rio.

Alguém aqui tem experiencia com compras em loja física no Rio, e sabe se o preço delas são competitivo? Especialmente tirando o preço do frete.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre no site BoaDica, lá tem diversas lojas de informática aqui do Rio e você pode ver o que fica melhor. É realmente relativo, porém. Algumas vezes você acha algo melhor numa loja física, muitas vezes dá no mesmo que comprar na online (contando o Frete, aí é uma questão do que é mais cômodo para você), ultimamente tenho visto melhores ofertas online. Mas como eu disse, depende. Quando comprei minha GPU, os preços em física era muito mais altos. HD, eu já achei mais barato em loja física. Monitor tava basicamente o mesmo preço se contasse o frete.

Dica: Se decidir comprar em uma loja achada no BoaDica, lembre-se de sempre comentar o preço que você viu lá. Várias lojas de info aqui oferecem um preço mais alto, contudo se você falar que viu no BoaDica pelo preço X, eles geralmente te vendem por este (caso não, bote uma reclamação com o BoaDica)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica, Kris. Não conhecia esse site. 

Eu pretendo comprar um cooler Hyper t4 ou 212x da CM, mas to com um absoluto pé atrás por comprar online. A espera é demais, mesmo que eu pague um pouco mais barato. A depepção que eu tive com os correios essa semana foi simplesmente demais pra aturar.

Vou tentar também o edifício central da Av. Rio Branco também. Eu ali que os preços não são tão ruins.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jangling Jack Muitas dessas lojas da Rio Branco estão lá no BoaDica também, é fácil filtrar por localidade se precisar.  Correio realmente anda difícil, minhas últimas quatro compras (de coisas de tamanhos completamente diferentes) tive de ir buscar e uma delas estava completamente amassada. E com essa roubalheira de carga aqui na cidade só aumenta o perigo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Kris Wannieg Eu passei um tempinho pesquisando as peças que eu queria pro pc que eu montei (e já comprei), e se aqueles preços estiverem corretos, vai doer um pouco

Além do frete, paguei por 2x ddd4 da crucial por 350 cada. A principio eu tinha lido que os preços da ram la fora tinham subido bastante em 2017, e não esquentei tanto pro preço. Mas 220~300 em diversas lojas constando naquele site é... 

As placas de video parecem ter a mesma faixa de preço pelo que eu pesquisei. Processadores também, embora os da Intel estejam saindo um pouco mais barato que na kabum.

Eu definitivamente devia ter pesquisado um pouco mais sobre preços antes de montar o meu pc. Mas já comprei, então... vivendo e aprendendo.

De novo: brigadissimo pela dica. Me foi realmente util.

Compartilhar este post

Link para o post

As lojas que tem versão  física e visual,  principalmente as de rede, os preços  e promoções são diferentes.

Comprei recentemente um smartphone, que na loja física  era mais caro do que na virtual .

Como há  um tempo atrás,  comprei um climatizador de ar mais barato  na loja física do que na virtual. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais